Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Dicas de pescaria feminina: escolhendo as roupas e acessórios

21/04/2021 Moda
30 visualizações

A pescaria feminina tem muito mais pontos a serem destacados do que a dos homens, e muito mais diversão, também! Para aproveitar bem e não ter dores de cabeça, assaduras nem irritações na pele, vale a pena escolher bem a roupa de pescaria ideal. Na postagem de hoje nós vamos trazer as melhores dicas para você aproveitar com mais qualidade!

Pescaria feminina: como se preparar

O cuidado com a pescaria feminina começa antes mesmo de chegar na beira do rio, na praia ou no pesqueiro: você vai passar um bom tempo embaixo do sol, então nada mais importante do que começar protegendo a pele.

Cuidados contra o sol

Tenha um bloqueador solar com fator alto de proteção e use-o em todo o corpo, especialmente nos braços, nas pernas e na nuca. Para o rosto é interessante usar um protetor especial, com fator de proteção ainda mais alto. Não deixe de reaplicá-lo regularmente.

Para diminuir o impacto dos raios solares, que tal levar um guarda-sol e um par de cadeiras retráteis? Esses itens são práticos de transportar e vão te dar conforto para aproveitar a pesca por mais tempo.

blog calca easy resize com

Cuidados contra os insetos

Os rios e lagos atraem muitos insetos. E além de desagradáveis, alguns deles podem transmitir doenças perigosas, como a dengue, então vale a pena caprichar no repelente.

blog blusa repelente easy resize com

Hidrate-se

Além de proteger a pele, se cuidar contra o sol também envolve estar sempre hidratada. Prepare um conjunto de hidratantes: encha seu squeeze para ter água sempre em mãos. De preferência, leve um isotônico e frutas com bastante água, como a melancia.

blog agua easy resize com

Equipamentos em mãos

Para uma pescaria feminina mais agradável, tenha uma mochila confortável, espaçosa e resistente para carregar seus equipamentos, de preferência com passadores externos, para transportar as varas de pescar.

As iscas, anzóis e bóias devem ficar bem guardadas em estojos especiais, assim ninguém corre o risco de se machucar nem de perder seus acessórios favoritos.

Tenha um pequeno kit para o caso de pequenos acidentes, contendo um pouco de álcool, água boricada e uma pequena gaze para oferecer mais segurança na pescaria.

blog estojo easy resize com

Escolhendo a roupa de pesca ideal

Agora precisamos falar do principal: escolher uma roupa adequada para a pescaria. Indiferente ao tipo de pescaria, o cuidado com o sol é sempre a prioridade. Mesmo em dias nublados ou de frio a radiação solar afeta nossa saúde.

Os braços, as pernas, o rosto e a nuca são regiões muito sensíveis, que podem ficar manchadas com a exposição à radiação solar:

Camisetas para a pesca

A camiseta é a peça principal da roupa de pescaria. Ela precisa cobrir bem os braços, mesmo em dias quentes.

Para isso, você precisa escolher uma camiseta de pescaria com um bom tecido, como a poliamida, que é flexível, bem estruturada e pode receber implementos importantes, como proteção UV50+, que não substitui, mas sim complementa a proteção contra a radiação.

Outro efeito ideal para roupas de pescaria é o tecido repelente, que complementa mas também não substitui a aplicação de repelente.

Para proporcionar mais conforto, você pode escolher uma peça com tecido térmico e com a tecnologia Emana Plus, que ajuda a evaporar o suor sem causar incômodo nem odores. 

Os manguitos de ciclismo também são boas opções caso você queira ir de camiseta de manga curta.

Se quiser ficar ainda mais preparada e no estilo da pesca, que tal investir em um colete telado com bolsos? Assim você carrega todos os acessórios sem precisar levar sua maleta.

blog blusa pesca easy resize com

Proteção na cabeça

A pele da nuca e do rosto são as principais afetadas pela luz solar. O uso de chapéu ou boné é indispensável. De preferência com abas mais largas e que não abafem o couro cabeludo.

Para complementar os cuidados, especialmente com o rosto, você pode usar uma máscara de pesca que cubra as orelhas até a gola da camiseta, e para complementar a proteção, não deixe de levar óculos escuros para cuidar da visão também.

blog chapeu easy resize com

Escolha uma calça confortável

Vai ficar muito tempo em pé? Escolha um tecido confortável, de preferência com alta compressão, para evitar desconfortos vasculares nas pernas.

As saia calças são ótimas opções para oferecer uma camada extra de proteção, além de dar mais conforto para as pernas, evitando assaduras e desconfortos no final do dia.

blog blusa termica easy resize com

Proteja os pés

Se for pescar em locais com muita grama, não deixe de usar uma meia longa e confortável, como meias de academia ou ciclismo, elas vão evitar expôr as canelas e tornozelos às irritações das gramíneas e picadas de insetos.

Se for pescar na praia, o cuidado deve ser dobrado na hora de escolher um par de tênis que seja confortável e com boa aderência para caminhar nas pedras, que muitas vezes podem estar umedecidas escorregadias.

E aí, preparou seu look? Com as nossas dicas você fica protegido e linda para se divertir na sua pescaria, e aqui na Epulari não faltam dicas incríveis para looks esportivos e fitness, é só seguir nosso blog para receber os melhores conteúdos!

blog meia easy resize com



Autor do Post
Cristielly Avanci
Imagem do autor Cristielly Avanci
Redator da Epulari
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.