Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Entenda como criar looks incríveis com legging

02/07/2020 Moda comentarios
434 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Epulari

Como usar legging” é uma das buscas mais feitas na internet por pessoas que gostam de acompanhar as melhores tendências de moda e descobrir novas ideias de visual para montar. Não podia ser para menos: a legging deixou de ser uma roupa exclusiva da academia.

Para quem ainda está no ritmo das velhas tendências e maneiras de olhar para o mundo da moda, vale a pena avisar que a legging, hoje, extrapolou o seu ambiente clássico e já serve como peça apropriada para várias outras ocasiões.

Já está comprovado que as combinações para a academia também podem ser empregadas nos looks do dia a dia com efeitos muito positivos para a aparência. Portanto, nada de deixar a legging apenas para a hora da malhação.

Ela pode funcionar como um substituto para a calça jeans, naqueles dias em que você não está muito a fim de usar um tecido mais inflexível e que, apesar do estilo, acaba dificultando a respiração da pele.

Ao contrário da jeans, ela se adapta melhor ao formato do corpo, permitindo uma maior taxa de respiração da pele. Você pode optar pela legging ou por um bom short saia, sem perder estilo nem conforto.

Além disso, seja no inverno ou no verão, a legging está sempre em casa. É possível montar visuais adequados em cada estação, mantendo a peça no conjunto.

O ponto mais forte da legging é a sua versatilidade, servindo para ser usada em diversas combinações. Ainda assim, existem observações pertinentes para se fazer e considerar na hora de montar o look.

Criando diversos looks com apenas uma legging

Cada vez que você cria uma combinação diferente envolvendo sua legging, é como se desenvolvesse uma nova versão dela. Isso acontece porque basta mudar uma peça no look para transformar a maneira como as roupas “conversam” entre si.

Logo, o que vale mesmo nessa hora é a sua criatividade para usar e abusar de toda a multivalência da legging, inclusive pensando em outros elementos, como shorts e saias que combinam com tudo.

Dessa forma, para explorar ao máximo o potencial dessa roupa, vale a pena buscar outras peças e aproveitar as tendências da estação para incrementar ainda mais o visual. 

Dependendo do grau de formalidade que o seu dia exige, um bom look pode servir para ser usado na maior parte do tempo, sem preocupações.

post no blog shorts saia

 

Observações sobre como usar legging


A seguir, vamos compartilhar com você algumas sugestões e dicas que pensamos ser excelentes para te ajudar a produzir novos visuais usando essa peça tão prática, confortável e cheia de estilo.

Claro, no fundo, quem decide qual é a melhor opção é você mesma, e tem que ser assim! Afinal, a moda é algo bastante pessoal e fica sempre mais enriquecida quando cada uma nós dá o seu próprio toque íntimo naquilo que veste.

1. Look Casual/Esportivo

Para quem quer construir um visual mais despojado e que passa aquela sensação de suavidade e tranquilidade, combinar a legging com um tênis é um ótima pedida. Dessa forma, dá pra ficar super à vontade com as roupas.

Se você optar por esta combinação, a camiseta se torna, automaticamente, uma candidata perfeita para ser incorporada. Assim como um moletom, a t-shirt vai completar o visual com uma pegada mais casual, porém, bem elaborada.

Essa combinação também transmite um ar esportivo, um grande atrativo para quem quer afirmar sua identidade e encher o outfit de atitude. Além disso, ela é ótima para se usar em  viagens por causa mobilidade e conforto que proporciona.

Ela também pode ser usada até mesmo em ambientes de trabalho que comportem um pouco mais de casualidade! De fato, uma harmonia bem construída.

post no blog look casual

 

2. Legging com Salto

Enquanto algumas pessoas preferem reservar o salto para ocasiões mais sérias, nas quais a legging já não é tão bem vinda, outras encontram espaço para este calçado no dia a dia. Neste caso, é possível criar uma ótima combinação com a peça.

Para montar esse look, aposte nas camisas sociais mais largas, pois ela ajudam a dar mais equilíbrio ao visual. Para garantir o toque mais feminino, procure usar sandálias delicadas, com tirinhas.

O Resultado é uma mistura de praticidade e elegância que cai muito bem para quem quer se vestir com comodidade sem perder a classe. Principalmente se o calçado usado for do tipo que afunila nos pés.

saia shorts com tenis e salto blog via evangelica

3. Sobreposição 

Para dar um aspecto mais elaborado para o outfit, usando peças como casacos e jaquetas, especialmente em dias mais frescos, quando está friozinho. Essas peças darão um grau a mais de complexidade nos detalhes o que aumenta o valor estético do look.

Casacos jeans e de couro, por exemplo, são a escolha certa neste caso, conferindo estilo e dando aquela sofisticação que toda mulher adora, mesmo em momentos casuais da nossa rotina. O chique, nunca é demais. 

E então, o que achou das nossas dicas? Esperamos que você tenha perdido um pouco do medo de experimentar visuais com uma peça tão prática e estilosa quanto a legging. Deixe um comentário com suas sugestões e críticas sobre este post!

post no blog sobreposicao

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.