Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Confira o que comer antes do treino para emagrecer!

26/03/2020 Receitas Fitness comentarios
4.705 visualizações

Não é segredo pra ninguém que uma bela rotina de exercícios não promove saúde com todo o seu potencial se a mesma não for acompanhada por uma alimentação leve e nutritiva. E é por isso que uma das principais dúvidas de quem começa na vida fitness, é o que comer antes do treino para ajudar a emagrecer.

Diferente do que muitas pessoas pensam, se exercitar em jejum não é uma prática recomendada pelos profissionais da saúde. Inclusive, ela não faz apenas mal para o funcionamento do organismo, esse hábito pode comprometer drasticamente o desempenho dos seus rins, e demais orgãos que cumpram a função na hora de se exercitar.

Escolher um cardápio pré treino que equilibre nutrientes e proteínas é essencial para que você garanta energia para executar todos os movimentos do seus treinos, e ainda ajuda seu metabolismo a entender que aquela é a hora de liberar toda a endorfina que ele armazenou para esse momento tão especial.

Para te ajudar nesse processo de adaptar sua dieta para um pré treino rico em energia, selecionamos algumas dicas sobre os melhores alimentos, o que comer em cada horário e até algumas receitas. Vamos começar essa aventura juntos?

O que comer antes do treino para emagrecer?

Se matriculou na academia com o objetivo de perder medidas e encontrar, por meio da saúde, a melhor versão de você mesma? Saiba que esse é um caminho cheio de desafios, por isso o foco nos objetivos deve ser sua principal motivação.

Como já sabemos, combinar exercícios e uma dieta rica em nutrientes é essencial, e se sua meta é perder medidas, uma alimentação baseada no equilíbrio da quantidade de calorias presente nos alimentos pode fazer toda a diferença. Proteínas, cereais e carboidratos são seus melhores melhores amigos nesse momento.

Alguns alimentos que oferecem um baixo índice glicêmico, ou seja, uma quantidade reduzida de açúcares, são ótimas apostas. Aveias, frutas, pão com farinhas integrais, claras de ovo, granola e iogurte desnatado podem ser adicionados aos lanches e refeições como excelentes fontes de energia.

Outra dica extremamente importante para um pré treino saudável é o intervalo de tempo que essa refeição deve ser feita. Para uma refeição mais completa, como o almoço, é essencial que ela seja realizada no mínimo de 2 a 3 horas antes dos treinos, para que eles possam ser digeridos totalmente e não pesem o corpo durante os exercícios.

Para um almoço de pré treino ideal, procure sempre as proteínas e carboidratos mais saudáveis, tanto em sua origem, quanto durante o preparo. Arroz integral, verduras e legumes, filé de frango e peixe grelhado podem entrar no prato sem medo.

post no blog proteinas mais cereais

Pré treino de manhã ou à noite? Saiba o que comer!

Um bom planejamento de alimentos para pré treino pode fazer toda a diferença na hora de avaliar o resultado de seus exercícios. Uma dica muito importante que os especialistas recomendam, é que você, ao organizar seu cronograma, separe o cardápio pelos horários que realiza seu treino.

Se você é do tipo de pessoa que já começa o dia se preparando para malhar, a opção é manter alguns alimentos leves antes de dar início a sua prática. Pelo café da manhã, escolha opções leves e que não envolvam muita gordura, como um iogurte com frutas, aquela tapioca deliciosa ou um shake proteico e saboroso.

A correria do dia a dia é inevitável, e você tem poucas horas entre sair do trabalho e preparar algum pré treino para dar início ao exercícios? Sem problemas, foque em alimentos ricos em proteínas, como as frutas secas, os cereais e até mesmo um sanduíche com pão integral e queijo branco pode ser adicionado à sua bolsa de academia.

Seja de manhã, ou no período da noite, o tempo reservado para se dedicar aos treinos deve contemplar todas as etapas necessárias, e um dia corrido não deve ser uma desculpa para pular o pré treino. Não adianta nada escolher seu melhor look Epulari, se ele não é combinado com um delicioso lanche. 

post no blog cafe da manha e janta

3 receitas de pré treino deliciosas e saudáveis

Um cardápio saudável merece atenção redobrada para os nutrientes adicionados a receita, mas nem sempre vencemos a preguiça, e para não cair em tentação, separamos algumas receitas deliciosas e super práticas para você deixar anotadas na agenda e utilizar sempre nos lanches pré treino.

Brownie de banana

Essa é opção perfeita para quem não resiste a um docinho, mas não quer abrir mão da saúde e do bem estar. Para preparar o brownie você vai precisar de:

  • 2 bananas maduras;
  • 2 colheres de cacau em pó;
  • 2 colheres de farinha de aveia;
  • 2 colheres de óleo de coco.

Comece pré aquecendo o forno a 108°C. Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até que a massa fique homogênea. Escolha uma assadeira quadrada e unte-a com óleo de coco. Leve a mistura para o forno, deixe assando por, aproximadamente 15 minutos, e sirva quando já estiver frio!

post no blog brownie de banana

Crepioca salgada

A crepioca é sempre uma ótima ideia para quem prefere um café da manhã rápido e prático. Para prepará-la você vai precisar de:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo inteiro + 1 clara;
  • 1 colher de requeijão light;
  • Temperos à gosto.

Misture o ovo, a clara, a goma e o requeijão em um recipiente com a ajuda de um fouet, ou um garfo. Adicione os temperos de sua preferência e use uma frigideira antiaderente para dourar sua crepioca dos dois lados.

post no blog crepioca salgada

Shake de açaí

Quem não ama um delicioso shake, não é mesmo? Ainda mais quando ele é super saudável! Essa é uma opção refrescante para os dias mais quentes, e para prepará-lo você vai precisar de:

  • 1 polpa pura de açaí;
  • 100 ml de suco de uva integral;
  • ½ xícara de beterraba cozida;
  • 1 colher de semente de girassol tostada;
  • 1 colher de gengibre fresco.

Para preparar esse shake, você só precisa bater tudo no liquidificador até ficar bem cremoso. Adicione algumas pedras de gelo e sirva bem gelado!

Gostou das dicas? Continue acompanhando as novidades aqui no blog! 

post no blog shake de acai

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post