Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Moda modesta cristã: conheça esse estilo

03/09/2020 Moda comentarios
122 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

A moda é um nicho, de forma geral, voltado para o público feminino, mas que em uma grande parte das vezes, incrivelmente, não é produzido e coordenado por mulheres. Isso causa uma série de dilemas sobre o quanto as roupas desenvolvidas para mulheres - na maior parte das vezes, por homens - dizem realmente respeito ao bem-estar, à auto-estima e à liberdade de opinião feminina. A moda modesta cristã é um dos braços de um novo movimento que ganha forma e substância de, para e entre mulheres.

A moda modesta como um movimento da Moda

Uma das principais formas de como a moda mainstream faz com que as mulheres comprem é através de um certo tipo de humilhação; a humilhação do corpo, do estilo de vida, dos princípios morais e dos próprios gostos estéticos individuais. 

Tudo parece ser penalizado por um grupo relativamente fechado de dirigentes dracônicos de tendências, para depois ser ilustrado através de corpos magérrimos e europeus, com atitudes blasé e ostensivamente sexualizadas. 

Tudo isso para mexer não apenas com as mulheres em aspectos da cultura feminina, mas para criar na cultura masculina uma espécie de padrão médio e é muito fácil ver tudo isso acontecendo nos tapetes vermelhos da mídia, nos videoclipes em alta, nas propagandas, enfim, uma tendência à reprodução de um estilo de vida plástico.

E não é à toa que as mulheres que possuem um estilo de vida com raízes firmes e genuínas, especialmente ligadas à sua comunidade religiosa e sua família, acabam sendo duramente penalizadas pelo ideal que preza pela volatilidade, pela ostensividade, pela eterna busca por confirmação através das redes sociais, que transforma as pessoas em escravos de pequenas descargas de dopamina e esvaziam a mente dos projetos e propósitos de vida.

Cansadas das imposições da mídia e dos constantes ataques à moda feminina que está fora da curva do mainstream, muitas mulheres passaram a dar forma à um movimento de Moda que diz respeito às mulheres e seus valores. 

A moda modesta foi iniciada há muito mais tempo do que imaginamos: as mulheres da Europa Oriental, judias e cristãs ortodoxas já faziam muita moda desde cedo, demonstrando uma criatividade que integra valores, criatividade estética e autonomia. Então foi a vez das mulheres árabes mostrarem que não são nem reféns nem menos estilosas.

post no blog

 

Mas afinal, como são as roupas da moda modesta?

A palavra de lei da moda modesta cristã é o bem-estar: o bem-estar físico, de vestir com conforto; o bem-estar estético, de vestir com propriedade e criatividade; o bem-estar social, de vestir com autonomia, de maneira individual, original e de acordo com seus próprios valores, sem a manipulação de qualquer conglomerado.

Ela traz modelos de roupas para todos os ambientes e circunstâncias, sem a constante marcação das curvas e exposição do corpo feminino, tão comum da moda do fim do século XX, mas estranha à todo o resto da história da moda.

A moda modesta cristã traz às mulheres tanto seriedade em looks sociais quanto despojamento; suas peças costumam ter volume, conforto e qualidade, com saias mais longas, camisas e blusinhas com mangas, com mais caimento, texturas e composições criativas. 

Propriedades que conferem um valor genuínos às roupas, ao invés de um mero branding, mas acreditem que até mesmo as grandes grifes, como Dolce & Gabbana e H&M estão entre algumas das que mais apostaram na moda modesta em 2020, que teve um crescimento médio de mais de 150% nas buscas por suas peças mais tradicionais.

Tudo isso é um sinal muito claro do quanto a moda feminina ganhou outros patamares, autonomia, e como muitas mulheres que costumavam ser oprimidas pelas imposições desses trendings se tornaram criadoras e consumidoras ativas, com ideias e valores originais.

post no blog 1

 

Looks de moda modesta cristã

Começando pela peça mais clássica e buscada, as saias longas vêm em todas as texturas, cores, estampas e materiais, especialmente para compor  looks com alfaiataria, sapatos scarpin e casaquinhos para a moda office, o que hoje chamam smart casual, que vestem muitíssimo bem socialmente, mas é confortável o bastante para ser um look de passeio e até mais caseiro.

Também não faltam looks despojados, com blusões com caimento largo, camisetas e blusinhas com designs e estampas criativas, saias com materiais fresquinhos e muito coloridas.

post no blog 2

 

Looks de moda fitness evangélica

A moda modesta realmente prepara para todas as atividades de forma agradável e original: a academia se tornou um must para quem tem uma vida ativa e precisa de um tempo para cuidar da saúde física; as saias calça e saias short vão muito além das calças comuns, sendo produzidas com poliamida, que tem muito mais conforto e absorção, além de conterem tecnologias de alta compressão, para estimular a circulação, sendo ideais para atividades tanto dentro da academia quanto ao ar livre. 

Nos pedais, as camisas de academia também vêm em malhas frescas e com fator de proteção contra os raios UV e tecnologia para repelir mosquitos, além de muitas terem tecido próprio para ser molhado, com secagem muito rápida, ideais para a moda modesta na praia, com estilo, sofisticação e muita tecnologia têxtil!

Gostou do conceito de moda modesta cristã? O movimento tem crescido e tomado muita forma entre as mulheres internet afora e dentro de todos os espaços. Aqui no blog da Epulari estamos sempre com materiais especiais sobre mundo fitness e moda evangélica, e em nossa loja você encontra as melhores e mais diversas peças para ter a melhor performance nos exercícios e ficar sempre confortável no dia a dia.

post no blog 3

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.