Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Confira as dicas da Epulari para acertar na roupa de hidroginástica!

04/06/2020 Moda comentarios
363 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Para trazer as atividades físicas para o seu dia a dia, é importante encontrar exercícios que conversem com suas necessidades e te deixem confortável. Transformar a obrigação de saúde em algo prazeroso é uma das grandes vantagens de apostar no exercício certo. Você já pensou em praticar hidroginástica?

Ao contrário do que muitos pensam, a hidroginástica não é um exercício leve que deve ser praticado apenas pela terceira idade. Longe desse senso comum, ele tem grande potencial para desenvolver resistência nos movimentos e pode ser mais eficaz na proteção de articulações do que as atividades praticados em terra firme.

Foi essa capacidade incrível que transformou o exercício em um queridinho de quem busca opções para movimentar o corpo e relaxar a mente. Mas tantas vantagens só podem ser alcançadas quando você encontra a roupa para hidroginástica que te deixe super confortável.

Pensando nisso, a Epulari separou as melhores dicas de looks, que farão com que você sinta segura e que permitem a reprodução de todos os movimentos sem medo de exibir uma parte do corpo indesejada. Vamos conferir juntas?

Vai combinar a hidroginástica com o pilates? Conheça as 3 dicas da Epulari para arrasar!

Roupas para hidroginástica: liberdade em primeiro lugar

A hidroginástica é o tipo de exercício que exige liberdade total de movimentos para o seu corpo. Por isso, na hora de escolher suas roupas para praticá-la, é essencial entender primeiro quais peças têm a capacidade de oferecer essa vantagem de forma confortável e segura. 

shorts saia é sempre uma ótima opção para as atividades físicas, e na hidroginástica, o ideal é optar por aqueles com uma modelagem mais evasê e solta. Assim, os exercícios de perna não são prejudicados por uma modelagem mais justa e você ainda se sente confortável o tempo todo.

Com t-shirts e tops, a regra da liberdade de movimentos também deve se tornar decisiva, porém, diferente das peças de baixo mais soltas, o ideal aqui é optar por roupas mais coladas ao corpo, ou que possam ser colocadas para dentro do shorts saia. Dessa forma, elas não correm o risco de se movimentar do jeito errado e garantem mais segurança.

Apesar das possibilidades que os shorts saia e as t-shirts oferecem, o macaquinho para hidroginástica ainda é a melhor escolha para combinar todas as características necessárias nesse quesito. Pensado exclusivamente para esse propósito, cada recorte e costura da peça potencializa os movimentos de uma forma única.

post no blog inverno roupas para hidroginastica 2

Tecnologia e saúde na hidroginástica

A tecnologia não auxilia somente em momentos mecânicos do nosso dia a dia, existem algumas inovações tecnológicas no mundo da moda fitness evangélica que também não podem ficar de fora do seu look para exercícios aquáticos

O tecido térmico é essencial para quem leva a hidroginástica a sério, pois, além de conservar o calor do corpo, é capaz de oferecer mais elasticidade aos movimentos. Seja em dias em que a sensação térmica se aproxima do zero, ou naqueles em que que o calor toma conta, essa tecnologia é capaz de equilibrar sensações extremas.

Para conhecer um pouco mais sobre as roupas térmicas, acesse o post do blog Epulari!

Embora tenham surgido com um propósito de tratamento para doenças vasculares e inchaços no corpo, as roupas com alta compressão invadiram as academias e também se tornaram as favoritas para quem pratica hidroginástica. Mesmo com uma ótima capacidade para potencializar os exercícios, a recomendação é usá-las com cautela e intervalos. 

A piscina que você faz suas aulas de hidroginástica é ao ar livre? Para aproveitar o melhor dos dias de sol sem prejudicar a saúde da pele, lembre-se de apostar também nas peças que oferecem a proteção uv. O protetor solar é indispensável, mas esse tipo de segurança extra também não deve ficar de fora do seu guarda-roupa fitness.

post no blog tecidos termicos

A moda também não fica de fora

Mesmo que a usabilidade seja um fator essencial na hora de escolher suas roupas de hidroginástica, a moda e o estilo também não podem ficar de fora, certo? Praticar um exercício nem sempre é fácil e, quando a preguiça bate, todos os estímulos para levantar da cama e cuidar da saúde devem ser utilizados. 

Para combinar suas peças queridinhas da Epulari com tudo que você já tem no guarda-roupa, é importante elencar uma cartela de cores que faça sentido para seu estilo. Você é do time das básicas? O preto e branco sempre favorecem e nunca saem de moda, aposte nessa combinação para arrasar! 

Prefere brincar com as cores e estampas? Aqui é necessário treinar o olhar e coordenar combinações que não fujam da praticidade. Observe suas estampas favoritas e invista em peças que apresentem uma das cores presentes nelas. A mesma dica vale para texturas e looks monocromáticos, o importante é usar a criatividade.

Apesar de ser uma das atividades físicas mais populares do mundo, ainda é possível ter dúvidas sobre quais as roupas ideais para praticar a hidroginástica. Com as dicas da Epulari você garante um look confortável, moderno, estiloso e cheio de tecnologia para potencializar seus exercícios e garantir uma rotina ainda mais saudável! 

post no blog a moda tambem nao fica de fora

  

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post