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Não gosta de academia? Confira 5 exercícios para fazer em qualquer lugar!

06/10/2021 Exercícios Físicos
23 visualizações

Com certeza você já deve ter ouvido alguém falar "eu quero ter uma vida mais saudável, mas não gosto de academia", quem sabe essa pessoa não é, até mesmo, você? E está tudo bem se for! Existem indivíduos que se sentem presos ao fazer exercícios nesse ambiente.

Mas é necessário entender que existem outros ambientes para a prática de exercícios acontecer, temos até mesmo um blogpost completo sobre dicas de exercícios aeróbicos para praticar em qualquer lugar, vale a pena conferir.

Assim, a "vida mais saudável" que você pretende alcançar pode ser realidade mesmo sem ir a uma academia. A sua própria casa e ambientes ao ar-livre são exemplos disso. Não esqueça que é preciso saber se proteger do sol para malhar em ambientes externos, viu?

Além de prevenir inúmeras doenças, as atividades físicas também são indicadas para a melhora da saúde mental. Então, perante esses benefícios, porque não começar a realizá-las? Continue a leitura e descubra quais são nossas dicas de atividades físicas para quem não quer treinar na academia!

O que fazer se não gosto de academia?

Não tem jeito, quando não gostamos de algo, é bom não insistir, afinal, parece que a aversão se torna ainda maior. Mas, nesses casos, a prática de exercício não pode ser deixada de lado e a solução para isso é buscar outras alternativas de ambientes e colocar nosso corpo para se movimentar.

Aliás, ficar parado não dá, né? Vamos começar de leve!

1 - Caminhada

Existe algo melhor do que sair por aí com o propósito de espairecer a cabeça e, além de tudo, conceber bons resultados ao nosso corpo? É exatamente isso que a caminhada é capaz de fazer!

Além disso, se comparado a outros movimentos, ela não produz tanto impacto, o que é positivo se levarmos em conta questões relacionadas a lesões e fraturas. Veja alguns dos benefícios que essa prática pode agregar em nossas vidas:

  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Previne a depressão e ansiedade;
  • Aumenta a sensação de bem-estar;
  • Melhora a circulação;
  • Regula o peso corporal.

blog caminhada easy resize com

2 - Corrida

Sua intenção é perder peso e melhorar a condição física? Então devemos dizer que a corrida pode ser uma grande aliada nessa jornada. Isso porque ela é uma prática de resistência que pode ser realizada na rua ou em locais próprios para esse exercício.

Dessa maneira, as queixas referentes a academia não precisam mais existir. Isso porque para correr você não precisa estar, necessariamente, em uma esteira. Então, confira nosso post sobre 10 dicas de como começar a correr e também os benefícios desse exercício:

  • Emagrece;
  • Aumenta o condicionamento físico;
  • Melhora a memória e o bem-estar;
  • Reduz as chances de diabetes e AVC;
  • Controla a pressão arterial.

blog corrida 1 easy resize com

3 - HIIT

O HIIT, high intensity interval training ou, em português, treino intervalado de alta intensidade, é um exercício dinâmico que pode ser feito dentro da sua casa. Ele nos leva ao esforço máximo, fazendo com que haja a liberação de hormônios como adrenalina, somatotrofina, glucagon, noradrenalina, insulina , serotonina, leptina e endorfina.

Os exercícios nessa modalidade são realizados durante um determinado período com uma intensidade elevada que, depois, começa a diminuir. Entre as vantagens dessa prática estão:

  • Maior queima calórica;
  • Acelera o metabolismo;
  • Fortalece o coração;
  • Regula os níveis de açúcar no corpo;
  • Melhora a disposição.

blog hiit easy resize com

4 - Dança

Nós, seres humanos, adoramos escutar músicas desde muito pequeninos e parece quase impossível nos mantermos parados diante de ritmos constantes que nos envolvem por inteiro. Portanto, a dança é uma oportunidade de movimentar nosso corpo enquanto curtimos um ótimo som.

Além disso, existem estilos variados de aulas que atualmente podem ser reproduzidas a partir de serviços de streaming e aplicativos. Conheça alguns benefícios:

  • Melhora estímulos nervosos;
  • Combate a ansiedade e depressão;
  • Melhora a postura;
  • Emagrece;
  • Tonifica a musculatura.

blog danca easy resize com

5 - Muay Tai

A arte marcial tailandesa que ganhou destaque no Brasil há algum tempo ainda faz sucesso entre os mais diversos públicos. O Muay Thai é uma excelente opção para aqueles que se identificam com atividades mais bruscas e vigorosas.

A partir de movimentações que unem chutes, golpes com as mãos e outras inúmeras atividades físicas que permeiam esse universo, é possível se beneficiar com a:

  • Melhora do condicionamento físico;
  • Ganho de flexibilidade;
  • Aumento da autoestima;
  • Queima calórica;
  • Fortalecimento dos músculos.

blog muay tai easy resize com

Qual a melhor escolha entre todas essas opções?

Não há uma alternativa ideal, mas independentemente de qual delas você escolher, com certeza irá beneficiar seu corpo. Contudo, tudo irá depender de quais são os seus desejos. Isto é, se você quer melhorar a flexibilidade o Muay Thai é a opção ideal, agora para quem gostaria de aumentar a resistência física a corrida é a escolha certeira.

As vantagens por si só já são válidas para começar a praticar exercícios, principalmente em locais diferentes da academia, como a possibilidade de otimização do tempo, a economia de dinheiro e, claro, a criação de hábitos mais saudáveis.

Comece hoje mesmo a praticar alguma dessas atividades listadas acima! E que tal fazer isso com companhia? Compartilhe em suas redes sociais e chame seus amigos para iniciar os treinos.

Aproveite para acessar a nossa categoria de esportes , lá você encontra a peça perfeita para o seu treino!

Quero ver você no próximo post!
Manda no meu direct @suiasiunik o que você achou desse conteúdo? Você gosta de frequentar a academia ou preferi treinos fora dela?


Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
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