Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Conheça 4 tipos de dietas fitness femininas

28/01/2020 Receitas Fitness comentarios
965 visualizações
Imagem do autor Yasmim Lemes
Yasmim Lemes
Redator da Epulari

Pesquisar por dietas fitness não deve ser nenhuma vergonha, especialmente quando elas visam a busca pela saúde do corpo e da alma. As curvas fazem parte do nosso corpo e não devem ser vistas como um problema, mas o bom funcionamento do organismo deve sim vir em primeiro lugar.

 A busca por dietas na internet pode parecer uma ótima opção, se levarmos em conta que o conhecimento por aqui é muito amplo, mas é necessário pesquisar com cautela e atenção. Muitas receitas são vendidas como milagres que vão te deixar magra em poucos dias, mas seu corpo merece os cuidados necessário nesse processo.

 Muito além da magreza exagerada, escolher a melhor dieta para você deve ter sempre o objetivo de encontrar um ponto satisfatório, onde as questões externas e internas do seu corpo vão estar trabalhando em harmonia.

 Doenças endócrinas são uma das principais razões que levam as mulheres a buscar um nutricionista. Quando algo começa a aparecer como um sintoma que influencia de forma  negativa sua qualidade de vida, chegou a hora de saber mais sobre sua saúde.

É possível encontrar a dieta fitness perfeita?

Não cair em armadilhas milagrosas é um desafio muito grande quando pensamos na quantidade imensa de conteúdos inúteis na internet. Restrições severas, mudança completa de hábitos da noite para o dia, períodos muito longos sem alimentação, todas essas são características que você deve eliminar completamente da sua dieta escolhida.

 O bem estar físico deve acontecer de forma gradual, como novos hábitos que aos poucos vão sendo inseridos na sua rotina de forma natural e tranquila. Uma dieta desafiadora não tem nada a ver com sofrimento, ela deve instigar seu comprometimento com a mudança, e  te fazer criar metas para a sua evolução.

 A dieta fitness perfeita precisa combinar com sua rotina e conter elementos de fácil adaptação ao seu dia a dia, mas lembre-se sempre de consultar uma nutricionista. Para te ajudar nesse momento tão especial de auto cuidado, separamos 4 dietas que vão te auxiliar a perder peso de uma forma saudável. Vem conferir! 

Lei mais: Dietas fitness que funcionam de verdade.

Dieta detox: Limpe seu organismo

O principal objetivo da dieta detox é fazer uma limpeza completa no organismo para dar o start nessa sua nova fase com a mudança de hábitos alimentares. Essa transformação vai trazer muitos benefícios ao funcionamento do seu intestino, dos rins e do fígado, além de diminuir por completo as chances do efeito sanfona.

 Bebidas alcoólicas, cafeína, sal em excesso, refrigerantes, produtos industrializados e farinhas refinadas ficam de fora do cardápio nesse período de detox. A limpeza parte do princípio de eliminar os “poluentes” do seu corpo para que ele esteja pronto para receber os novos nutrientes de uma forma positiva.

dieta detox easy resize com

Dieta mediterrânea: muito sabor no cardápio

As refeições saudáveis ganharam um estigma muito errado durantes os anos, e até hoje em dia tem gente que ainda tem coragem de falar que elas são sem graça. E se você ainda sente esse medo, nós te apresentamos a dieta mediterrânea.

 Ela tem como base o consumo de alimentos frescos e naturais, e isso é essencial para reeducar o paladar com o verdadeiro sabor das coisas, deixando de lado qualquer tipo de industrializado, embutidos ou refinados. O natural aqui é rei!

 A principal vantagem dessa dieta é sua vasta quantidade de gorduras boas, presentes no azeite, nas castanhas, nas azeitonas e no abacate, insumos básicos para quem vive na região que inspira esse menu super nutritivo e saboroso.

dieta mediterranea easy resize com

Dieta paleolítica: a mudança inspirada pela caça

Pode ficar tranquila, a dieta paleolítica ganhou esse nome por conter alimentos que faziam parte da dieta do período pré-histórico, ela não tem nada a ver com caça, pelo menos não no sentido literal da palavra. Nessa proposta, a ideia é inspirar o consumo de alimentos básicos e naturais, como as verduras, os legumes, grãos, raízes, carnes, frutos do mar e nozes.

 Ela é ideal para quem é fã de marmitas e busca levar uma porção de alimento saudável e de procedência conhecida para qualquer lugar que você for. Separar as saladas em potes, as frutas para o café da tarde e as nozes para um lanchinho rápido é economizar e se manter saudável, tudo com um único hábito adicional na rotina!

dieta paleolitica easy resize com

Dieta low carb: um desafio que vale a pena

Essa é, talvez, a dieta mais desafiadora de todas, e por isso é uma boa meta para quem está buscando esse objetivo a muito tempo. A dieta low carb consiste na eliminação quase que completa dos carboidratos, exceto as massas, o arroz e a batata. Essa configuração é ideal para quem sofre de alteração da glicemia e na insulina.

 Essa nova proposta é transformadora para o organismo, que tem mais capacidade e energia para aprimorar o perfil metabólico e eliminar de uma vez por todas a inflamação e a digestão mal conduzida.

dieta low carb easy resize com

Agora que você já conhece essas quatro possibilidades de transformação e mudança, você pode optar por aquela que mais se encaixa na sua rotina e nas metas que você tem para essa próxima etapa da sua vida.

Aproveite e confira nosso Top 4 receitas fit fácies para manter a forma.

A gente sabe que mesmo a dieta mais perfeita de todas perde seu propósito quando não combinada com uma rotina de exercícios regrados. Para melhor também sua performance física, confira os looks da Epulari, só eles te oferecem a tecnologia necessária para mudar de vida da forma certa!

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post