Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Roupas térmicas: saiba como funcionam e os benefícios

24/09/2019 Moda comentarios
3.343 visualizações
Imagem do autor Yasmim Lemes
Yasmim Lemes
Redator da Epulari

As roupas térmicas ou roupas de compressão estão em alta entre os praticantes de atividades físicas. Calças, shorts saia ou camisetas térmicas, é quase impossível ir em um evento atlético e encontrar pessoas que ainda não usem essa inovação.

As peças térmicas vão muito além de uma vestimenta comum. O fio do tecido é composto de alta tecnologia para aguentar qualquer temperatura com muita tranquilidade.

Vamos combinar que fazer exercícios no frio não é nada legal. E, claro, no calor escaldante também não.

Quando as temperaturas ficam instáveis, tendemos até a desistir das atividades por conta do desconforto. (Vai dizer que você nunca fez isso?). Ou, nos enchemos de roupas para aquecer e diminuímos completamente a mobilidade.

No verão, ficamos com a roupa inteiramente suada e, muitas vezes, com um odor desconcertante e aquela “manchinha” desagradável nas axilas. É aí que entra a nossa super solução: roupas térmicas!

Confira mais sobre essa novidade que vai ajudar muito sua rotina de treinos!

moda fitness evangelica blog leggin com saia body termico

Ver Mais >                                                    Ver mais>                                                Ver mais >    

O que é roupa térmica e para que ela serve?

Antes de entrar para o mundo fitness, as vestimentas térmicas foram criadas para tratar distúrbios de inchaço no corpo por mau funcionamento dos drenos linfáticos, e a compressão delas desenvolvida para tratar problemas vasculares.

 Uma dessas peças é a famosa meia de compressão, médicos indicam a pacientes para controlar varizes e prevenir coágulos de sangue após cirurgias.

 Entretanto, os esportistas se interessaram pelos efeitos da compressão para o desempenho e resistência e trouxeram para a moda fitness a tão aclamada roupa térmica, que vai além da meia.

 Os modelos térmicos são finos e mantêm a temperatura corporal tanto no frio quanto no calor, podendo ser usados como segunda pele ou peça principal.

 Essas roupas começaram sendo usadas com manga longa por ciclistas, corredores e jogadores de futebol em dias frios. Hoje, há mangas curtas e até regata, que são utilizadas não apenas para fins esportivos, mas também para viagens em lugares com baixas temperaturas, trilhas e camping.

paola santana moda fitness evangelica saia calca body termico 03  Ver mais >

Mas como essas roupas térmicas funcionam?

Vamos explicar!

 As peças promovem o isolamento térmico, conservando a temperatura do corpo não importando a condição climática externa. A tecnologia envolvida no tecido delas, a  modelagem e a costura fazem essa troca térmica no corpo.

 Com um material inovador, as roupas ficam mais finas e leves, sem precisar de uma grande quantidade de vestimentas para proteger do frio, por exemplo.

 Com elas, dá para investir em menos roupas para sobrepor, auxiliando a flexibilidade para os exercícios. E você ainda pode apostar em duas camisetas ou calças sobrepostas dependendo da intensidade do clima.

 Para os atletas, uma das principais vantagens desses trajes é a mobilidade, pois não é necessário se encher de blusas no frio e, no calor, ocorre a absorção de suor, que é transportado para longe do corpo, evitando maus odores e deixando o corpo seco e mais fresco.

moda fitness evangelica leggin com saia body termico saia calca Ver Mais >

Benefícios de investir em uma roupa térmica

 Para uma melhor performance nos exercícios, muitas pessoas investem nas roupas térmicas, principalmente nas camisetas, para evitar a famosa - e nada agradável - “pizza” embaixo do braço.

E não é só na performance que elas ajudam. Tem muito mais benefícios. Dá uma olhada:

● Proteção Solar (Uv50+)

Uma das maiores vantagens da roupa térmica é a proteção solar, especialmente para quem gosta de fazer atividades físicas ao ar livre.

Enquanto a roupa normal apresenta proteção com fator 7, o tecido térmico traz 50+, dispensando o retoque de protetor solar por baixo das peças, facilitando sua rotina de treinos.

Mas é claro que o uso do protetor não deve ser excluído. A aplicação nas partes descobertas deve ser feita da mesma forma. O interessante da vestimenta térmica é que ela é capaz de proteger contra os raios ultravioletas.

● Acabamento anti-piling

Por serem produzidas com fios de qualidade e alta tecnologia, essas peças possuem acabamento anti-piling que dá maior resistência aos atritos dos exercícios e para as lavagens, aumentando a durabilidade do produto.

 E mais, elas não acumulam aquelas bolinhas na malha, que deixam um aspecto de roupa velha.

● Shape Memory

A modelagem do produto se ajusta perfeitamente ao corpo. Além de se moldar no biotipo da pessoa, ele volta ao tamanho original, não deixando marcas nas dobras de cotovelos e joelhos conforme as atividades são realizadas.

● Fácil de lavar

Na hora de lavar, a sujeira sai com facilidade. Como tem tecido dry-fit, a secagem é rápida e não precisa passar a ferro. Mesmo após as lavagens as cores permanecem fortes. 

Lembre-se de seguir as instruções da etiqueta para maior conservação do produto.

paola santana moda fitness evangelica saia calca body termico 01  Ver mais >                                                                                     Ver mais > 

Agora você já sabe, as roupas térmicas vão além de apenas proteger contra as temperaturas. Que tal investir nessas peças para melhorar a qualidade dos seus exercícios?

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.