As principais diferenças entre blusa térmica e segunda pele: Venha descobrir!
Com a chegada dos dias frios é normal buscar no guarda-roupa peças quentes que possam ser utilizadas por baixo dos casacos. É nesta hora que surge a dúvida sobre a blusa térmica e a segunda pele.
É normal confundir os modelos, afinal, algumas pessoas usam a segunda pele na intenção de diminuir o frio. Porém, estas peças têm funcionalidades distintas.
Além de saber diferenciar as blusas térmicas da segunda pele, existe uma grande questão sobre qual é o melhor modelo para enfrentar o inverno.
O único jeito de tirar todas essas dúvidas a limpo é se informando e seguindo algumas recomendações.
As informações corretas podem facilitar a sua vida, imagine não ter mais dúvidas e ainda comprar o modelo certo para passar o inverno quentinha e super estilosa.
Agora, tudo isso é possível de forma super simples, basta continuar a leitura.
O nosso artigo vai responder às suas dúvidas e ainda mostrar qual é a melhor peça para o inverno: a blusa térmica ou a segunda pele? Acompanhe o texto e aproveite!
O que é uma blusa térmica?
Antes de mais nada vamos entender o que é uma blusa térmica!
As roupas térmicas foram criadas na década 1970 e revolucionaram o setor têxtil, afinal, as peças souberam utilizar a tecnologia para trazer mais conforto e praticidade.
O produto fez tanto sucesso, que foi reconhecido pela revista Time como uma das 100 invenções mais importantes do século 20.
Esse modelo conta com uma tecnologia super inteligente, basicamente o aquecimento é produzido de dentro para fora.
Dessa forma, todas as camadas trabalham juntas, um casaco impede que o frio entre no corpo e a roupa térmica impede que o calor saia.
As blusas térmicas também costumam contar com o fator de proteção UV +50, pois nas estações mais frias do ano acontece o aumento na concentração de raios ultravioletas sobre a nossa pele.
Então, além de esquentar e regular a temperatura corporal, elas também impedem a ação da radiação nociva.
Os modelos de blusa térmica são recomendados no inverno, especialmente para quem vive em regiões de frio intenso.
Essa tecnologia foi desenvolvida com o objetivo de oferecer melhores condições físicas para os atletas de alto nível.
Eles precisavam se manter aquecidos durante treinos intensos, por isso a escolha dessa peça.
Porém, com o passar do tempo as roupas térmicas vem ganhando popularidade e se modernizando.
A modelagem adquiriu um tom mais jovial com caimentos elegantes e podem ser usados em looks sofisticados.
Ao regular a temperatura corporal, as roupas fazem um trabalho impecável para que o corpo fique confortável.
Por isso, algumas das peças são indicadas para a realização de exercícios físicos.
O tecido em si conta com fios inteligentes e um acabamento de primeira mão, pois não faz bolinha e é antialérgico.
O toque macio e suave também é um diferencial exemplar, as roupas térmicas não deixam aquela sensação de peso e ainda protegem.
Apenas uma camada já substitui a necessidade de usar várias blusas uma por cima da outra.
Agora que você já entendeu como funciona a blusa térmica, podemos explicar o conceito de segunda pele. Confira abaixo!
O que é uma segunda pele?
A segunda pele é usada como a primeira camada de roupa que devemos usar no inverno, ou seja, pode ser uma blusa de manga longa utilizada por debaixo de uma cacharrel, por exemplo.
O modelo foi criado exclusivamente para ser vestida por baixo das peças, pois assim garante que o calor corporal não se dissipe.
Existem diversas modelagens de segunda pele, elas podem ser encontradas como camisetas normais ou camisetas de manga comprida.
As peças costumam ser confeccionadas com tecidos de microfibra, poliamida ou elastano, elas são leves, resistentes e flexíveis.
Pois, foram criadas para serem uma barreira fina entre o corpo e outras peças. A segunda pele mantém o corpo aquecido e seco, evitando a umidade por debaixo dos casacos e jaquetas.
No próximo bloco vamos mostrar as diferenças entre a blusa térmica e os modelos de segunda pele.
Diferenças entre blusa térmica e segunda pele
Separamos as principais diferenças entre os dois modelos, é uma boa maneira de entender as funcionalidades de cada peça. Observe!
Propósito e funcionalidades distintas
A blusa térmica oferece uma solução para o frio, com apenas uma peça você pode se manter aquecido.
Já a segunda pele serve como um paliativo e deve ser utilizada com outras peças mais grossas, como casacos e jaquetas.
Foco na regulação térmica X gerenciamento da umidade
A blusa térmica conta com uma tecnologia que atua na regulação da temperatura corporal. Com isso, o aquecimento é produzido de dentro para fora.
Enquanto isso, a segunda pele impede que haja umidade por debaixo dos casacos e jaquetas.
Os modelos têm funções distintas, cada um segue uma estratégia diferente para aquecer o seu corpo durante os dias frios.
Materiais e construção diferentes de acordo com as necessidades
Ambos modelos costumam ser leves, porém, a segunda pele é mais fina, até porque serve para ser utilizada com outras peças.
A blusa térmica não incomoda, mas tem uma camada mais pesada por conta da tecnologia de regulação da temperatura corporal.
Aplicações adequadas
As blusas térmicas devem ser usadas em temperaturas menores do que 20 graus.
Além disso, o modelo serve para substituir o uso de casacos e jaquetas, por isso algumas pessoas preferem vestir roupas térmicas para treinar no inverno. Pois, com apenas uma peça você já está com o corpo protegido!
Outra situação onde a blusa térmica pode ser mais adequada é em invernos rigorosos, alguns locais marcam temperaturas abaixo de 0°C.
Os modelos de segunda pele também são indicados para temperaturas menores do que 20 graus, mas não são indicadas para treinos, pois não esquentam o corpo e precisam de outras camadas.
Escolhendo entre camisa térmica e segunda pele
Na hora de escolher entre os modelos é importante pensar nas suas necessidades, por exemplo, para invernos rigorosos a blusa térmica é muito melhor.
Outro ponto importante é a versatilidade, os modelos térmicos podem ser utilizados para treinos. Sem contar que a peça é uma boa forma para manter o estilo e não precisar utilizar várias camadas de roupas.
Somando os pontos positivos, a blusa térmica ganha da segunda pele. Porém, nada impede de ter os dois modelos no armário, afinal no dia a dia é válido ter opções.
Conclusão
Com todas essas informações deu para constatar que a blusa térmica é uma ótima escolha para o seu dia a dia.
E claro que a Epulari conta com os melhores modelos, não deixe de conferir!