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Os melhores exercícios aeróbicos para fazer em casa e os seus benefícios

Data da postagem 19/01/2023 Categoria Exercícios Físicos
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2.559 visualizações

Não existe nada melhor do que ter uma rotina saudável e para isso é necessário deixar a preguiça de lado e começar a se exercitar.

Porém, nem todo mundo tem tempo para ir até a academia, ou até mesmo pode não gostar tanto do ambiente.

Sendo assim, treinar em casa pode ser uma ótima opção, ainda mais realizando os exercícios aeróbicos.

Esse tipo de atividade física traz diversos benefícios para o corpo e mente, já foi provado que treinar pode ajudar a melhorar o humor.

Além disso, os exercícios aeróbios contribuem até mesmo para aperfeiçoar a respiração, mesmo sendo uma realização automática, é importante ter o controle da respiração.

Sem contar que é uma opção perfeita para quem não curte os exercícios de musculação e também para aqueles que querem combinar treinos.

Ficou interessada (o)? Para saber mais sobre o assunto basta continuar a leitura e prestar muita atenção. Aproveite!

( Dica: Pratique treino ao ar livre. 5 dicas da Epulari 👇 )

( melhora disposição, humor, depressão, autoestima e muitos mais.. ) 

O que são exercícios aeróbicos?

Antes de mais nada, vale a pena entender de fato o que é um exercício aeróbico e como ele funciona em sincronia com o nosso organismo.

Esse tipo de atividade leva em conta a importância do oxigênio no processo, pois esse é o elemento principal, uma fonte que produz energia para os músculos.

A explicação química é que as células dos músculos são consumidas pelo oxigênio para que seja produzida a energia que resulta na queima dos substratos.

Com isso, os exercícios aeróbicos conseguem estimular o metabolismo e melhoram a função do sistema cardiorrespiratório e vascular.

O processo também é capaz de aumentar a capacidade pulmonar, além de outros benefícios que serão mostrados ao longo deste texto.

Os profissionais sugerem que o exercício aeróbico seja praticado por aproximadamente 30 minutos e de três a cinco vezes por semana, juntamente com uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis.

Também podemos definir que essa atividade possui intensidade leve a moderada, é preciso praticá-la com constância.

Qual a diferença entre aeróbio e anaeróbico?

Os exercícios aeróbicos são realizados com o auxílio do oxigênio, que gera a energia. Esse tipo de exercício costuma ter intensidade leve a moderada, como corridas e pedaladas, por exemplo.

Por outro lado, os exercícios anaeróbicos são aqueles que utilizam o oxigênio como fonte energia, sendo o metabolismo realizado no próprio músculo.

Os exercícios anaeróbios possuem intensidade de moderada a alta, sendo mais associada à ganho de massa muscular e enrijecimento da musculatura.

Sendo assim, podemos definir que anaeróbicos atuam no ganho de massa magra e emagrecimento.

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Benefícios dos exercícios aeróbicos

Se você ainda tem dúvidas sobre começar a praticar os exercícios aeróbicos, venha conferir a lista de benefícios que essa atividade pode trazer para o seu dia a dia.

Aumento do desempenho

Os exercícios realizados com constância e da forma correta deixam o seu desempenho físico muito acima.

Então, pode dar adeus aquela sensação de cansaço e falta de disposição para aproveitar o dia.

Interação social

Uma dica para manter o hábito de se exercitar é contar com o apoio, mesmo fazendo atividades em casa você pode montar um grupo de amigos para um incentivar o outro.

Hábitos saudáveis

Não existe nada melhor do que cuidar da própria saúde, e o melhor jeito de fazer isso é treinando.

Resistência física

Já pensou em subir escadas, andar, passear de bike e muito mais, sem se sentir cansado?

Graças a prática de exercícios aeróbicos é possível ter muito mais resistência muscular.

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Queima de calorias

Por mais que os exercícios aeróbicos sejam mais leves, eles também podem ajudar no processo de queima de calorias. Uma dica é unir treinos, se o seu desejo for criar massa muscular.

Bem-estar

Todos os exercícios físicos conseguem melhorar o bem-estar, isso porque o treino faz o corpo liberar o hormônio da felicidade. Então, é uma boa maneira de trazer mais satisfação para o seu dia a dia.

5 exercícios aeróbicos para fazer em casa

Já falamos bastante sobre os exercícios aeróbicos, por isso chegou a hora de conhecer alguns exemplos práticos de movimentos que podem ser realizados no seu dia a dia e em casa. Confira abaixo!

Pular corda

É isso mesmo, pular corda não é só uma brincadeira de criança. A atividade é ótima, prática e divertida para todas as idades. Afinal, auxilia na queima de gordura e no aumento do desempenho físico.

Para os iniciantes é recomendado pular corda com intervalos menores de tempo, depois de pegar prática pode aumentar o ritmo.

Uma dica é utilizar o cronômetro para medir seu desempenho e contar quantos pulos você dá por minuto, por exemplo.

treino de curta duracao

Exercícios de escada

Essa é uma ótima opção para quem não tem muito espaço e mora em apartamentos.

Os exercícios ajudam a fortalecer e tonificar membros inferiores como as coxas e os glúteos, além de te estimular a ficar mais ágil em corridas e caminhadas.

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Dança

Dançar é uma atividade que promove vários estímulos diferentes ao longo do seu corpo.

Por exemplo, desenvolve coordenação motora e equilíbrio em quem a pratica, além de ser capaz de aumentar a autoestima e o controle do próprio corpo.

Sem contar que dançar é muito divertido e você pode escolher o ritmo que mais combina com a sua personalidade.

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Polichinelos

A prática dos polichinelos requer coordenação motora dos membros inferiores e superiores, é perfeita para aumentar a resistência física e melhorar a postura.

Mas tenha cuidado, pois pessoas com problemas articulares ou sobrepeso, precisam ter cautela ao fazer essa atividade, é necessária uma avaliação médica para fazer o exercício.

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Burpee

O burpee é um dos exercícios aeróbicos mais avançados, pois tem alta intensidade e trabalha em conjunto a parte muscular e a aeróbica.

A taxa de queima de calorias pode ser mais alta se for realizado em sequências.

Para realizar é necessário se agachar, depois colocar rapidamente as mãos no chão e os pés para trás, de forma que pare na posição de flexão.

A flexão é feita na sequência e, em seguida, as pernas devem voltar para a posição de agachamento, onde o tronco é elevado e finaliza-se o processo com um salto e as mãos ficam estendidas para cima.

Ressaltando que os exercícios citados acima podem ser feitos todos os dias, só mantenha um intervalo entre os treinos.

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Onde encontrar roupas de academia perfeitas para fazer exercícios aeróbicos?

Com todas essas dicas sobre os exercícios aeróbicos só falta uma coisa: saber onde encontrar a melhor roupa fitness para a ocasião.

A nossa indicação é a Epulari, uma loja que conta com os melhores modelos e peças de altíssima qualidade, todas têm benefícios como proteção UV50+ contra os raios ultravioletas.

Não deixe de conferir o estoque!

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Conclusão

Agora não tem mais desculpas, pode começar a praticar os exercícios em casa e se tornar mais saudável. Aproveite!

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Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
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