Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Vai malhar ao ar livre? Saiba como se proteger contra o sol

07/08/2020 Moda comentarios
37 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Estar ao ar livre é ótimo! Especialmente com um bom contexto, fazendo algo produtivo, cuidando de si mesma, por seu bem-estar. Mas o cuidar, o bem-viver envolve mais do que a compostura muscular.

O Sol é uma ótima fonte de Vitamina D, dá disposição, mas sua pele é especialmente sensível ao seu efeito. A proteção contra o sol é fundamental para que você se cuide pra valer e aproveite o melhor dos seus exercícios ao ar livre.

Os riscos e os benefícios da luz do sol

Não é nenhum exagero quando dizem sobre a relação do sol e da vitamina D. Essa vitamina tem um impacto enorme na saúde dos seus ossos e de seu sistema imunológico, ajudando na prevenção de doenças auto-imunes, na saúde vascular e alguns tipos de câncer que afetam os tecidos e a replicação de células cancerosas.

A exposição ao sol também aumenta relativamente a produção de endorfina, um hormônio muito importante no combate à depressão. E mais do que isso, a exposição ao sol também ajuda a regular o sono, pois nosso corpo funciona numa espécie de ciclo, e com a exposição ao sol, o corpo passa a entender melhor quando produzir a melatonina, que induz ao sono.

A melanina é um hormônio que protege sua pele, e uma exposição adequada incentiva sua produção. Mas cuidado, o excesso de exposição ao sol pode trazer problemas: seus riscos muitas vezes são cumulativos, é importante lembrar que os raios UVA e UVB são radiações, e modificam as propriedades moleculares, especialmente de sua pele. E a pele é um órgão extremamente sensível, pois certamente é o mais exposto.

Essa radiação afeta na proteção contra radicais livres, que são moléculas instáveis que causam oxidação, o efeito prolongado a elas sem proteção acumula fatores como cânceres e danos perigosos especialmente à pele.

Proteção contra o Sol, algumas dicas importantes

Filtro Solar

Bem, precisamos começar pelo mais óbvio: filtro solar. É indispensável. Ponto.

O incrível é que mais da metade da população não utiliza filtro solar com regularidade alguma.

Dê preferência aos filtros com fator de proteção solar (FPS) maiores do que 15, e se tiver a pele muito clara ou sensível, considere uma proteção maior, especialmente na região do rosto, há muitos protetores solares especiais para essa região.

Lembre-se de reaplicar o protetor durante o dia, em média a cada quatro horas, mas o suor, especialmente das atividades físicas, pode exigir que a reaplicação seja feita com mais regularidade.

proteor11 1024x683

 

Roupas

O traje para se exercitar é importante por uma série de motivos, mas em relação à luz do sol, a proteção que oferece para a superfície da pele é muito importante.

É claro que o calor de um dia ensolarado não facilita em nada usar roupas de manga longa para ajudar na proteção para os braços contra o sol, mas atualmente as linhas de artigos para exercícios tem caprichado nas opções, oferecendo, mais do que malhas respiráveis e mais frescas, tecidos com proteção UV têm sido desenvolvidos com uma combinação tecnológica para cuidar de sua pele.

post roupas

 

Óculos

Além de acessório estiloso e amado que oferece proteção para as retinas contra a luz direta do luz, os óculos também protegem a pele que se concentra abaixo e acima dos olhos. As pálpebras, por sua mobilidade, são mais finas e elásticas, portanto, mais sensíveis também.

post oculos

 

Chapéus e bonés

Outro tipo de peça muito diversificado e para todos os gostos. A proteção do rosto é realmente prioritária.

Com uma peça, além de proteger as partes mais sensíveis do rosto, você também protege seu couro cabeludo contra a produção excessiva de oleosidade e, se o chapéu tiver a aba bem longa, sua nuca. Então se a ideia é fator protetivo, aposte nas abas mais longas.

post bone

 

Maquiagens

Sim! Muitas makes oferecem fator protetivo e hidratante ainda por cima.

Quanto mais você cuidar e hidratar sua pele, mais preparada ela estará no combate aos riscos do sol, e não se preocupe: cremes e makes com fator protetivo costumam ser mais resistentes ao suor.

 post maquiagem

 

Vitamine-se

Você precisa de todas as vitaminas para estar em dia, é claro. Mas se pudéssemos sugerir três em especial para buscar, seja de forma natural ou na suplementação:

Vitamina A:

Promove a qualidade da replicação de células novas, te defendendo melhor da proliferação dos radicais livres.

post vitamina a

 

Vitamina C:

Uma das principais responsáveis pela produção do colágeno, que dá elasticidade e vivacidade à sua pele.

post vitamina c

 

Vitamina D:

Já falamos dela por aqui e sobre sua relação íntima com o sol, outra vitamina que ajuda muito na qualidade da produção de colágeno para imunizar sua pele.

post vitamina d

 

Aproveite os melhores horários de exposição ao sol:

O sol da manhã, das 9 às 11 é especialmente brando e adequado para exercitar-se com a menor exposição aos raios impetuosos do sol.

Gostou de nossas dicas? Certamente você vai se sentir ainda melhor cuidando do corpo e da pele de forma consciente, cuidando de seu bem-viver!

Aqui no blog da Epulari você encontra diversas dicas sobre saúde, fitness, moda e exercícios, fique ligada e assine nossa newsletter, em nossa loja você encontra os mais diversos itens da moda fitness, confira!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.