Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Roupa repelente: funcionalidade e estilo em peças tecnológicas

27/08/2020 Moda comentarios
57 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Você provavelmente já deve ter passado por alguma situação constrangedora envolvendo insetos, não é mesmo? Seja naquele camping em que você perdeu noites de sono, após ser atacado por aquela legião de pernilongos ou ainda em uma situação do dia a dia, na qual você se viu correndo loucamente de um enxame de abelhas que insistia em te picar.

Essas são situações comuns, das quais, infelizmente, não estamos ilesos, mas basta uma pesquisa rápida para encontrarmos algumas soluções possíveis para tais situações indesejáveis. No entanto, sabemos que soluções possíveis nem sempre significam soluções eficientes. 

Quando nem aquela raquete elétrica contra mosquitos nem aquele repelente extremamente potente são capazes de te proteger contra a picada de insetos, já é a hora de buscar uma solução mais efetiva, concorda? Afinal, ninguém está imune à picada desses seres.

Assim, dentro da vastidão do universo da moda, temos como tendência as roupas repelente, muito indicadas para aquelas pessoas alérgicas a insetos e também para aquelas que frequentam lugares abertos bem propícios ao contato com esses seres vivos. 

Deste modo, pensando nas roupas repelente como opções funcionais à proteção de insetos, neste post buscamos explicar as suas funcionalidades e os seus principais benefícios. Então, siga com a leitura para saber mais sobre essa tendência rica em tecnologia.

Funcionalidades da roupa repelente

Dados científicos levantados em 2019 apontam o registro de mais de 1 milhão de casos de dengue no Brasil, mais de 35 casos de febre amarela no país, favorecendo para uma possível nova onda de surto,  e uma nova linhagem de circulação do Zika em solo nacional com alto potencial epidêmico.

Destes números, já podemos perceber a principal funcionalidade de uma roupa repelente, a proteção contra a picada de vetores transmissores de doenças como a dengue, febre amarela, Zika e Chikungunya. Esta função se faz necessária, uma vez que a proliferação dos agentes transmissores dessas doenças virais é muito rápida, principalmente em dias quentes, o que torna o uso de roupas repelente de insetos fundamental para a nossa qualidade de vida.

Além disso, casos de reações alérgicas causadas pela picada de abelhas, formigas e lagartas são comumente experienciados, tendo uma incidência populacional estimada em 9,0 %. Você com certeza já deve ter presenciado algum amigo ou ente querido que tenha sofrido algum choque anafilático, após a picada de algum inseto.

Para além desta utilidade elementar, as roupas repelentes são essenciais na contenção de suor e odores e na retenção do calor, visto que podem ser projetadas em fibras de alta tecnologia Link-(CO²)®, assim como faz a equipe Epulari, esta marca brasileira que, junto com as inovações das indústrias têxteis, aplica proteção UV50+ e repelente em suas peças de roupas.

Tão importante na segurança dos raios solares responsáveis por inúmeras doenças de pele, inclusive o câncer, a UV50+ mantém o equilíbrio térmico do corpo, uma vez que possui a capacidade de retenção e evaporação de suor, possibilitando ao usuário maior conforto e qualidade na realização de seus objetivos.

Em geral, roupas repelentes são constituídas de permetrina, uma alternativa sintética ao composto natural piretro, essencialmente conhecido por sua proteção in natura contra os insetos.  Esta substância age incapacitando a aproximação dos insetos a partir da imobilização de suas patas. 

Em outras palavras, a permetrina paralisa os insetos, impossibilitando eventuais ataques a nós humanos. Assim, no entorno de aproximadamente 20 cm, os insetos já percebem o componente inibidor, portanto, uma blusa de manga longa com propriedade repelente pode assegurar uma proteção superior a 90%.

Além é claro de sua extrema relevância na substituição de repelentes convencionais, vale ainda ressaltar que essa proteção é inofensiva a nós humanos, podendo ser utilizada por qualquer pessoa de qualquer faixa etária.

post no blog funcionalidade das roupas repelente

 

Mas, afinal, onde usar?

Considerando a maior ocorrência de insetos, separamos aqui uma lista de momentos e lugares ideais para você utilizar uma roupa repelente, se quer garantir assim o seu bem estar e saúde. 

Camping;
Durante atividades físicas ao ar livre como: corrida, trilha e pescaria;
Chácaras e sítios;
Dias de verão, dada a maior proliferação de insetos;
Praias e piscinas;
Florestas e matas;

post dayane blog roupa repelente funcionalidade e estilo em pecas tecnologicas

 

E aí, gostou do post? Esperamos que agora você tenha entendido as principais funcionalidades das roupas repelente tão imprescindíveis à sua proteção e conforto. E não se esqueça, para mais dicas e conteúdos como esse acompanhe o nosso blog. Aqui postamos conteúdos ricos e diversos sobre saúde, moda esportiva e bem estar. 

 Já em nossa loja, você encontra os melhores produtos com preços imbatíveis, além de tendências de moda quentinhas, esperando por você ao passo de um clique. Você não pode ficar fora dessa. Corre lá!

Até a próxima.

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.