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6 dicas perder gordura do braço com exercícios físicos

28/01/2021 Exercícios Físicos
250 visualizações

Quem nunca se incomodou com a flacidez que aparece no braço quando o levantamos ou vamos nos despedir de alguém? O famoso “tchauzinho” é uma das coisas que mais incomodam mulheres que se dedicam a uma rotina saudável e fitness.

Se isso incomoda você, saiba que podemos te ajudar! Venha com a gente e conheça as dicas especiais e práticas de como se livrar da gordura do braço, olha só:

  • Invista em exercícios de cardio

Pois é: os exercícios aeróbicos são nossos melhores amigos quando o assunto é perder gordura. Então, nada mais justo que iniciar nossas dicas com eles!

Vale lembrar, também, que o treino de braços é importante para aumentar a força e resistência muscular, não somente para quem quer se livrar da gordura na região. E, claro: é importante exercitar o corpo todo, além de ficar de olho na alimentação fitness para obter melhores resultados. 

Na academia ou em casa, existem diversos tipos de exercícios dessa modalidade:

  • Na esteira: 15 minutos em ritmo moderado ou alto já aquece os músculos e colocam o corpo todo para trabalhar. Em 10 minutos também é possível obter resultado para queima de gordura, correndo 1 minuto e descansando 30 segundos já dá aquela força para começar os específicos. 
  • Na bike: outra forma de aquecer o corpo, você pode colocar a bike na marcha de moderado a pesada, durante 10-15 minutos. Aumente a marcha ou a velocidade das pedaladas conforme sentir necessidade.
  • No elíptico: pode seguir o mesmo sistema das anteriores. Lembrando, mais uma vez, que o ritmo deve ser ajustado conforme o seu treino e limite corporal.

invista em exercicios de cardio

  • Exercícios para tríceps 

Chegou a hora de focar especificamente nos braços. Atente-se na execução e cadência do movimento corretamente para não lesionar a articulação do cotovelo. É seu primeiro dia na academia? Já falamos tudo sobre isso aqui mesmo, no blog, não deixe de conferir!

Voltando aos exercícios para os braços, alguns dos que você pode incluir no seu treino incluem:

Tríceps com corda

Feito no aparelho com polia, segure as pontas da corda, uma em cada mão e puxe de cima para baixo com os cotovelos alinhados ao corpo. 3 séries de 10 - 12 repetições.

triceps com corda 

Tríceps Testa

Deitada no banco, paralelamente com o chão, erga os braços até ficarem esticados e mantenha os cotovelos alinhados. Em seguida, leve o peso que está segurando até sua testa. 3 séries de 10 - 12 repetições.

triceps testa

Tríceps Banco

Sente na ponta do banco para se ajeitar. Estique as pernas, mantendo apenas o calcanhar no chão. Então, segure no banco com a palma da mão e deslize para frente até que o quadril saia do banco e fique suspenso. Pronto! Agora é só descer e subir o quadril. 3 séries até exaustão. 

triceps banco

Tríceps Coice com Halteres

Apoie em um banco paralelo ao solo o joelho e o braço esticado da mesma lateral. Mantendo a postura reta. Com o braço oposto, alinhe-o com o corpo e desça o peso que está nas mãos até ficar suspenso e volte à posição inicial. 3 séries de 10 - 15 repetições. 

triceps coice com halteres

Tríceps com barra na polia 

Erga a polia acima da cabeça e coloque a barra. Mantendo o corpo ereto, alinhe os cotovelos ao corpo. Segure na barra com a mão voltada para baixo e desça até o tríceps contrair e volte à posição zero. 3 séries de 10 - 12 repetições. 

triceps com barra na polia

  • Exercícios de braço em casa

Felizmente, dar tchau ao “tchauzinho” é mais que possível, mesmo quando você não gosta ou não quer frequentar academia!

O tríceps banco, também conhecido também como mergulho, também pode ser feito em casa, seguindo as mesmas recomendações anteriores. Outros como o tríceps testa e o coice também podem ser feitos em casa usando pesos que você tem em casa mesmo.

A flexão de braços trabalha outros músculos além do tríceps. Deite e comece fazendo a prancha, alinhando os braços ao ombro esticado e dobre-os levando o peito ao solo, volte à posição inicial. 3 séries até a exaustão.

Para mostrar que ser fitness não é tão difícil quanto parece, criamos um conteúdo cheio de dicas práticas para você fazer musculação a domicílio.

prancha

  • Alimentação saudável para complementar os exercícios

O que define o resultado de todo o seu esforço é, como você sabe, a alimentação. 70% do resultado da mudança corporal vem do que ingerimos. Calma … comer lanches, pizzas, pastéis, coxinhas está liberado. Porém, aprecie com bastante moderação

Siga a dieta que melhor se adeque com sua saúde e a siga. Nada de pegar aquelas receitas milagrosas com promessas imediatas e mudar seus hábitos do dia para noite.

Se você consegue transformar sua alimentação radicalmente e mantê-la firme, parabéns! Você é persistente e determinada, pois trata-se de um esforço que requer muita determinação.

Para perder a gordura do braço é necessário déficit calórico. Gaste mais energia do que consome para que o corpo utilize as reservas de energia (gordura) que possui. Construa uma dieta balanceada com um profissional nutricional. 

Beba bastante líquido. Melhor dizendo, água, chás e sucos naturais. Os refrigerantes estão fora da lista dos permitidos! 

alimentacao saudavel

  • Frequência – aqui está o segredo 

A consistência é a cereja do bolo. De nada vale começar e não manter. Nós sabemos que cada corpo responde de uma maneira, mas a certeza é que nada vem sem manter ritmo. 

Os primeiros resultados vêm com algumas semanas. E nada de pressa, dê tempo para seu corpo entender sua nova rotina. 

  • Conte com colaboração 

Diga a suas amigas e familiares que está passando por uma transição alimentar e os convide para acompanhá-la. Chame para ir a restaurantes que condizem com as restrições alimentares de cada um com boa comida, tudo fará parte de novas experiências.

Pronto! Já temos as dicas para perder gordura do braço e ficar com ele definido. Lembrando que não é apenas um fator que trará todo o resultado e sim um compilação de ações. Faça sem pressa e com persistência que a transformação vai acontecer.

Até a próxima!

Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
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