Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Perca o culote e reconquiste a sua autoestima!

10/09/2020 Moda
8.736 visualizações

Sabe aquela gordurinha indesejável na lateral do quadril? Essa mesmo, que te incomoda quando você coloca uma roupa de tecido menos grosso e estruturado a ponto de te fazer desistir de sair de casa. Nós sabemos quão grande é a dificuldade de se livrar do famoso culote. 

Você já recorreu a uma série de possíveis soluções, que prometeram a perda do culote e essa temível gordurinha não quer te soltar, não é mesmo? Parece até que te adotou para nunca mais ir embora. E, provavelmente, você já esteja se sentindo extremamente desmotivada  e vulnerável, devido à dificuldade imensurável de perder as gordurinhas localizadas.

O culote é com certeza uma das regiões mais difíceis de se livrar, quando se visa perder gordura, e por isso é também o local onde a maioria das mulheres detesta, uma vez que gera muito incômodo estético.

O excesso de culote é algo tão sério que pode influenciar diretamente na baixa autoestima, corroborando em uma série de desequilíbrios emocionais –  além é claro de propiciar a dificuldade em se manter presente em convívio social.

Por certo, para te devolver uma dose de amor próprio e te possibilitar olhar-se ao espelho e reconhecer a sua beleza própria, nós da equipe Epulari trouxemos a você 5 dicas poderosas de exercícios práticos para te auxiliar na perda do culote. 

Fazemos isso porque temos como propósito o seu bem-estar e acreditamos que em cada mulher reside uma beleza única e singular, esperando para ser percebida. Com estes exercícios esperamos que você dê um banho em sua autoestima.

É possível perder o culote?

Muito temido pelas mulheres, o culote é um acúmulo de gordura de difícil perda. Apesar, de poder ser encontrado em todas as pessoas independente da distinção de gêneros, o culote tem uma maior incidência nas mulheres, posto que a região é mais sensível ao estrogênio. Devido às mudanças hormonais, ele dá os primeiros sinais já na adolescência.

Com o passar dos anos, as mulheres começam a perceber o incômodo da flacidez na região das nádegas, na região abdominal e no quadril. A incidência de gordura localizada nestes locais pode gerar muitos incômodos e desconfortos, no entanto, embora seja difícil, perder o culote não é uma tarefa impossível.

Para tanto, basta uma alimentação balanceada e saudável bem como a regularidade de atividades físicas aeróbicas em conjunto com alguns exercícios próprios para as regiões com gordura excessiva.

Gordura localizada: o que não te contaram!

Antes de darmos início a nossa listinha de exercícios poderosos, é imprescindível contarmos a você alguns mitos que giram em torno da temática: queima de gordura localizada. 

Vejamos:

Cintas modeladoras queimam a gordura localizada. Sabe aquela propaganda que passa repetidamente em sua TV, oferecendo a você aquela cinta modeladora milagrosa? Temos que te contar uma má notícia: cintas modeladoras, infelizmente, não queimam gordura, somente disfarçam medidas.

Ficar de jejum propicia a eliminação das temíveis gordurinhas. Muito pelo contrário, ficar horas e até dias sem se alimentar induz a baixa metabolização do organismo, o que o deixa mais desacelerado e, consequentemente, nada de queima de gordura.

Plástico filme reduz a gordura localizada. MENTIRA! Não caia nessa, o plástico filme nem de longe queima as gorduras localizadas e pode ser extremamente prejudicial a sua saúde, uma vez que podem comprimir os seus órgãos da região abdominal, podendo levá-los ao mau funcionamento.

Mas, afinal, o que de fato é eficaz para a redução das indesejáveis gordurinhas do quadril? Confira a seguir.

Como perder o culote: 5 exercícios poderosos!

Localizado na lateral dos quadris, podendo expandir-se para as coxas e glúteos, o culote consiste em um acúmulo de gordura subcutânea. Embora seja de difícil remoção, com os exercícios certos é possível sim diminuir essa gordurinha localizada. 

A seguir você terá acesso a uma lista com os melhores e mais práticos exercícios para a perda de culote. Para realizá-los você precisa de dedicação e boa vontade. Vamos lá?

Agachamento

Este é com certeza o melhor exercício para a perda de gordura localizada, uma vez que o agachamento trabalha por completo a região dos membros inferiores (glúteos, coxas, quadril, panturrilhas etc).

Como a sua prática pode ser comparada ao movimento de sentar-se em uma cadeira, para efetivar este exercício, posicione as suas pernas abertas paralelamente, coloque as suas mãos esticadas à frente de seu corpo (caso sinta-se que te falta equilíbrio, você pode posicionar uma cadeira em sua frente e se apoiar na mesma) e agache, jogando o quadril para trás.

Atente-se somente a dobrar os joelhos ao movimento, sem abri-los e fechá-los na hora da execução do exercício.

post blog agachamento k

 

Subir e descer escadas

Subir e descer escadas é um ótimo exercício para tonificar o bumbum e queimar gordura além de ser um exercício que pode ser feito ao ar livre.

Para esta atividade não há muito segredo, é só subir correndo um degrau por vez, firmando a pisada do calcanhar em cima do degrau e mantendo a postura ereta.

post no blog subindoescada

 

Polichinelos

O polichinelo é um ótimo exercício aeróbico para auxiliar na perda de culote, posto que trabalha a musculatura lateral das coxas, auxiliando assim na queima de gordura.

Para executá-lo, de pé com os braços rente a corpo, dê pequenos saltos, movimentando as mãos acima da cabeça e afastando os pés. Em seguida, salte novamente, retornando à posição inicial, com as mãos na lateral do corpo e as pernas agora fechadas. 

post no blog polichinelo

 

Corrida estacionária

A corrida estacionária é um exercício aeróbico que trabalha a respiração e tonifica os membros inferiores. Prática e funcional, este tipo de corrida te permite a queima de gordura sem ter que sair de casa, não é incrível?

Sua execução é simples, você só precisa marchar ao chão sem deslocar-se. Em outras palavras, é só simular uma corrida sem sair do lugar. Para maiores ganhos, você pode elevar os seus joelhos o mais alto que puder, além de ir aos poucos aumentando o ritmo da corrida.

Pedalada em bicicleta

Cansada? Calma aí que já estamos terminando.

Queira uma pedalada nas ruas ou em uma bicicleta ergométrica, o pedal pode te ajudar na queima de gordura do quadril e das coxas. 

Mas lembre-se: treine com intensidade, mas sem esforços exorbitantes, uma vez que isto pode te levar a altos picos de estresse e bem sabemos que corpos com grande incidência de estresse significa corpos propícios à  grande estocagem de gordura.

Então, faça do seu pedal um exercício divertido e leve, mas de qualidade e com certeza isto vai te ajudar a queimar o tão temido culote.

E aí? Já conhecia algum desses exercícios? Conta aqui nos comentários.

Esperamos que agora você tenha uma lista de exercícios de qualidade para derreter com eficiência esse culote indesejável. E não se esqueça, para mais dicas como essa acompanhe o nosso blog. Aqui postamos conteúdos regularmente sobre saúde, moda esportiva e bem estar. 

Já em nossa loja, você encontra os melhores produtos com preços incríveis para manter o máximo de conforto para você, na hora de realizar as suas atividades físicas. Corre lá, mas não estacione!

Até a próxima.

post blog esteira k

 

 

Autor do Post
Cristielly Avanci
Imagem do autor Cristielly Avanci
Redator da Epulari
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.