Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Treino ao ar livre: conheça os benefícios e 3 dicas de exercícios

19/03/2020 Moda comentarios
228 visualizações

A gente sabe bem que nem sempre é fácil encontrar motivação para praticar exercícios, muitos dias a preguiça toma conta e acabamos por deixar a saúde de lado. Apesar da consciências que esses dias devem ser exceções na nossa vida, buscar uma motivação extra é bem mais fácil, e nossa dica para esses momentos são os treinos ao ar livre

O sol iluminando o caminho, a sensação de vento batendo nos cabelos, e tantas outras características são motivação por si só, mas os benefícios de buscar parques e pistas externas para seus treinos vão bem além dessa deliciosa sensação. A potência de cada movimento é elevada, e os níveis de energia do seu corpo vão agradecer por essa escolha.

Apesar de uma experiência 100% positiva para o corpo, alguns cuidados devem ser tomados antes que você se aventure pelas paisagens da sua cidade. Um item indispensável para esse tipo de prática são as peças com proteção UV da Epulari, que, além do protetor solar, vão garantir ainda mais segurança para sua pele.

Quem aí vai aceitar o desafio e começar a praticar alguns exercícios ao ar livre? Para te ajudar, separamos algumas dicas das melhores práticas para esse tipo de espaço. Vamos conhecer essas opções juntos? É só continuar a leitura! 

Para mais dicas como essas acesse nos post e veja tudo dobre sobre look de caminhada fitness de verão.

Treino ao ar livre: conheça os benefícios

Nem todos os dias são convidativos para sair da preguiça e praticar exercícios, mas muitos desses dias podem ser “salvos” se você buscar diferentes motivações para movimentar o corpo. A natureza é sempre uma opção quando essa baixa de energia acontece, além do ambiente convidativo, os treinos ao ar livre levam outros benefícios a saúde.

Estudos recentes, realizados na Universidade de Glasgow, no Reino Unido, comprovam que a prática de exercícios ao ar livre proporciona crescimento elevado nos níveis responsáveis pelo ânimo do corpo, principalmente se eles são realizados durante a manhã. Esse despertar do corpo é essencial para um dia ainda mais produtivo.

Outro detalhe que recebe muitos benefícios durante a prática de exercícios ao ar livre é o equilíbrio corporal, que busca na vitamina D sua maior fonte de existência. Essa vitamina é responsável por uma harmonia mineral, e ajuda na prevenção de várias doenças autoimunes, e sua principal fonte de recebimento é a exposição ao sol.

Você é do tipo de pessoa que coloca os fones e esquece o mundo, ou que precisa de companhia para motivar os exercícios? Se identificou mais com a segunda opção? Então chegou a hora de montar um grupo com a galera e buscar práticas coletivas para ar livre. Esse tipo de incentivo faz toda a diferença na hora de buscar motivação, não fique de fora.

Por último, mas nem de longe o benefício menos importante, o alívio do estresse e o auxílio no tratamento de depressão também devem ser grandes motivadores dos treinos ao ar livre. O bem estar desse tipo de situação vem, principalmente, do contato com a natureza, e com outras pessoas.

design sem nome 1

5 exercícios para treinos ao ar livre

Na hora de escolher os exercícios para praticar ao ar livre, é importante levar em consideração os espaços que a sua cidade, ou bairro, disponibilizam para praticá-los. Depois de encontrar o ambiente ideal, você só precisa escolher o look ideal com nossas peças de moda fitness evangélica e dar um start nos movimentos!

  • Caminhada ou corrida

Deixe a esteira de lado e busque pistas de corrida e caminhada ao ar livre. Ambas as opções podem ser uma ótima alternativa para quem está começando na vida saúdavel e quer dar início a essa jornada com uma prática mais leve e de fácil adaptação.

É importante entender seu ritmo e ir avançando na atividade conforme os limites do seu corpo. Um tênis confortável e próprio para esse exercício, e um look leve e que permite mais liberdade nos movimentos não podem faltar no guarda-roupa de quem vai optar pelas corridas e caminhadas ao ar livre.

post no blog 5 exercicios para treinos ao ar livre caminhada ao ar livre

  • Pular corda

As atividades aeróbicas podem até ser um clássico das academias, mas por que não levá-las para o ar livre? A prática de pular corda fortalece os músculos, e ainda ajuda a melhorar a coordenação motora de seus praticantes. A atenção aos movimentos, e o amortecimento correto são imprescindíveis para o exercício. 

A maior vantagem de levar as cordas para o ar ivre é que ela permite a prática em diversos espaços, como o quintal de casa, a varanda do apartamento e, é claro, um parque ou espaço arborizado perto da sua casa.

post no blog pular corda

  • Bicicleta

Perder peso e, de quebra, conhecer áreas novas da cidade, são essas as principais vantagens para quem escolhe a bike como opção de treino ao ar livre. Uma boa dica para iniciar suas pedaladas é alternar as marchas para corridas mais leves, ou pesadas. Subidas e obstáculos também ajudam no fortalecimento muscular. 

O mais importante para quem vai optar pelas bicicletas e se atentar aos equipamentos de segurança, como luvas e capacete, eles são essenciais. Outro detalhe importante, é sempre buscar ciclovias ou pistas específicas, tenha a segurança em primeiro lugar.

Gostou das dicas? Nós somos apaixonadas pelos treinos ao ar livre, e disponibilizamos todas essas informações para que você também possa dar inicio hoje mesmo a essa prática tão importante. Mas não se esqueça, é essencial que você consulte especialistas da área antes de iniciar qualquer prática física!

Não deixe de acompanhar nossas dicas aqui no blog. Até o próximo texto! 

post no blog andar de bicicleta

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post