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Perca o culote e reconquiste a sua autoestima!

10/09/2020 Moda comentarios
345 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Sabe aquela gordurinha indesejável na lateral do quadril? Essa mesmo, que te incomoda quando você coloca uma roupa de tecido menos grosso e estruturado a ponto de te fazer desistir de sair de casa. Nós sabemos quão grande é a dificuldade de se livrar do famoso culote. 

Você já recorreu a uma série de possíveis soluções, que prometeram a perda do culote e essa temível gordurinha não quer te soltar, não é mesmo? Parece até que te adotou para nunca mais ir embora. E, provavelmente, você já esteja se sentindo extremamente desmotivada  e vulnerável, devido à dificuldade imensurável de perder as gordurinhas localizadas.

O culote é com certeza uma das regiões mais difíceis de se livrar, quando se visa perder gordura, e por isso é também o local onde a maioria das mulheres detesta, uma vez que gera muito incômodo estético.

O excesso de culote é algo tão sério que pode influenciar diretamente na baixa autoestima, corroborando em uma série de desequilíbrios emocionais –  além é claro de propiciar a dificuldade em se manter presente em convívio social.

Por certo, para te devolver uma dose de amor próprio e te possibilitar olhar-se ao espelho e reconhecer a sua beleza própria, nós da equipe Epulari trouxemos a você 5 dicas poderosas de exercícios práticos para te auxiliar na perda do culote. 

Fazemos isso porque temos como propósito o seu bem-estar e acreditamos que em cada mulher reside uma beleza única e singular, esperando para ser percebida. Com estes exercícios esperamos que você dê um banho em sua autoestima.

É possível perder o culote?

Muito temido pelas mulheres, o culote é um acúmulo de gordura de difícil perda. Apesar, de poder ser encontrado em todas as pessoas independente da distinção de gêneros, o culote tem uma maior incidência nas mulheres, posto que a região é mais sensível ao estrogênio. Devido às mudanças hormonais, ele dá os primeiros sinais já na adolescência.

Com o passar dos anos, as mulheres começam a perceber o incômodo da flacidez na região das nádegas, na região abdominal e no quadril. A incidência de gordura localizada nestes locais pode gerar muitos incômodos e desconfortos, no entanto, embora seja difícil, perder o culote não é uma tarefa impossível.

Para tanto, basta uma alimentação balanceada e saudável bem como a regularidade de atividades físicas aeróbicas em conjunto com alguns exercícios próprios para as regiões com gordura excessiva.

Gordura localizada: o que não te contaram!

Antes de darmos início a nossa listinha de exercícios poderosos, é imprescindível contarmos a você alguns mitos que giram em torno da temática: queima de gordura localizada. 

Vejamos:

Cintas modeladoras queimam a gordura localizada. Sabe aquela propaganda que passa repetidamente em sua TV, oferecendo a você aquela cinta modeladora milagrosa? Temos que te contar uma má notícia: cintas modeladoras, infelizmente, não queimam gordura, somente disfarçam medidas.

Ficar de jejum propicia a eliminação das temíveis gordurinhas. Muito pelo contrário, ficar horas e até dias sem se alimentar induz a baixa metabolização do organismo, o que o deixa mais desacelerado e, consequentemente, nada de queima de gordura.

Plástico filme reduz a gordura localizada. MENTIRA! Não caia nessa, o plástico filme nem de longe queima as gorduras localizadas e pode ser extremamente prejudicial a sua saúde, uma vez que podem comprimir os seus órgãos da região abdominal, podendo levá-los ao mau funcionamento.

Mas, afinal, o que de fato é eficaz para a redução das indesejáveis gordurinhas do quadril? Confira a seguir.

Como perder o culote: 5 exercícios poderosos!

Localizado na lateral dos quadris, podendo expandir-se para as coxas e glúteos, o culote consiste em um acúmulo de gordura subcutânea. Embora seja de difícil remoção, com os exercícios certos é possível sim diminuir essa gordurinha localizada. 

A seguir você terá acesso a uma lista com os melhores e mais práticos exercícios para a perda de culote. Para realizá-los você precisa de dedicação e boa vontade. Vamos lá?

Agachamento

Este é com certeza o melhor exercício para a perda de gordura localizada, uma vez que o agachamento trabalha por completo a região dos membros inferiores (glúteos, coxas, quadril, panturrilhas etc).

Como a sua prática pode ser comparada ao movimento de sentar-se em uma cadeira, para efetivar este exercício, posicione as suas pernas abertas paralelamente, coloque as suas mãos esticadas à frente de seu corpo (caso sinta-se que te falta equilíbrio, você pode posicionar uma cadeira em sua frente e se apoiar na mesma) e agache, jogando o quadril para trás.

Atente-se somente a dobrar os joelhos ao movimento, sem abri-los e fechá-los na hora da execução do exercício.

post blog agachamento k

 

Subir e descer escadas

Subir e descer escadas é um ótimo exercício para tonificar o bumbum e queimar gordura além de ser um exercício que pode ser feito ao ar livre.

Para esta atividade não há muito segredo, é só subir correndo um degrau por vez, firmando a pisada do calcanhar em cima do degrau e mantendo a postura ereta.

post no blog subindoescada

 

Polichinelos

O polichinelo é um ótimo exercício aeróbico para auxiliar na perda de culote, posto que trabalha a musculatura lateral das coxas, auxiliando assim na queima de gordura.

Para executá-lo, de pé com os braços rente a corpo, dê pequenos saltos, movimentando as mãos acima da cabeça e afastando os pés. Em seguida, salte novamente, retornando à posição inicial, com as mãos na lateral do corpo e as pernas agora fechadas. 

post no blog polichinelo

 

Corrida estacionária

A corrida estacionária é um exercício aeróbico que trabalha a respiração e tonifica os membros inferiores. Prática e funcional, este tipo de corrida te permite a queima de gordura sem ter que sair de casa, não é incrível?

Sua execução é simples, você só precisa marchar ao chão sem deslocar-se. Em outras palavras, é só simular uma corrida sem sair do lugar. Para maiores ganhos, você pode elevar os seus joelhos o mais alto que puder, além de ir aos poucos aumentando o ritmo da corrida.

Pedalada em bicicleta

Cansada? Calma aí que já estamos terminando.

Queira uma pedalada nas ruas ou em uma bicicleta ergométrica, o pedal pode te ajudar na queima de gordura do quadril e das coxas. 

Mas lembre-se: treine com intensidade, mas sem esforços exorbitantes, uma vez que isto pode te levar a altos picos de estresse e bem sabemos que corpos com grande incidência de estresse significa corpos propícios à  grande estocagem de gordura.

Então, faça do seu pedal um exercício divertido e leve, mas de qualidade e com certeza isto vai te ajudar a queimar o tão temido culote.

E aí? Já conhecia algum desses exercícios? Conta aqui nos comentários.

Esperamos que agora você tenha uma lista de exercícios de qualidade para derreter com eficiência esse culote indesejável. E não se esqueça, para mais dicas como essa acompanhe o nosso blog. Aqui postamos conteúdos regularmente sobre saúde, moda esportiva e bem estar. 

Já em nossa loja, você encontra os melhores produtos com preços incríveis para manter o máximo de conforto para você, na hora de realizar as suas atividades físicas. Corre lá, mas não estacione!

Até a próxima.

post blog esteira k

 

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