Parcele em até 10x sem juros.
No PIX é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

botão whats

Desvende 14 mitos e verdades sobre a musculação

24/03/2021 Exercícios Físicos
775 visualizações

Praticar atividade física é fundamental para ser saudável e manter a qualidade de vida agradável. Para isso, muitos optam pela prática em academias, e é aí que surgem os mitos e verdades da musculação

Muitos gostam de dar palpites e opinar nos treinos alheios e acabam criando hipóteses que não são verdadeiras sobre esta prática esportiva. Por isso, reunimos aqui diversas teorias, que, a partir de hoje, você já saberá diferenciar entre mito e verdade.

Quer saber quais são? Acompanhe a leitura: 

Mitos sobre a musculação que você precisa conhecer

Vamos revelar as verdades por trás de todas as ideias equivocadas sobre a prática dos exercícios físicos. Conheça abaixo os mitos sobre a musculação e não se deixe ser enganada novamente. 

1. Mulher treinar braço fica igual homem

Isso não acontece. Os homens têm os braços mais definidos devido aos altos níveis de hormônios masculinos que possuem no corpo, como a testosterona. Já nas mulheres, a quantidade deste hormônio é relativamente menor. 

Mulher, treine sem medo de ter braços gigantes, as chances disso acontecer são mínimas.

blog 8 easy resize com

2. 15 repetições em todos os exercícios

Não é necessário. Os professores passam a quantidade de repetições para que você tenha uma meta, mas músculo não sabe contar. Faça os exercícios com o peso adequado até a falha muscular.

blog 2 easy resize com

3. Abdominal seca barriga

Outra mentira. Fazer abdominais fortalece a musculatura da região, não queima a gordura localizada. Para queimar o excesso de gordura é necessário a combinação entre déficit calórico na alimentação e a musculação. 

blog 5 easy resize com

4. Menos de 1 hora não dá resultado

O tempo de duração do treino não delimita o resultado. O importante é fazer o exercícios com boa cadência, até a falha muscular e com pouco intervalo entre as repetições. Um treino de 30 minutos com alta intensidade vale mais que 1 hora de treino sem esforço. 

5. Tem que treinar x músculos todos os dias

Treinar pernas, glúteos, posteriores e afins todos os dias não fará eles crescerem. Os músculos precisam de descanso para se recuperarem do impacto e aumentar as fibras musculares – isso é crescimento. 

blog 6 easy resize com

6. Quanto mais difícil o exercício, maior o resultado

Colocar angulações diferentes, virar de ponta cabeça, deitar de lado ou fazer posições estranhas, apenas machuca a lombar, punho, quadril e ombro. Faça o básico bem feito, respeitando seu corpo.

blog 9 easy resize com

7. Tem que pegar pesado

Não é o peso que determina o crescimento das fibras musculares. Pegar mais peso do que seu corpo realmente aguenta diminui a amplitude do movimento, não trabalha a região da forma correta e pode causar lesões onde você nem imagina. 

Respeite o crescimento do seu corpo e aumente os pesos aos poucos. 

blog 4 easy resize com

8. Exercício de homem não é para mulher

Por acaso os homens têm músculos que as mulheres não possuem? Então, não tem distinção. Adapte seu treino conforme seu objetivo, coloque a intensidade que deseja, adeque o peso para seu corpo e conquiste sua evolução.

blog 7 easy resize com

9. Treinar de manhã é melhor

O melhor horário é quando seu corpo está mais disposto. Há pessoas que levantam 5 horas da manhã para levantar peso, outras preferem pegar pesado à noite, e está tudo bem. Você conhece seu corpo melhor do que ninguém, treine no momento apropriado. 

blog 3 easy resize com

10. Se não dói, não cresce

Sim, e não. Seus músculos ficam doloridos com a prática de exercícios, pois para evoluir precisa levá-los até a fadiga, até a falha muscular, isso causa aquela dorzinha do dia seguinte. 

Porém, dores no joelho, ombro, lombar, pescoço, tornozelo são anormais, afinal, a execução pode estar errada e forçar uma destas partes do corpo são prejudiciais para sua mobilidade. Sempre use roupas confortáveis e o melhor tênis de academia para você.

Fatos sobre musculação – o que não te contaram!

No meio disso tudo, há verdade que devemos ressaltar. Conheça abaixo quais são e as coloque em prática. 

11. Agacha que cresce

Confirmado. O melhor exercício para quem quer ter o bumbum durinho é o agachamento. Ele trabalha muito bem a região, além de desenvolver também os quadríceps. Pratique regularmente pois os resultados são espetaculares. 

12. Musculação emagrece

Quando começa a treinar, parece que na balança os números só aumentam. Fique tranquila, são apenas os músculos crescendo. Tenha déficit calórico e coma bastante proteína que assim você queima gordura e constrói massa magra.

Combine boa alimentação e musculação, o resultado é surpreendente!

triceps coice com halteres

13. Alongamento antes e depois do treino

É preciso alongar o músculo antes do treino para aumentar a mobilidade e prepará-lo para os exercícios isolados, assim, eles não são forçados logo no início. Depois do treino, faça novamente o alongamento para esticá-lo e relaxá-lo. 

blog hiit easy resize com

14. Para todos os biotipos

Não se limite por ser magra, gorda ou “fora do padrão”, afinal, os exercícios são individualizados e feitos para o seu desenvolvimento pessoal. Cada treino é feito respeitando o limite de cada um, então, pratique exercícios por você

A musculação treina seus músculos, aprimora sua consciência corporal, desenvolve sua concentração, aumenta a auto estima, beneficia a saúde mental e também colabora na coordenação motora. O que está esperando para começar a praticá-la?



Gostou do conteúdo? Quando sua amiga fala que não treina braço por que não quer ficar igual homem, você já sabe, ela não leu o conteúdo da Epulari ainda. Compartilhe com sua amiga e mostre a quantidade de mitos e verdades existentes em volta da musculação.

Para que você sinta-se confortável, preparamos um conteúdo com dicas para seu primeiro dia na academia, com dicas de escolha de roupas e muito mais, acesse e confira!





Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.