Exercícios para glúteos: confira opções para malhar em casa.
Praticar exercícios físicos faz bem para mente e para o corpo, entretanto, nem sempre é possível achar um tempinho para ir até a academia, com isso treinar em casa está sendo a solução do momento.
Porém, para fazer os movimentos é preciso tomar cuidado para não se machucar, ou acabar fazendo um exercício da maneira incorreta.
Além disso, vale a pena conhecer algumas atividades que são específicas, como por exemplo, os exercícios para glúteos.
Sabemos que a maioria das pessoas tem vontade de deixar essa região do corpo mais definida, inclusive é um grande motivo para começar a treinar.
Se esse é o seu caso, podemos ajudar no processo, já que o nosso artigo conta com informações e dicas incríveis para turbinar o treino caseiro, claro que com muito cuidado.
Ficou interessada? Continue a leitura e aproveite!
( Separei aqui 4 exercícios para crescimento rápido de glúteos, confira: )
Qual o melhor exercício para glúteo em casa?
Existem alguns exercícios que ajudam na definição dessa área, como a ponte e agachamentos, inclusive, esse último movimento conta com algumas variações.
Mais para frente vamos mostrar todos os melhores treinos em casa para glúteo, fique atenta.
Outro movimento importante é o alongamento antes de qualquer treino, pois assim é possível fortalecer e preparar o corpo, o que ajuda a evitar lesões e machucados. Então, sempre se alongue antes do treino.
Como crescer os glúteos rápido?
Cada corpo reage de uma maneira aos exercícios, por isso é difícil definir o que é rápido, ou não para um organismo, mas algumas mudanças de hábitos podem ajudar a impulsionar o seu treino.
Por exemplo, uma boa alimentação, sono regulado, se manter hidratado, trabalhar o corpo e mente, e claro, ter constância com os treinos.
Essa rotina facilita a perda peso, crescimento dos glúteos, modelagem do corpo e melhora qualidade de vida.
Lembre-se que o treino só faz efeito se for realizado com frequência, mesmo dentro de casa é preciso ter disciplina.
Então, a dica é montar um espaço, pode ser pequeno, para treinar e ter um momento de autocuidado. Alguns aplicativos podem ajudar a marcar o seu progresso, assim é uma boa maneira de evitar desistir.
O importante é cuidar da saúde, seja na academia, ou em casa, os hábitos saudáveis podem proporcionar qualidade de vida.
É possível ganhar glúteo em casa?
Muitas pessoas têm dúvidas sobre treinar em casa, mas é possível sim ganhar glúteo e manter o corpo fortalecido.
Mas tem que ter atenção com os movimentos, pois em casa alguns exercícios são adaptados, já que o local não conta com os mesmos aparelhos que a academia. Dessa forma, é necessário conhecer todos os tipos de exercícios e as suas variações.
Assim é possível conseguir fazer os movimentos corretamente, no próximo tópico iremos mostrar os exercícios para glúteos e como eles devem ser feitos em casa.
Ressaltando que para ganhar glúteo e modelar o corpo é preciso treinar com frequência, tem que mandar a preguiça embora.
Exercícios para glúteos
Ponte
É preciso estar deitada de costas para o chão, levante os joelhos de forma que seus pés fiquem “grudados” no chão também.
Depois disso, você terá que levantar seu quadril de uma maneira para que o seu joelho fique em linha reta com seu busto. Após, abaixe com calma, sem permitir que suas costas relem ao chão.
Esse exercício pode ser feito de 10 a 15 vezes em uma série, lembre-se de fazer intervalos entre os movimentos.
Ponte com perna elevada
A ponte com a perna elevada tem o mesmo objetivo do exercício acima, eles contam com muitas semelhanças. A diferença, é que neste movimento, uma das duas pernas ficará elevada na linha do corpo.
Sendo assim, é necessário deitar e levantar os joelhos para que os seus pés fiquem “grudados” ao chão. Antes de começar o exercício, eleve uma de suas pernas para que ela fique alinhada com o resto do seu corpo.
A outra perna deve estar apoiada ao chão e precisa ser a única a fazer força na hora do exercício, abaixando e levantando o corpo, da mesma forma que a ponte comum.
Faça esse exercício de 10 a 15 vezes em uma série.
Elevação de perna lateral
Para praticar a elevação de perna lateral é preciso ficar deitada no chão, se apoiando com a lateral do corpo no chão, de forma que um dos lados do seu corpo fique no chão com a perna direita, e o braço direito, por exemplo.
A perna precisa estar esticada e o cotovelo embaixo do corpo, caso queira usar para ajudar a segurar o peso do corpo. Depois, levante e abaixe a perna que está por cima, sempre esticada e não a dobrando.
Faça esse exercício de 10 a 15 vezes em uma série.
Agachamento
O agachamento precisa ser feito da maneira correta, é um dos exercícios mais indicados para treinar o glúteo.
É preciso ficar em pé e afastar os seus pés mais ou menos na largura do seu ombro. Ou seja, seus ombros e seus pés devem estar na mesma “linha”. Isso dá mais ou menos dois palmos de distância.
Agora, é necessário levar seu quadril para trás. O movimento do exercício é basicamente levar o quadril para trás e voltar, mantendo a posição das pernas e dos joelhos.
As pernas e os joelhos precisam estar no lugar e durante o exercício vale a pena tentar tocar os cotovelos com os joelhos.
Agachamento búlgaro
Essa variação do agachamento também precisa ser realizada em pé e necessita de um apoio, como banco ou parede.
Você irá posicionar o seu pé direito mais à frente do corpo e esticar a perna esquerda para trás, assim ela irá de encontro com o apoio.
Logo após, abaixe o seu corpo fazendo força com a perna que está à frente (direita) e mantendo a outra perna apoiada no banco ou parede.
Agachamento lateral
Esse é mais um tipo agachamento que precisa ser feito de pé, as pernas devem estar espaçadas para além da linha do quadril.
Para realizar o agachamento lateral, é só flexionar uma das pernas, tanto para a direita quanto para a esquerda.
É possível cruzar seus braços em formato de X em cima do peito, lembre-se de manter o equilíbrio, pernas e joelhos firmes e para fora.
Onde comprar roupas para treinar em casa de forma confortável?
Todo mundo sabe que para treinar é preciso usar roupas confortáveis e com recursos únicos, como a proteção UV50+, contra os raios ultravioletas e a tecnologia dry fit, que absorve o suor.
Além disso, as peças devem ser confeccionadas com os melhores materiais, para isso a Epulari utiliza uma fibra sintética nobre, a poliamida, que é super resistente, leve e macia.
Por isso, essa é a melhor loja para encontrar roupas fitness.
Conclusão
Agora não tem mais desculpas, basta começar os exercícios e treinar bastante, mesmo em casa.