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Como treinar ao ar livre? Dicas de exercícios diários!

24/12/2019 Moda comentarios
448 visualizações
Imagem do autor Yasmim Lemes
Yasmim Lemes
Redator da Epulari

Praticar exercícios físicos é algo que todos sabemos que faz muito bem à saúde. No entanto, muita gente não gosta nenhum pouquinho de ficar em um local fechado em quatro paredes para se exercitar. Nesses casos, um bom treino ao ar livre pode resolver o problema.

Além disso, levar o treino para fora da academia também é uma excelente alternativa para quem deseja começar um novo hábito, desenvolver músculos específicos ou simplesmente mudar um pouco os ares. 

Seja qual for a sua situação, uma coisa é certa: treinar ao ar livre é muito bom! A sensação de contato com a natureza é, com certeza, algo que inspira a ultrapassar limites. No entanto, também precisamos tomar alguns cuidados.

Cuidados em treinos ao ar livre:

Quando treinamos em uma academia, normalmente, temos o auxílio de um profissional que nos ajuda a executar os movimentos de forma segura, prevenindo acidentes, torções e cargas excessivas.

Além disso, a academia costuma ser um ambiente seguro, na maioria das vezes é monitorado por circuito de câmeras internas, possui armários para guardar objetos pessoais e, em muitos casos, possui até catraca na entrada, o que permite a entrada apenas de membros.

Mas, ao treinarmos ao ar livre não podemos contar com recursos assim. Dessa forma, estudar cada exercício (principalmente aqueles que exigem movimentos precisos) é essencial para não distender nenhum músculo, nem provocar dores anormais.

Também é necessário ficarmos de olho em nossos objetos pessoais. Se você gosta de levar o celular para usar o relógio, cronômetro ou aplicativos o ideal é escolher lugares considerados seguros, bem iluminados e com um bom fluxo de pessoas. 

Dicas de exercícios fáceis para treinos ao ar livre

Tomando os devidos cuidados, treinar ao ar livre pode ser uma alternativa super gratificante. Ver pessoas, desfrutar de um bom parque ou até mesmo, levar o cachorro uma ou outra vez torna tudo mais fácil e a chance da atividade virar rotina é maior.

Pensando nisso, nós da Epulari,  preparamos uma lista com alguns exercícios que podem te ajudar a treinar ao ar livre sem ter problemas, olha só como eles são simples, práticos e eficientes:

  • Pular corda

Não, pular corda não é apenas uma brincadeira de criança. Também é um exercício poderoso, principalmente para quem deseja conquistar pernas e braços com músculos fortes e robustos.

Também é ótimo para quem deseja perder peso, já que o esforço necessário é de tirar o fôlego, literalmente. Para iniciantes, um treino de 15 minutos por dia é uma boa pedida. A ideia é ir aumentando conforme os dias vão passando.

O importante nesse exercício é a repetição. Não se preocupe muito com o estilo do seu pulo, apenas se atente para não se machucar. A velocidade também não é fator essencial, mas é claro que quanto mais pulos em menos tempo, melhor.

Nesse caso, a prática leva à diminuição dos erros, portanto, ainda que você acabe errando muito nos primeiros dias, prossiga firme e forte. Logo seus erros serão bem menos recorrentes e seu exercício muito mais produtivo.

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  • Prancha frontal dinâmica

Normalmente, fugimos desse exercício. Seja na academia ou em treinos ao ar livre, a prancha é sempre um desafio. Afinal, é uma atividade progressiva. Sempre que você alcança seu limite deve mudar sua meta.

O movimento em si, é muito simples. Basta ficar de barriga para baixo, na posição de prancha, com os antebraços, cotovelos e a ponta dos pés apoiados no chão. Feito isso, contraia o abdômen e eleve uma perna e volte.

Esse movimento deve ser feito com as duas pernas, uma de cada vez. Em tempo contínuo, repita o mesmo movimento com os braços. Ou seja, suba e desça repetidamente, sempre com o abdômen contraído.

As séries da atividade podem variar, o ideal é começar com três vezes de doze repetições e depois ir adaptando para mais ou para menos, conforme você observar seu desempenho. Mas, lembre-se de forçar seu corpo a conseguir o seu máximo!

  • Agachamento

Quem aí já sentiu aquela dorzinha pós academia que parece ter surgido apenas com a execução bem feita dos agachamentos? Pois bem, esse é um dos exercícios mais incríveis no que diz respeito a resultados, ele é verdadeiramente poderoso!

O melhor de tudo é que você não precisa de nada para executá-lo. Em pé, deixe os pés abertos em posição paralelas, beirando a linha do quadril. Semi flexione os joelhos e se abaixe em um ângulo de 90º.

Um detalhe super importante nessa atividade é que seu quadril deve ser projetado para trás, como se você fosse se sentar. Caso você realize o movimento de forma incorreta é possível que sinta dores nas costas, por isso, muita atenção!

  • Corrida, caminhada e bike

Qualquer uma dessas opções com certeza são alternativas excelentes! Elas te permitem estar em movimento e ainda te ajudam a curtir o ambiente. No caso da corrida e da caminhada você precisa apenas de um bom tênis, que não cause desconfortos ou calos.

A bicicleta também é um ótimo recurso para entrar em forma e ainda dar uma volta pela vizinhança. De qualquer forma, vale muito a pena colocar o corpo para pedalar. Cerca de trinta minutos de pedal, corrida ou caminhada são suficientes para deixar o corpo mais saudável.

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Vista se bem em seus treinos ao ar livre

Se você gosta de estar bem vestida e composta em qualquer tipo de treino, com certeza não abrirá exceção nas atividades ao ar livre. Então, para estar devidamente confortável e bonita em qualquer lugar, vista-se com a Epulari!

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