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Treino cardiovascular: 8 tipos de exercícios para sua saúde!

22/07/2022 Exercícios Físicos
57 visualizações

Muito procurado por quem deseja emagrecer, ter um treino cardiovascular não tem somente o benefício de redução de medidas, mas também é ótimo para fortalecer nosso sistema respiratório e cardiovascular.

Contudo, muitas pessoas deixam de fazê-los pensando que o único tipo disponível é a corrida. Ainda bem que não é bem assim, concorda?

É verdade que a corrida é uma das melhores da lista, mas existem muitos outros tipos de treinos cardiovasculares que você pode até mesmo fazer em casa!

Para quem quer combinar emagrecimento com fortalecimento do coração, pulmão, vasos e veias, a Epulari elaborou um conteúdo super interessante com 8 tipos de treinos cardiovasculares.

Continue rolando a página e confira na sequência!

8 tipos de treino cardiovascular para emagrecer com saúde!

Ficou bem claro que os benefícios dos treinos cardiovasculares vão muito além do emagrecimento, concorda?

Entre as vantagens está o fortalecimento do tecido muscular do coração, melhora no fluxo venoso, além de melhorar nossa capacidade respiratória.

Além disso, é uma ótima alternativa para quem precisa controlar doenças como hipertensão e diabetes, já que reduzem consideravelmente o tecido lipídico, bem como controlar a pressão arterial e o índice de colesterol ruim.

Por isso, adotá-lo é ótimo para quem deseja ter uma atitude mais pró-saúde.

E para te ajudar a variar na rotina, confira 8 treinos poderosos:

1. Corrida Ao Ar Livre

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Um dos treinos cardiovasculares mais conhecidos de todos é a corrida ao ar livre.

Por ser um exercício que envolve somente um bom tênis e roupas leves, ele é de baixo custo e tem a vantagem de poder ser praticado em diversos tipos de pistas.

2. Caminhada

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Caso você esteja iniciando no treinamento cardiovascular e não se considere preparado para a corrida, investir em na caminhada pode ser uma ótima alternativa.

De baixo custo e com possibilidade de variação de pista, com o tempo é possível aumentar a velocidade das passadas e migrar para um treino mais pesado e com queima mais rápida.

3. Natação

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A natação é um ótimo tipo de treino cardiovascular para quem quer reduzir o impacto. Como assim?

Como é praticada dentro da água, esse exercício reduz muito a probabilidade de lesões sem perder as vantagens de queima de gordura.

Além disso, a natação também promove o aumento da massa muscular!

4. Spinning

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Para quem deseja um treino mais ativo e que envolve trabalho em grupo, o spinning é um tipo de exercício cardiovascular que agrupa mais pessoas, pedalando juntas em bicicletas fixas, e normalmente tem foco no trabalho com coxas e glúteos.

Muito divertido, o spinning sempre é realizado com uma sequência de músicas estimulantes e agitadas.

Que tal convidar os amigos para se movimentar juntos?

5. Pular Corda

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Para quem pensou que os treinos cardiovasculares só podiam ser feitos na rua ou academia, pular corda é um ótimo exemplo de exercício que pode ser praticado dentro de casa e de forma simples.

Possui alta propriedade de queima e baixo custo de materiais, contudo, caso você more em apartamento, verifique se os saltos não provocam muito barulho!

6. Burpees

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Com o crescimento da onda crossfit, o burpee voltou como um dos exercícios mais procurados por quem deseja um treinamento cardiovascular!

Contudo, ele deve ser feito apenas por pessoas que já possuem um ritmo considerável de trabalho físico, pois envolve flexão e agachamento rápidos e coordenados.

7. Hiit

blog treino em casa

Os treinos de intervalo de alta intensidade, também chamados de HIIT, são ótimos modelos de exercícios cardiovasculares.

Ele consiste em elaborar atividades de alta intensidade em pequenos períodos de tempo, com intervalos de descanso entre eles.

Além disso, ele pode ser feito em diversos espaços, inclusive em casa!

8. Hidroginástica

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Finalmente, um outro tipo de treino cardiovascular que reduz impacto é a hidroginástica.

Elaborada com sequência de movimentos coordenados, tendo acréscimo de alguns equipamentos como bolas e pranchas, é muito indicada para pessoas de todas as idades.

Além de fazer exercícios regulares, uma alimentação balanceada também é muito importante para um emagrecimento eficiente e com saúde!

Ah, vale a pena também procurar um profissional especializado para te ajudar a elaborar um cardápio pouco calórico, mas que dê resultado.

O mesmo também é muito importante na adição dos exercícios físicos cardiovasculares na sua rotina, pois somente um personal trainer será capaz de avaliar a frequência com que eles podem ser feitos, bem como selecionar o mais indicado para o seu biotipo corporal.

Ah, outro fator importante que nós devemos considerar ao adotar um treinamento cardiovascular, assim como qualquer outro, é incluir antes e depois do treino, exercícios de alongamento.

Eles são necessários para preparar nosso corpo, bem como atuam reduzindo a possibilidade de lesões.

Gostou do conteúdo? Nós, do blog da Epulari, postamos textos semanais sobre diversos tipos de treinamento, dicas de alimentação saudável e curiosidades da vida fitness. Até o próximo post!

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