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6 atividades físicas para fazer no inverno!

Data da postagem 05/05/2021 Categoria Exercícios Físicos
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794 visualizações

Se você busca conhecer mais sobre atividades físicas no inverno, acaba de chegar ao blog post criado especialmente para isso, pois elencamos 6 maneiras de seguir com o estilo de vida saudável mesmo em tempos em que o clima apresenta baixas temperaturas.

Antes de iniciar o conteúdo, saiba que nós da Epulari relembramos que com a chegada dos ares frios, desconfortos como suor excessivo e densidade nos treinos não pontuam mais entre os grandes desafios, então, já se prepare para otimizar o seu guarda-roupa com as roupas adequadas e vamos treinar com o corpo aquecido.

Vale ressaltar ainda que as práticas esportivas são algumas das respostas para a pergunta mais frequente aqui no blog sobre como aquecer o corpo no frio. Quer conhecer mais sobre esse e outros assuntos e espantar de vez a preguiça durante a estação mais fria do ano? Siga com a gente neste post, começando pelas 6 atividades físicas no inverno! 

  1. Pilates

Iniciamos a lista de atividades físicas com esse exercício que é a opção favorita de muitas mulheres que acompanham o Blog, isto porque o Pilates – conhecido em sua origem como Contrologia – oferece benefícios sem expor os praticantes às baixas temperaturas da estação. 

Esta modalidade física é positiva para o fortalecimento dos músculos, melhora a circulação sanguínea e contribui também em uma maior flexibilidade corporal. Pesquisadores também apontam o Pilates como um grande aliado em terapias de cunho psicológico. 

Destacamos ainda como fatores positivos do Pilates:

  • Melhora do tônus muscular;
  • Aumento da mobilidade nas articulações;
  • Alívio do estresse;
  • Evolução da respiração;
  • Maior qualidade do sono.

Portanto, se você busca como aquecer o corpo no frio e ainda investir em saúde – que inclua não apenas o corpo, como a mente, inclua essa prática na sua rotina. Aproveite também para conferir os principais benefícios de treinar no inverno em um blog post para lá de especial.

blog pilates easy resize com

cta inspire se

Gostou da dica? Continue com a gente e conheça agora mesmo outra atividade capaz de trazer maior consciência corporal às mulheres praticantes:

  1. Yoga

Agora, se a sua procura inclui também práticas milenares em busca de uma vida mais saudável e também com dias mais aquecidos, a nossa próxima dica é a Yoga. Sendo uma contribuição da cultura asiática, esta atividade conquistou mulheres no ocidente pelas inúmeras contribuições à saúde física e emocional.

Os pontos positivos vão muito além da Yoga ser uma atividade física ideal para ser feita em baixas temperaturas. Por não demandar exposição excessiva aos fatores externos, ainda são considerados: 

  • Fortalecimento do tônus muscular;
  • Melhora respiratória e na pressão sanguínea;
  • Proteção da coluna e articulações;
  • Auxílio no combate e tratamento da depressão;
  • Contribuição do foco e concentração.

Gostou dessa dica? Pois se prepare para a próxima que vem logo abaixo!.

blog yoga 6 atividades fisicas para fazer no inverno

cta inspire se

  1. Hidroginástica

A terceira dica de como aquecer o corpo no frio conquista as adeptas dos esportes aquáticos em todas as estações, isto porque, graças às tecnologias que a cada dia estão mais presentes no dia a dia, é possível mesmo com baixas temperaturas externas, manter-se aquecido. 

A prática da Hidroginástica é, portanto, uma indicação especial aqui em nossa lista, pois auxilia mulheres que buscam atividades de baixo impacto para fortalecer musculatura, articulações e ainda dar adeus para a preguiça no frio. 

Conheça outros benefícios presentes nesta atividade física no inverno:

  • Reduz impacto e riscos de lesões;
  • Melhora a força muscular;
  • Aumenta a resistência física;
  • Auxilia no combate à ansiedade;
  • Contribui com o equilíbrio.

Quer conferir a próxima indicação? Ela foi preparada especialmente para você!

blog hidro easy resize com

cta descubra os momdelos

  1. Corrida

Esta dica veio para agradar mulheres praticantes de atividades físicas que aquecem o corpo no frio e em todas as outras temperaturas

Se você é adepta da corrida, saiba que a prática contribui com o gasto energético das alimentações frequentemente mais calóricas nas estações frias. Quer conhecer mais sobre os benefícios desta prática? A Epulari te conta!

  • Promove melhorias na circulação sanguínea;
  • Combate diabetes e alterações do colesterol;
  • Fortalece ossos e articulações;
  • Contribui com a atividade mental;
  • Reduz sintomas de esgotamento.

Espante o frio hoje mesmo e venha conosco conhecer a próxima dica!

corrida 6 atividades fisicas para fazer no inverno

cta inspire se

  1. Tênis

Eis uma das indicações que tocam o coração das mulheres que buscam um estilo de vida equilibrado mesmo em baixas temperaturas.

Se você nos acompanha aqui no Blog e é adepta ao tênis – ou já teve curiosidade em conhecer mais sobre o esporte, aproveite a oportunidade, a Epulari conta o porquê!

  • Auxilia na perda de peso;
  • Fortalece a musculatura;
  • Promove maior saúde cardiovascular;
  • Contribui com coordenação motora;
  • Melhora nos reflexos.

Não perca mais tempo, aqueça seus dias com esta prática!

blog tenis 6 atividades fisicas para fazer no inverno

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  1. Ciclismo

A nossa sexta dica veio para agradar as mulheres que sempre estão em busca de um estilo de vida mais saudável. 

Se você é adepta do ciclismo ou há tempos ensaia tirar a bicicleta dos movimentos de inércia, nós aqui da Epulari contamos o porquê essa é uma ótima ideia:

blog bike 6 atividades fisicas para fazer no inverno

cta inspire se

  • Contribui com a saúde respiratória;
  • Auxilia na atividade cardiovascular;
  • Promove fortalecimento muscular;
  • Ajuda no equilíbrio físico;
  • Reduz estresse e níveis de ansiedade.

Agora que você já conhece as modalidades de atividades físicas indicadas para o inverno, não perca a chance de proporcionar ao seu vestuário – assim como de toda a sua família, o conforto e proteção que somente as roupas térmicas têm a oferecer. 

Fique de olho também nos conteúdos preparados com muito carinho e novas atualizações para as nossas consumidoras aqui no Blog: a Epulari está sempre em dia com a sua saúde!

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Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
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