Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Escolhendo a saia certa para quem tem quadril largo e pernas grossas

12/06/2020 Moda comentarios
7.908 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Está se sentindo perdida na hora de montar combinações que valorizam as características do seu corpo? Saiba que esse é um problema super comum, ainda mais quando conhecemos pouco sobre as nossas proporções e quais peças falam a mesma língua das nossas formas.  

Hoje, vamos falar de dicas e estratégias de moda para quem tem quadril largo e pernas grossas. Com as peças corretas, dá pra harmonizar os volumes e criar os efeitos que você preferir, tudo pensado para que você se sinta mais confortável e linda! De quebra, te mostramos as nossas saias preferidas para esse tipo de corpo. Preparada? Então confira:

Entendendo a sua silhueta: o corpo pêra

Coxas grossas e quadril largo são características muito comuns entre brasileiras. Esses traços são bem evidentes no corpo triangular, também chamado de corpo pêra, em que os seios e os ombros tem proporções menores que as do quadril e das pernas. Os corpos do tipo pêra vêm em todos os tamanhos, desde que revelem essas proporções que já citamos: ombros e seios menores que quadril e coxas. 

É importante dizer que não há nada de errado com essas características. Pelo contrário: elas são lindas e ultra femininas, muito exuberantes e devem ser valorizadas – sempre com o devido cuidado, é claro, para que o look não deixe de ser modesto. Aqui, nosso objetivo é mostrar as estratégias disponíveis para que você tenha a liberdade de escolher o efeito que preferir. Assim, você pode evidenciar o que quiser, quando quiser. 

Dicas para acertar na proporção do seu look

Agora que você já entendeu as características centrais da sua silhueta, é hora mostrar as alternativas infalíveis para disfarçar ou harmonizar a desproporção entre os ombros e os quadris.

De maneira geral, reunimos dicas que buscam “enganar” os olhos, enfatizando a parte superior do corpo enquanto a parte inferior ganha menos destaque. Linhas, volumes, cores, estampas e caimentos são as suas ferramentas mais valiosas na hora de alterar proporções: Olha só:

1. Marque a cintura sempre:

Aqui está uma dica super importante para as mulheres que possuem o quadril largo. Marcar a cintura tira a atenção do quadril, harmonizando toda sua silhueta.

Nas roupas casuais, um cinto ou uma saia de cintura alta são ótimas opções. Para peças mais esportivas, opte por calças saia ou shorts saia fitness com o cós alto, de preferência combinados com uma t-shirt acinturada ou mais curtinha. Desse modo, o look fica bonito e ainda valoriza o corpo.

post no blog 1 marque a cintura sempre

2. Mantenha o foco na parte de cima:

Se você quer disfarçar o quadril largo e as pernas grossas, a melhor opção é investir em t-shirts que chamem mais atenção do que a saia. Para isso, aposte em estampas, cores claras e volumes. 

Nos visuais mais casuais, uma saia com cor escura e lisa pode ser combinada com camisetas ou camisas estampadas, com pedrarias, bordados e renda, por exemplo. Já para os looks esportivos, prefira t-shirts com estampas diversificadas e cores bem vivas.

post no blog 2 mantenha o foco na parte de cima

3. Use escuro e claro de maneira estratégica:

Tem o quadril largo e quer dar simetria ao corpo? É interessante optar por cores escuras na parte debaixo, deixando os tons claros e vivos para as blusas ou t-shirts. As tonalidades claras chamam atenção, criam mais volume e, assim, ajudam a igualar os ombros aos quadris de forma sutil. Essa dica é muito valiosa para looks casuais ou esportivos!

post no blog 3 use escuro e claro de maneira estrategica

4. Opte por estampas menores:

Estampas na parte inferior do look estão totalmente liberadas! A ideia é utilizá-las a seu favor, dando preferência aos desenhos menores, mais discretos, para criar sintonia. Se você quer disfarçar ainda mais o quadril, escolha saias estampadas com fundo escuro. Evite detalhes que dão volume, como paetês ou babados.

  post no blog 4 opte por estampas menores

5. Prefira saias fluidas com tecidos mais leves

Tecidos rígidos e com elasticidade costumam marcar bastante o corpo e evidenciar o quadril e as pernas. A melhor opção é escolher tecidos mais leves e fluidos, que dão um caimento super bonito e feminino sem criar volumes desnecessários. É possível suavizar o quadril com tecidos soltinhos, que proporcionam caimento e  movimento, ou apenas moldá-lo com materiais mais finos, menos apertados e com corte reto.

post no blog 5 prefira saias fluidas com tecidos mais leves

6. Observe o comprimento da saia:

Para mulheres que querem atenuar a coxa grossa ou partir para looks mais comportados, que não revelam o corpo, o comprimento da saia é um fator fundamental! 

A peça vai chamar mais atenção exatamente para onde estiver seu corte. Por isso, as mais compridas são ideais. Além de elegantes, elas mantêm a classe e estão super em alta.

post no blog 6 observe o comprimento da saia

7. Crie simetria com uma terceira peça:

Harmonize seu visual acrescentando um maxi suéter, cardigan ou blazer. Aposte em uma blusa que fique mais longa que o seu quadril e que tenha o tecido leve, para não dar mais volume para a região. 

A linha vertical criada pela abertura da terceira peça vai atrair os olhares e tirar a atenção dos quadris, equilibrando o visual e alongando a silhueta. Nos looks esportivos, a dica é acrescentar uma jaqueta ou blusa corta vento mais longa. 

post no blog 7 crie simetria com uma terceira peca

8. Use acessórios:

Os acessórios mais chamativos na região do colo e da face também podem ser muito úteis para tirar o foco dos quadris. Você pode investir em colares, maxi colares e brincos imponentes. As golas, cachecóis e demais adições próximas ao rosto e ao pescoço são muito bem-vindas!

post no blog 8 use acessorios

Nossas saias preferidas para o corpo pêra!

O modelo evasê é o curinga para as mulheres que possuem o quadril largo e pernas grossas. É aquela peça super romântica que fica justa na cintura e vai abrindo nas extremidades, com o formato da letra A. 

Com tecidos leves, além de super feminina e delicada, a saia evasê valoriza seu corpo e te deixa pronta para qualquer situação. O ar elegante e arrumado desse corte te deixa linda até pra ir na academia!

Outra queridinha da Epulari para os corpos com quadril largo é a saia reta com cintura alta! Ela modela o corpo e não marca, pois mantém a mesma largura do quadril até a barra, criando uma linha vertical e limpa que deixa o look super alongado. Perfeita para quem quer disfarçar o volume nas pernas, em especial na academia. Para esses look, prefira o short saia reto

Para você que quer evidenciar seu quadril largo, aposte nas saias lápis! Essa opção modela o corpo e deixa o visual super bonito, delicado e feminino. Ela é justa em toda a extensão do quadril até as coxas e possui cintura alta, por isso deve ser a aposta para as mulheres que não se importam com o quadril largo e as penas grossas. 

Gostou do post de hoje? Deixe seu comentário e conte suas experiências e sugestões para a equipe Epulari! Vamos adorar ver sua contribuição por aqui! Para mais conteúdos incríveis como este, nos siga no Instagram, onde postamos novidades da loja e promoções imperdíveis. Nos vemos lá!

post no blog saia justa

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post