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Treine com comodidade com estes 4 exercícios para fazer casa

25/06/2020 Exercícios Físicos comentarios
117 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Para muita gente, fazer exercício em casa é uma realidade do dia a dia. Com a correria diária, acaba se tornando impossível a tão desejada ida à academia. Logo, o jeito é treinar dentro de casa.

Com certeza treinar com as amigas na academia é muito mais divertido, concorda? Mas, no período atual de isolamento social, exercícios simples para fazer em casa acabam sendo alternativas ótimas e eficientes para manter o corpo e a mente saudáveis.

Além de ser mais seguro, existem pontos positivos muito interessantes. Por exemplo: em casa, você poderá desfrutar de um conforto que a sua academia, por mais bem equipada que seja, não oferece.

Ficamos mais à vontade em nosso lar, uma vez que é um lugar todo organizado da nossa maneira e que é acessado apenas por pessoas do nosso círculo mais íntimo. Isto gera um sentimento de descontração que é muito benéfico para o treino.

Dessa forma, você pode até mesmo realizar aqueles treinos que talvez tivesse vergonha de fazer na academia, como os exercícios para celulite.

Outro ponto positivo é que podemos, sim, compartilhar este momento com as amigas! Basta alguns toques no smartphone para iniciar uma videochamada com diversas pessoas ao mesmo tempo.

Fazendo isso, dá até para compartilhar o look com o pessoal, mostrando aquela camiseta nova maravilhosa que você acabou de comprar.

Suar com Segurança

Uma vez que você tenha garantido a inspiração e força de vontade para assumir sua rotina doméstica de treino, é preciso planejar bem quais exercícios vão compor sua malhação.

Um ponto muito importante para se ter em mente diz respeito à segurança do treino em casa. Ao contrário do que muitos pensam, executar um exercício repetitivo é algo bastante sério

Se você aplicar força demais ou realizar o movimento errado, pode acabar causando lesões e desvios graves no seu corpo. Apesar de parecerem ser dores temporárias, esses erros podem ter um efeito de longo prazo.

Existem, ainda, algumas observações que podem servir de dicas na hora de garantir a segurança:

  • Certifique-se de que o espaço necessário ao seu treino esteja livre. Evite fazer movimentações perto de mobília pontiaguda ou de objetos pesados que possam ser derrubados
  • Garanta que todos os equipamentos de que precisa estejam à mão e em boas condições.
  • Capriche no alongamento, seu corpo fica menos sujeito a sofrer lesões e dores quando você o prepara para a ação.

Portanto, aproveite que está em casa para pesquisar sem pressa sobre medidas de segurança na hora de se exercitar. Preste atenção, sobretudo, à maneira correta de se executar cada movimento do seu treino.

Pesquise por vídeos e fotos que ilustrem bem e ajudem a esclarecer todas as dúvida sobre como malhar sem causar riscos colaterais para a sua saúde.

Para além deste cuidado acentuado, pois em casa ele depende mais de você mesma, continuam valendo as orientações comuns: faça um bom aquecimento, coma do jeito certo antes do treino e – o principal – divirta-se!

post no blog sue com saude

 

Lista de Exercícios para Fazer em Casa

Como você pode imaginar, nossa casa é o lugar perfeito para pegar pesado no funcional! Este tipo de rotina de exercícios envolve movimentos naturais e que já estão incorporados na nossa rotina diária.

Isso significa que eles são fáceis de fazer, ao mesmo tempo em que oferecem uma boa queima de calorias e trabalho físico. Não faltam razões para amar este tipo de treino!

Vamos então aos 4 exercícios ideais para você fazer no conforto de casa? Como são pensados para o ambiente doméstico, eles são bastante práticos de se fazer:

1. Extensão das costas

Para fazer este exercício, deite de barriga para baixo no seu colchonete. A posição inicial é com o tronco tocando o colchonete, e as pontas dos dedos tocando as orelhas.

O primeiro movimento será o de elevar o tronco, enquanto as pernas continuam tocando o colchonete. Retorne para a posição inicial.

A repetição deste movimento é ótima para fortalecer a musculatura das costas. Faça o de 10 a 15 vezes por sessão, descansando intervalos de até 60 segundos. Repita a sessão até 5 vezes.

Assim como na academia, os exercícios funcionais podem ter um resultado ainda melhor, com o uso de alta compressão.

post no blog extensao de coluna

  

2. Agachamento

Um clássico do treino funcional, este exercício é feito com os calcanhares fixos no chão. Os pés devem estar posicionados com o dedão apontando ligeiramente para fora. A posição inicial é em pé.

O movimento é feito dobrando os joelhos, que devem estar alinhados com os pés, e deslocando o bumbum para trás. Em seguida, retome a posição inicial. Este movimento deve ser repetido de 10 a 15 vezes na sessão. 

Mantenha as mãos unidas uma com a outra à frente dos peitos. Uma mão fica cerrada, em punho, enquanto a outra a cobre com a palma. Essa formação confere mais estabilidade no agachamento.

Ah! É muito importante estar vestindo uma roupa adequada para alcançar uma boa amplitude de movimento! Uma saia calça vai proporcionar o conforto e a flexibilidade ideais para seu agachamento!

 post no blog agachamento

  

 

3. Joelho no Cotovelo

Aqui, você levantará seu joelho esquerdo até tocar no seu cotovelo direito. Faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo. Dessa forma, o exercício consiste em tocar o joelho de um lado no cotovelo do lado oposto.

Procure estabelecer um ritmo seu, repetindo o movimento de 1 a 2 minutos em até 5 sessões.

post no blog joelho no cotovelo

 

4. Prancha

Usando os antebraços, você irá se apoiar no chão de 20 a 30 segundos. Os cotovelos devem estar alinhados com os ombros, e o alinhamento do quadril precisa estar de acordo com a cabeça. Descanse 60 segundos.

Siga com cuidado cada orientação da nossa lista e certamente sua rotina de exercícios em casa será muito proveitosa! O mais importante é não esquecer de fazer aquela crepioca deliciosa no depois do treino, até porque somos todas filhas de Deus.

Não deixe de nos dizer o que achou das dicas, postando um comentário!

post no blog extencao da coluna 2

 

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