Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Os benefícios do Jump para o corpo feminino

24/02/2021 Exercícios Físicos
111 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Quem dança seus males espanta. Agora, imagine quem pula! Muitas, ao verem uma equipe praticando jump, podem achar o exercício bem peculiar, mas não imaginam a quantidade de benefícios do jump para suas vidas.

Ele é muito divertido e de altíssima performance, ou seja, ideal para quem quer emagrecer, e a gente faz questão de que você conheça tudo isso mais de pertinho! Por isso, acompanhe a leitura e saiba porque você deveria começar a praticar jump o quanto antes:

Afinal, o que é o jump?

O Jump é um dos exercícios mais populares das academias, e não é à toa: além de ser um importante exercício aeróbico, que por si só já tem um enorme consumo de energia e trabalha um conjunto grande de músculos, os benefícios do jump também são fortemente ligados a ele ser um ótimo exercício funcional preparatório para outras atividades na rotina de treino na academia.

Ele consiste em praticar atividades aeróbicas sobre um pequeno trampolim ou cama elástica, geralmente com o auxílio de música, para dar aquele ânimo. Além dos passos e saltos ritmados, o jump envolve bastante a prática de corridas estáticas, também.

Ele é um dos exercícios mais recomendados para recuperação da massa muscular, além de ser quase obrigatório para quem vive ou é entusiasta da dança.

blog jump 8 easy resize com

7 motivos para praticar jump que você precisa conhecer

Pode parecer cansativo e bastante repetitivo, mas, acredite, o jump é uma ótima atividade para quem quer começar a rotina de exercícios fitness mas não quer fazer musculação. Olha só a lista que o blog da Epulari preparou para você:

1 - O Jump emagrece

Vamos começar por um dos principais motivos pelos quais o Jump é buscado: ele emagrece de maneira dinâmica, fácil de perceber. 50 minutos pulando consome uma média de 600 a 700 calorias. Mais energia do que a corrida, com muito menos impacto e mais segurança.

É um exercício aeróbico que, apesar do grande consumo de energia, é menos exaustivo que outros, justamente pelo menor impacto e, mais do que isso, porque é divertido!

blog jump 4 easy resize com

2 - O Jump é divertido

Um dos benefícios mais legais é que o jump é divertido. Acredite, dançar, se exercitar com música, em grupo, em aulas que são dinâmicas e bem humoradas é o que muitas pessoas sentem que precisam para começar a criar uma rotina de exercícios. Não é como fazer séries solitárias, pensando em como ser fitness é difícil.

No Jump você está se divertindo para valer, fazendo novas amizades, em um ambiente descontraído, sem os terríveis julgamentos que acontecem às vezes nas academias; ali está todo mundo bem ocupado seguindo o ritmo e tudo isso cria um elo bem legal entre você, as colegas e a personal.

Estar se divertindo é uma maneira de liberar mais serotonina, que por sua vez, vai aumentar seu ritmo cardíaco e a temperatura corporal – tudo isso ajuda no consumo de energia. E o mais legal é que, depois dessa descarga de serotonina, seu apetite e seu sono vão ficar mais regulados também!

blog jump easy resize com

3 - Melhora a capacidade vascular e a oxigenação

A categoria das atividades aeróbicas certamente é o treino mais recomendado para emagrecer. Além do alto consumo energético, a cadência do Jump ajuda a melhorar o compasso respiratório, o que é perfeito para outras atividades, como a natação, o pedal para emagrecer e as lutas.

A qualidade cardiovascular também tem muito a ganhar, pois quando você mobiliza o seu corpo como um todo, especialmente as pernas e pés, que são pontos periféricos da circulação, a função circulatória trabalha com mais propriedade.

4 - Tem exercícios localizados

Muitas pessoas procuram o Jump para fortalecer as pernas e os glúteos, mas, mais do que essas regiões, ele trabalha muito bem a região do abdômen, e muitos dos exercícios são localizados para cuidar também dos músculos das costas e dos braços. Sua grande variedade facilita criar um ritmo agradável para trabalhar os demais músculos do corpo de forma localizada.

blog jump 5 easy resize com

5 - É ótimo para a saúde ortopédica

Um dos principais benefícios do Jump para o corpo feminino é que ele é um exercício de baixo impacto, o que faz com que seja muito menos exaustivo e tenha menos contraindicações, sobrecarregando o mínimo possível as articulações.

Ele é um ótimo exercício para reposição muscular e pode ser praticado em diferentes níveis de intensidade. 

A base instável do trampolim acaba forçando sempre o corpo a encontrar uma postura adequada, tanto nos pés quanto na lombar, e isso é muito importante para quem precisa cuidar da coluna e tem de evitar exercícios mais pesados.

blog jump 6 easy resize com

6 - Aumenta a resistência física e a força do assoalho pélvico

Um músculo delicado de exercitar e muito pouco lembrado é o assoalho pélvico, que é responsável pela força de contração e pode ajudar em problemas como dores ao ficar em pé.

O jump é um dos exercícios que aumentam a resistência física como um todo, e é realizado alternado com os exercícios localizados, o que deixa ele bem mais dinâmico.

7 - Aumenta a consciência corporal, rítmica e espacial

Nada melhor para treinar o cérebro do que a repetição coordenada. Toda técnica na vida precisa ser aprendida assim e, acredite, no jump você consegue trabalhar sua percepção em várias dimensões.

A primeira, claro, é a da noção corporal, porque a verdade é que a maioria das pessoas não conhece nem domina a própria extensão corporal. E isso é vital para quem quer praticar esportes, dançar e ter mais bem-estar no dia a dia.

Como dissemos: o jump é fundamental para quem dança e faz coreografia. Além da corporeidade, que dá tanto a leveza quanto a força para movimentos mais elaborados, não pode faltar o ritmo para coordenar toda a cadência, não é?

Se você também ama se expressar pela dança, não pode deixar de conhecer os benefícios do Jump na sua vida!

blog jump 3 easy resize com

Dicas para praticar Jump

Você não precisa comprar seu próprio trampolim se for praticar na academia, pois a grande maioria oferece. Se for praticar em casa, procure por um que tenha a superfície bem firme e ceda de maneira suave.

Vale a pena investir em peças com compressão, como meias de academia e bons shorts, porque a vibração dos exercícios é grande nas pernas, e a compressão, além de modeladora, ajuda a diminuir a sensação de cansaço das pequenas lesões que o esforço causa no dia seguinte.

Não vá com o estômago vazio, mas coma seu lanchinho pré-treino algumas horas antes, já que a movimentação do treino é intensa e pode causar desconfortos e congestões. Consuma água em todos os intervalos, mas em quantidades reduzidas, e depois do exercício, reponha bem os líquidos e capriche na refeição.

Pessoas com grande sensibilidade nas articulações, problemas cardíacos, labirintite e problemas acentuados na coluna devem evitar ou ter um ritmo bastante reduzido ao praticar. É importante se informar com sua médica caso tenha algum problema do tipo

E aí, ficou curiosa com o jump? Temos certeza de que você vai se divertir muito! Aqui no blog da Epulari nós trazemos sempre uma série de ideias e dicas para o bem-viver, assine nossa newsletter para não perder nadinha!

blog jump 2 easy resize com



Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.