Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e saiba mais!

Roupa para yoga: como se vestir adequadamente?

14/05/2020 Moda comentarios
61 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

A roupa ideal para praticar yoga precisa ser confortável, flexível, e leve. Bodies de manga comprida e saias calça são exemplos de peças adequadas para ter uma boa performance nas aulas sem abrir mão da modéstia. E é sobre isso que vamos falar hoje: sobre o que usar nas aulas de yoga mantendo a discrição e o conforto. Confira!

Yoga: por que pede um traje especial?

Meditação, respiração, relaxamento. Estas palavras são muito importantes para definir o que de fato é o yoga. Trata-se de uma prática bastante conhecida por seus benefícios no dia a dia: com exercícios constantes, é possível notar melhorias no sono, postura, concentração e bem estar. 

Existem técnicas eficientes para que o yoga tenha resultados satisfatórios, mas tudo depende do nosso desempenho nas aulas. E falando em desempenho, um dos fatores que influenciam é nossa vestimenta. 

Assim como qualquer ocasião, existe um dress code adequado para aprender yoga. Imagine ir à academia com jeans e salto… É praticamente impossível executar os exercícios direito, não? Cada ambiente pede por um tipo de roupa específico e nesse contexto também é assim.

Mais do que expressar nosso lifestyle como yoginis, a roupa para yoga é fundamental para quem deseja alcançar uma boa performance, com flexibilidade, alongamento e conforto. Por isso, é essencial apostar em tecidos maleáveis, leves e altamente flexíveis. 

yoga por que pede um traje especial

Como é a roupa mais adequada para praticar yoga

Como vimos, cada ambiente pede um tipo de roupa específico. Em ambientes formais, saias em alfaiataria, camisa ou até mesmo um vestido sério dão conta do recado. Mas, quando o assunto é praticar exercícios físicos, quanto mais conforto e flexibilidade, melhor. 

Evite roupas apertadas, que não deixam o corpo respirar e o sangue circular direito. Elas podem causar irritações na pele, desconforto, além de criar acúmulo de suor que pode ser conveniente à proliferação de fungos e bactérias. 

Para ir à academia, usamos roupas maleáveis, resistentes e confortáveis, certo? Na prática de yoga, os cuidados são bem parecidos. Mesmo se tratando de uma prática mais leve, com exercícios menos intensos, estar com a roupa adequada é importante para focar e aproveitar ainda mais as posturas relaxantes.

Mas… como escolher a roupa ideal? 

Como escolher a roupa ideal para praticar yoga

1. Evite roupas grossas e pesadas, como jeans;

2. Escolha trajes mais leves para não impedir a transpiração. É importante eles possuírem flexibilidade para ajudar na execução dos movimentos. Tecidos como algodão, lycra, elastano e nylon são bastante indicados para esse contexto. 

3. Lembre-se de levar um amarrador para o cabelo;

4.  Uma toalhinha de rosto pode ser muito útil se você costuma suar bastante;

5. Se você é friorenta, vale apostar em uma polaina para manter os pés quentinhos sem atrapalhar a execução dos movimentos; 

6. Não se esqueça do protetor solar quando for praticar alguma atividade física ao ar livre.

Existem peças adequadas?

Sabemos que a prática de yoga é a união de alongamentos, posturas e respiração. Além disso, são comuns movimentos que exigem força dos braços e poses que podem desafiar a gravidade.

Para realizar todos esses movimentos sem a preocupação da roupa ficar subindo e mostrando o corpo, o ideal é apostar em peças mais compridinhas para você não ficar desconfortável e restringir os movimentos a fim de não mostrar a barriguinha, por exemplo. 

Opções perfeitas são o body manga longa com proteção UV e saia calça comprida

como escolher a roupa ideal para praticar yoga 2

Para cada modalidade do Yoga, um traje ideal

É importante saber que existem várias modalidades de yoga. Conheça algumas delas:

  • Hatha Yoga: prática de posturas e exercícios de respiração
  • Ashtanga Yoga: prática de disciplina, foco e concentração
  • Vinyasa Yoga: prática de dinamismo e intensidade
  • Power Yoga: prática muscular e aeróbica
  • Hot Yoga: prática muscular e aeróbica
  • Bikram Yoga: prática de desintoxicação

Para cada modalidade há uma roupa adequada. Para o Hatha e o Vinyasa, a dica é escolher as roupas de tecidos leves e respiráveis, como algodão e poliamida – que são frescos e tem bom caimento no corpo. 

Já para as modalidades Power e Ashtanga, o ideal são os modelos de short saia, uma vez que nessas modalidades, por ter esforço intenso, a tendência é suar muito. 

E para as modalidades Hot e Bikram, que são feitos em salas aquecidas a 37 graus, também indicamos modelos de short saia e t-shirts com os tecidos frescos.

Como é possível notar, as roupas leves e frescas são as mais adequadas para praticar as modalidades de yoga

para cada modalidade do yoga um traje ideal

Melhores roupas para yoga, pilates, musculação

Na Epulari, você encontra as melhores peças para a prática de Yoga com muito conforto e beleza. Somos especialistas em moda fitness evangélica para a mulher discreta, versátil e moderna.

Agora que você sabe o que usar quando for praticar esse relaxante exercício, é hora de colocar em prática: procure em nosso site as peças que mais combinam com seu estilo e necessidade e aproveite!

Leia também: Como treinar ao ar livre?

Elas contam com tecido e modelagem ideais para praticar yoga com modéstia e estilo, e o melhor: com alta elasticidade – nenhum movimento fica limitado. As peças são resistentes, possuem alta compressão e secam super rápido! 

Uma grande vantagem das roupas da Epulari é a proteção: além de cobrirem bem o corpo, as peças possuem tecnologia que bloqueia a passagem dos raios ultravioletas, protegendo a pele com um fator acima de 50 (FPS +50). 

A Epulari utiliza o tecido poliamida em suas confecções, possibilitando a respiração da pele. 

Se você gostou do conteúdo dessa postagem, não deixe de conferir nossos outros posts com essa mesma temática! Temos muitas dicas de moda fitness evangélica, para te ajudar a viver bem, com saúde, sem abrir mão dos seus princípios! 

melhores roupas para yoga pilates musculacao

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post