Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Como diminuir a papada? A Epulari te ajuda!

22/10/2020 Saúde comentarios
39 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Você conhece o famoso “queixo duplo”? É aquela gordurinha que fica na região abaixo do rosto, muito comum entre homens e mulheres, e tem esse apelido por sua aparência similar a um segundo queixo. Normalmente nós relacionamos o problema ao excesso de peso, mas ele também pode ocorrer por idade, genética, entre outros motivos. 

Embora não esteja necessariamente relacionado ao peso, é normal surgir a vontade de eliminar essa gordura para ter uma aparência mais harmônica no rosto. Pensando nisso, o blog da Epulari separou algumas dicas de como diminuir a papada de uma vez por todas.

Acompanhe nosso conteúdo!

5 dicas para diminuir a papada

A papada é uma preocupação de muitas pessoas que a possuem. Hoje em dia, existem diversos procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração, para retirar essa gordurinha, mas muitos têm medo ou preferem eliminá-la de maneira natural e saudável. 

Confira algumas dicas que separamos para te ajudar:

  • Faça exercícios para o rosto

Sim, eles existem! Já falamos aqui no nosso blog sobre exercícios de musculação para iniciantes para fazer em casa e que trabalham o corpo todo, e se você pratica esses ou algum outro exercício, por que não adicionar para o rosto? 

Os exercícios para o rosto são muitos simples de fazer, e se você seguir uma rotina diária, vai ter grandes resultados. Alguns deles são:

  • Elevação da língua: leve a língua até o nariz e repita o movimento 10 vezes;
  • Mãos cerradas embaixo do rosto: coloque as mão cerradas embaixo do rosto e abra a boca contra a resistência delas. repita o exercicio 10 vezes;
  • Cerrar os dentes: dê um sorriso forçado e o mantenha por alguns segundos;
  • Elevação de pescoço: faça o movimento de elevação e quando estiver com o rosto para cima faça um bico com os lábios simulando um beijo.
  • Girar a cabeça: com a cabeça toda para o lado esquerdo, eleve o lábio inferior para cima do lábio superior. Repita o movimento 10 vezes, e depois faça o mesmo para o lado direito.
  • Boca com ar: com a boca preenchida de ar, pressione os lábios para o ar ficar nas bochechas. Segure por 5 segundos e depois relaxe. Repita até 6 vezes.

post no blog faca exercicios com o rosto

 

  •  Aposte no colágeno na sua dieta

O colágeno é uma proteína que nosso corpo produz e que é responsável pela resistência e elasticidade da nossa pele. Ele funciona quando há presença de vitaminas – como a C, por exemplo – no organismo

A partir dos 30 anos, nosso metabolismo desacelera e a produção de colágeno diminui, necessitando repor essa proteína. Como a papada está relacionada à resistência da pele, investir em uma alimentação e suplementação que contenha colágeno é uma forma de eventualmente perdê-la.

Alguns alimentos são ricos em vitamina C e colágeno e podem te ajudar nesse processo, por exemplo:

  • Carnes vermelhas e brancas: são ricas em proteínas, que ajudam na produção do colágeno.
  • Frutas cítricas e vermelhas: elas contêm uma grande quantidade de vitamina C, que é uma das principais para o auxílio na produção de colágeno do nosso corpo.
  • Peixes: eles têm menos proteínas que a carne, mas possuem ômega 3, que é excelente para diversas funções em nosso corpo – inclusive para a pele.

post no blog colageno

 

  • Esfoliação também pode te ajudar!

Normalmente fazemos esfoliação apenas no rosto, mas é possível fazel na região da papada também, e vai te ajudar muito a eliminá-las. Isso acontece porque as esfoliações têm o poder de renovar a pele morta do nosso rosto, e com isso ajuda na flacidez da pele.

Você pode fazer uma esfoliação com ingredientes simples, como o açúcar ou café, uma vez na semana. Mas é importante não fazer mais que uma vez na semana e não esquecer de hidratar a pele depois, para não ressecá-la.

post no blog esfoliando a pele

 

  • Beba bastante água!

Beber muita água é fundamental para nossa saúde – tanto é que ouvimos essa dica para inúmeros problemas –, e com a papada não poderia ser diferente. Quando mantemos nosso corpo hidratado, a pele é diretamente afetada, mantendo um aspecto saudável, livre de rugas e flacidez. 

Evitar o consumo de refrigerantes e bebidas com muito açúcar também é imprescindível para ajudar na hidratação do nosso corpo e, consequentemente, auxiliar na perda da papada.

post no blog beba agua

 

  • Cremes para firmar a pele

Antigamente os cremes para firmar a pele não tinham resultados satisfatórios, como prometiam. Entretanto, o segmento evoluiu muito e hoje em dia existem algumas opções que valem a pena utilizar, disponíveis no mercado.

O grande segredo aqui é atentar-se aos ingredientes que compõem sua fórmula. Se o creme possuir componentes como ácido hialurônico, vitamina C ou E e retinol, eles podem mostrar resultados bons para diminuir o “queixo duplo”.

Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe por onde começar para eliminar essas gordurinhas. Quando esses detalhes atrapalham a nossa autoestima, buscar alternativas para melhorar não é problema algum! Aqui no nosso blog temos vários conteúdos bem legais, navegue e aproveite!

Até a próxima!

post no blog esfoliando passando creme

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.