Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e saiba mais!

Lanches fitness para academia: receitas e dicas imperdíveis

20/05/2020 Receitas Fitness comentarios
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Cada exercício oferece uma carga diferente de energia ao corpo e a mente, mas para que ele demonstre seu verdadeiro potencial, é importante complementar sua prática com uma dieta nutritiva. Se você é do tipo de pessoa que não abre mão da saúde nem nos dias mais corridos, confira nossas dicas de lanches fitness para comer na academia

Manter uma alimentação regrada exige esforço e cuidado, principalmente em momentos de “tentação”, como nos horários de lanche, em que a opção que não apresenta nada de benéfico para o corpo se faz tão prática e presente. O truque aqui é se cercar de opções de snacks e lanchinhos saudáveis, fáceis de preparar.

Gostou da ideia? Então confira as seguir as dicas de alimentos e receitas que a Epulari separou para te ajudar a manter a rotina de exercícios da forma mais saudável e cheia de energia possível! 

Lanches fitness: saúde em primeiro lugar

A gente bem sabe que o dia a dia de trabalho, academia, cuidados com a família e dedicação religiosa pode ser bem conturbado. Mesmo que essas atividades sejam realizadas com muito amor, acabam tomando conta de quase todo o tempo livre que nos resta, mas é importante lembrar do seu propósito e não abrir mão dele.

Na hora de pensar em lanchinhos práticos, a saúde vem sempre em primeiro lugar, então não faça substituições duvidosas e escolha sempre as opções frescas. Por que comprar um pão de queijo fit congelado quando você mesmo pode preparar o seu e ter controle de todos os ingredientes da receita?

Para não perder alimentos e utilizá-los por semanas em diferentes receitas, a dica é usar e abusar do congelador. Sucos, vitaminas, frutas e até mesmo sanduíches preparados em casa podem ser divididos em porções e armazenados para que você mantenha o frescor desses alimentos sempre presente nos lanches fitness.

pap de queijo

 

Sanduíches e lanches cheios de energia

Os sanduíches e lanchinhos rápidos são uma ótima opção para quem passa muitas horas do dia fora, ou prefere ir para a academia depois do trabalho. A praticidade aqui reina e, com alguns potes, dedicação, e um lugar para manter tudo fresquinho, você já garante um pré/pós treino cheio de saúde.

Fácil de preparar e prático de ser levado na bolsa, o pão integral (ou torrada) com queijo branco e geleia de frutas é perfeito para um lanche rápido. Separe duas fatias de pão integral, ou duas torradas e recheie com queijo branco, uma geleia da sua fruta favorita, mel ou até mesmo pasta de amendoim.

Outra sugestão que pode ser usada como pré treino no caminho para a academia é um sanduíche integral super nutritivo. Combine duas fatias de pão integral com queijo cottage, cenoura ralada, rúcula, tomates e azeite para temperar. Além de saboroso, o sanduíche pode facilmente substituir uma refeição com seu valor nutricional e proteico.

Vai para a academia de manhã, mas seu dia já começa ocupado? Prepare um lanche no estilo “café da manhã” para dar início aos exercícios. O clássico pão com ovo pode ficar ainda mais saudável e cheio de energia com a adição de um suco de frutas, mas não se esqueça de deixar o açúcar de lado e aproveitar o sabor natural.

pao integral com ovo e queijo

 

Uma alimentação complementar com as frutas

As frutas já são parte essencial da alimentação de quem já segue uma rotina saudável, mas, muitas vezes, elas não são tão práticas assim de serem levadas para fora de casa. O truque para preparar lanches fitness com frutas é combiná-las com outros alimentos que melhorem sua durabilidade e ajudem a variar o cardápio.

A tapioca é uma das receitas mais simples de se preparar e ainda oferece um sabor e textura perfeitos para a combinação com as frutas. Os recheios aqui podem ser variados, mas a clássica tapioca banana com banana pode ser saborizada com o delicioso melaço de cana, que tal apostar nesse sabor?

Uma variante muito conhecida da tapioca, e que também permite a combinação com frutas, é a crepioca, na qual a farinha ganha a companhia de um ovo e se torna uma panquequinha deliciosa. Se você é fã de doces, nossa dica para enganar a vontade é a crepioca com cacau e morangos.

Outro lanche clássico de quem mantém uma alimentação cheia de saúde é o mix de nuts, e ele pode ganhar um sabor todo especial se combinado com algumas frutas e aveia. Em um pote com vedação, misture suas nuts favoritas (castanhas, amendoim, amêndoas, nozes…), aveia  e complete com bananas, maçãs, mamão e todas as frutas que preferir.

crepioca com banana e mix de nuts 

 

Para quem é do time dos salgados

No mundo dos alimentos funcionais, existem aqueles que preferem sabores mais neutros, os fãs de doces e o time que não abre mão de uma boa receita salgada deliciosa. Se você faz parte dessa terceira classificação e não quer deixar de lado os lanches fitness, confira essas duas receitas!

  • Chips de batata doce: esse snack é leve, saudável e pode ser levado para todos os lugares, você só vai precisar de: 1 batata doce e azeite e orégano para temperar. Após descascar e cortar as batatas, deixe-as de molho na água gelada por dez minutos. Depois, leve ao forno alto por cerca de 20 minutos.
  • Bolinho de grão-de-bico: apesar do bolinho sem normalmente relacionado a festas e aperitivos, ele pode se transformar em um lanchinho prático e delicioso em menores quantidades. Para essa receita você só precisa misturar o grão-de-bico cozido com cenoura, limão, uma cebola, farinha de linhaça, temperinhos e azeite.

Após bater todos os ingredientes no processador, basta untar a forma e modelar a massa em mini bolinhas. Asse-as por cerca de 30 minutos e lembre-se de virar as bolinhas na metade desse tempo. Agora é só separar em potinhos e se deliciar!

Viu como é fácil manter a saúde em dia com lanches fitness? Você só precisa se cercar de opções nutritivas e pronto, opções saudáveis e nutritivas estarão sempre na sua rotina! E para mais dicas como essa, acesse as outras postagens do nosso blog! 

chips de bata doce e bolinho de grao de bico

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post