Condições de Parcelamento
Parcele em até 10x sem juros.
Condições no Pix
No Cartão é Mais Barato!
Condiçõesa de Frete
Frete Grátis Para Todo o Brasil.
Condições de Troca
1° TROCA GRÁTIS*.
Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

PEGUE SEU CUPOM AQUI 👉 TERMINA EM:

  • 00
    h:
  • 00
    m:
  • 00
    s

fique por dentro
das novidades

Epulari é liberdade, você merece isso! Moda fitness modesta,
projetada para usar o dia todo. Use o cupom BEMVINDA para
ganhar 10% off no seu primeiro pedido. Receba acesso
exclusivos aos lançamentos, novidades e descontos.

5 dicas de atividades físicas para quem não curte musculação.

Data da postagem 24/08/2023 Categoria Exercícios Físicos
Visualizações
11.844 visualizações

Atualmente, as pessoas estão buscando por formas de ter uma rotina mais saudável e claro que o exercício físico está inserido nesse combo.

Entretanto, nem todo mundo se adapta ao ambiente de uma academia tradicional, além disso, a musculação é um exercício que tem foco na parte estética e nem sempre é isso que as pessoas buscam.

Por isso, é importante conhecer dicas de atividades físicas que sejam mais dinâmicas e diferentes.

É normal as pessoas acharem que só tem uma maneira certa de fazer algo, porém, para ser saudável você pode recorrer a outros métodos.

dicas-de-atividade-fisica-blog

Existem diversos tipos de atividades físicas, todas elas têm potencial para melhorar a sua qualidade de vida.

É claro que tudo depende do seu objetivo e do foco, por exemplo, para definir o corpo, a musculação é o exercício mais indicado.

Agora, se você deseja sair do sedentarismo e ter mais resistência muscular, o Pilates pode ser a melhor opção.

Se quiser mais dicas de atividades físicas, basta continuar a leitura e aproveitar!

Pilates

Vamos começar pelo Pilates!

A modalidade foi criada pelo médico alemão Joseph Hubertus Pilates, com objetivo de estabilizar músculos do centro do corpo, como por exemplo: abdominais, transverso, paravertebrais e a região pélvica.

Os exercícios do Pilates são conhecidos por trabalhar o equilíbrio, a resistência corporal e a postura.

Pilates é uma modalidade que traz diversos benefícios para o corpo e mente, venha conhecê-los:

pilates-blog.

  • fortalecimento muscular: o exercício é conhecido por movimentar o corpo inteiro, além de trabalhar a força do quadril e dos glúteos, assim você ganha mais resistência muscular;
  • melhora da postura: todos os movimentos do Pilates exigem uma postura adequada, por isso, ajuda a manter a coluna ereta;
  • flexibilidade: com o tempo de prática será possível perceber uma grande mudança na questão da flexibilidade, o seu corpo vai ser capaz de realizar movimentos com facilidade;
  • equilíbrio: assim como a resistência, o equilíbrio é um dos pilares desta modalidade. Geralmente, os exercícios exigem que você fique parado de forma estável e se equilibre com o peso do corpo;
  • coordenação motora: a coordenação motora é muito desenvolvida durante a prática dos exercícios de pilates;
  • concentração: para conseguir executar os movimentos é necessário estar totalmente focado, sendo assim, é uma atividade que aumenta a concentração;
  • redução do estresse e da ansiedade: a prática de atividades pode melhorar muito o humor e ajudar a controlar a ansiedade. O Pilates também foca na respiração, isso é muito necessário para quem tem crises de ansiedade.

Além de todos esses objetivos, a atividade é recomendada por fisioterapeutas em casos de reabilitação, pois ela é capaz de exercitar o músculo sem causar alto impacto.

Dança

A segunda atividade da lista é com certeza uma das mais divertidas, inclusive, existe um ditado popular que diz: “Quem dança, seus males espanta!”.

A dança é uma atividade perfeita para quem quer sair do sedentarismo, mas também prefere um ritmo de exercícios mais animados.

Uma das vantagens desta modalidade é a diversidade, você pode escolher vários estilos de dança, como por exemplo, zumba, ballet fitness, salsa, hip-hop, entre outros.

O importante é escolher algo que você goste para conseguir manter a constância, pois a dança é um exercício sério que conta com uma série de qualidades. Observe!

danca-blog

  • Queima de calorias: a dança é um exercício aeróbico, por isso, auxilia na perda de calorias e consequente no processo de emagrecimento ou manutenção do peso;
  • Melhora da condição cardiovascular: dançar também pode ser considerado como um exercício de cárdio, ou seja, ajuda na condição cardiovascular.
  • Expressão corporal: ao aprender passos e coreografias, é possível ter mais conhecimento corporal e noção de espaço.
  • Liberação de endorfina: assim como as outras atividades físicas, dançar também ajuda a liberar a endorfina, que causa uma sensação de bem-estar.

Yoga

Se você procura uma atividade que possa relaxar o corpo e mente, com certeza o Yoga é a melhor opção!

Essa modalidade se baseia na harmonia entre corpo, mente e espírito, a sua prática é realizada por meio de posições que desenvolvem a postura, a respiração e a conexão com o “eu” interior.

O Yoga não está ligado a nenhuma religião, por isso, pode ser praticado por todos, a sua filosofia busca um equilíbrio entre a mente e corpo.

Confira os benefícios!

yoga-blog

  • Fortalecimento e equilíbrio: a prática é realizada por meio de muitos alongamentos, que podem fortalecer o corpo e trazer mais equilíbrio;
  • Redução do estresse: o grande foco do Yoga é a tranquilidade, por isso, a respiração tem um papel importante nesta modalidade;
  • Aumento da consciência corporal: com a prática é possível conhecer o seu corpo e entender como os músculos funcionam.

Esportes em grupo

Se você é uma pessoa mais ativa que gosta de praticar atividades físicas em grupo, a melhor opção são os esportes, como por exemplo: futebol, basquete, vôlei e tênis.

Essas modalidades são super dinâmicas e trazem diversos benefícios para o seu dia a dia!

atividades-em-grupo-blog
cta inspire se

  • Interação social e trabalho em equipe: a interação social é algo importante para o nosso dia a dia;
  • Melhora da capacidade aeróbica: os esportes são exercícios aeróbicos que gasta caloria e movem o corpo inteiro;
  • Coordenação motora: é um exercício ótimo para melhorar ainda mais a sua coordenação motora.

Atividades ao ar livre

A última das dicas de atividades físicas é aquela que pode ser feita ao ar livre, não existe nada melhor do que se exercitar e poder curtir a natureza.

Atividades como caminhadas, corridas, trilhas e ciclismo são indicadas para melhorar o físico e ainda podem mudar a sua rotina de uma forma super incrível.

Observe os principais benefícios que esses exercícios podem oferecer!

atividades-ao-ar-livre-blog
cta-blog-

  • Contato com a natureza e renovação de energias: a natureza é sempre um bom lugar para se desconectar, por isso, pode ser um momento valioso;
  • Melhora do condicionamento cardiovascular: todas as atividades citadas podem ajudar a melhorar o seu condicionamento físico por inteiro;
  • Fortalecimento muscular: os músculos vão sentir todo esse esforço e vão se tornar muito mais fortes.
  • Exploração de parques, praias e áreas verdes: que tal conhecer áreas verdes em sua cidade? É um ótimo momento para explorar outras paisagens.

Uma dica é realizar essas atividades em grupo, assim todo mundo interage e ajuda a manter a motivação.

Conclusão

Com todas essas dicas de atividades físicas não tem mais desculpas para não se exercitar. Aproveite e conte com a Epulari, aqui você encontra as melhores roupas fitness do mercado!

Veja mais

Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
Siga nas redes sociais
  • Epulari no Youtube
  • Epulari no Instagram
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.