Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.

Semana do cliente com FRETE GRÁTIS acima de R$149

Looks caminhada: dicas de roupas para o verão e o inverno

28/08/2019 Moda comentarios
179 visualizações
Imagem do autor Yasmim Lemes
Yasmim Lemes
Redatora da Epulari

Quando vamos escolher um look para caminhada, não é só pegar a primeira roupa que vimos pela frente e sair andando por aí. Talvez nas primeiras vezes você não perceba, mas a tendência é começar a sentir desconforto durante os exercícios, seja pela limitação dos movimentos ou pelo suor preso nas peças. 

A prática de atividades físicas tem se tornado um hábito para diversas pessoas, e as mulheres evangélicas não se excluem desse meio. Cada vez mais, mostramos que entendemos a importância de cuidar da saúde e bem-estar do nosso corpo e da nossa mente.

E na hora da caminhada diária, além da busca pelo conforto, devemos guardar nossos valores cristãos. Com tantas roupas fitness por aí, encontrar uma que se encaixa no padrão que visamos ter não é nada fácil. Frequentemente nos deparamos com calças apertadas, shorts curtos e saias tapa bumbum que, na verdade, não tapam nada.

Por essas razões, muitas mulheres evangélicas investem em camisetas de algodão e moletons, que são muito usados no meio fitness, mas não trazem conforto nenhum para os exercícios.

Roupas de moletom e/ou algodão não liberam o suor e não dão liberdade para os movimentos em atividades mais intensas, que exigem bastante flexibilidade, como academia ou até pilates e yoga.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de looks para resolver esse problema. Dá uma olhada!

Dicas de looks de caminhada

Para o look de exercícios, é importante levar em conta não só o conforto, mas também a beleza. Até porque é muito comum termos outros afazeres no trajeto de ida ou volta da academia.

Se convencer a dar o start para aquela caminhada diária não precisa ser uma luta. Lembrar da sua saúde e bem-estar, que são capazes de mudar totalmente seu ânimo para passar o dia, já é um bom estímulo para praticar. 

Nessa hora, para facilitar a execução dos exercícios, é importante optar por um look confortável e que te faça se sentir muito bem. Veja, portanto, as ideias que preparamos:

 

Look caminhada para dias quentes

Chega de usar moletom até nos dias quentes! Principalmente aquela saia jeans que não é nada confortável e não fica nada legal com tênis de caminhada.

Shorts saia leves e t-shirts dry fit são as melhores opções para um dia de verão. Com as tecnologias cada vez mais fortes nos tecidos, como o Emana e a fibra sintética da poliamida, é muito fácil encontrar roupas fitness leves e fresquinhas, até quando falamos de calça saia.

E fuja do básico! A roupa preta pode ser substituída por cores e estampas, especialmente no calor.

1. Cor neutra x Cor viva

Para um visual de caminhada de verão, a roupa inteiramente preta está fora de cogitação! Mas não é por isso que você deve evitar o preto ou as outras cores neutras em todo o look.

Para quem prefere acrescentar cor na produção aos poucos, pode começar com uma peça neutra, combinando com uma outra de cor viva, como um azul, amarelo ou rosa.

No conjunto abaixo, por exemplo, a saia cinza faz uma incrível combinação com a t-shirt azul claro. E o mais legal é o detalhe, que faz a ligação perfeita entre as duas peças, unindo conforto, beleza e tonalidades!   

 01 cor neurtra cor viva easy resize com

Se quiser ainda mais alegria, aposte em um tom mais vibrante e da moda, como o amarelo. Dá uma olhada nesse look azul marinho com amarelo!Dá para acreditar que é para exercícios? Você consegue tranquilamente dar uma passadinha no shopping com esse visual.02 cor neurtra cor viva easy resize com

2. Aposte em estampas tendências para o verão

Estampas são outra ideia bacana para adicionar aos looks de caminhada, principalmente as de natureza, que encaixam perfeitamente para atividades no parque.

Com esse modelo de estampa, você pode investir em outra peça que tenha a cor principal do fundo da roupa estampada. Se for branca, use uma vestimenta lisa branca. Se a estampa tiver fundo preto, prefira uma peça toda preta para combinar e assim por diante: azul - azul, verde - verde…

Agora, se você gosta de arriscar looks mais coloridos e estilosos, uma dica para não errar é pensar que a outra peça lisa precisa combinar com alguma cor da roupa estampada. Escolha qualquer tonalidade que apareça na estampa, seja um verdinho de uma folha ou o amarelo de alguma flor.

03 estampas verao easy resize com

 

A mistura de tons das estampas das roupas fitness dão um show! E não são apenas desenhos relacionados a natureza que você encontra. Há outras opções que se destacam para os looks de academia, como as geométricas e abstratas, que criam aquela sensação de movimento e agitação.

 Essas estampagens também podem seguir a mesma linha de combinações. Observe sempre as cores que existem nelas para usar na peça lisa.

04 estampas easy resize com

3. Utilize roupas com proteção solar

Um ponto importantíssimo que muita gente esquece na hora da caminhada no sol forte é o tal do protetor solar. E quando lembra de passar, deixa de reaplicar depois das duas horinhas de duração do produto. Não é assim?

A roupa com proteção UV é uma inovação que veio para facilitar e resolver parte desse problema. Além de te proteger dos raios ultravioletas que, com o tempo, acabam com a sua pele, ainda ajuda com a eficiência do protetor solar, pois é necessário passar apenas nos lugares que não ficam cobertos pela roupa fitness.

E não existe somente um modelo de peça com proteção não! Há muitos tecidos com proteção solar no mercado, calças e shorts preparados para cuidar da saúde da pele de quem os veste.

Cores e estampas também aparecem nesses modelos de roupas, então não se limite!

05 com protecao solar easy resize com

Look caminhada para dias frios

Sabe aquela tendência que temos de ir abandonando a caminhada no friozinho? O desânimo é normal. A vontade de ficar em casa nas cobertas e o receio de passar frio e pegar uma gripe chata são comuns.

Mas, hoje em dia, não tem mais essa desculpa! As roupas térmicas e tecidos que cuidam do seu corpo estão aí para isso. Quando as temperaturas caem, o que você precisa fazer é escolher uma calça saia que cubra toda a perna, uma blusa térmica e pronto!

 

1. Roupas térmicas para exercícios são sempre as melhores opções

Não só no frio, como no calor, as roupas térmicas são perfeitas para cuidar do desenvolvimento do seu corpo na atividade física. Elas mantêm a temperatura ideal da sua pele, isolando totalmente o frio ou o calor de fora, te deixando tranquila em todo o exercício.

E as peças são lindas! Veja essa combinação de calça saia com body térmico! Maravilhosa, não é?

06 roupa termica easy resize com

2. Roupas fitness que cubra todo o corpo

Além da roupa térmica, as mangas e calças compridas devem fazer parte do seu look de caminhada para o frio também! As calças saia são uma ótima invenção para as mulheres evangélicas que preferem visuais comportados e prezam por seus valores.

Essa novidade precisa fazer parte do seu guarda-roupa para os dias em que o frio não permite apenas uma saia no look.

E não se preocupe! As mesmas regras das roupas de verão cabem aqui: ainda que o inverno, na maioria das vezes, leve cores mais neutras, outros tons podem fazer parte dos seus looks sim!

As combinações de calças saia com as t-shirts femininas são lindas e vão se adequar perfeitamente no seu dia a dia.

07 calca comprida easy resize com

 

O que achou das nossas dicas? Agora você já tem diversas ideias de looks caminhada para cuidar do seu corpo com ânimo e muita determinação!

Compartilhe o post com as amigas! Todos as roupas que mostramos aqui você encontra na loja virtual da Epulari, e ainda tem muitos outros modelos de peças fitness evangélica! Confira.

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post