Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Usando o estilo casual em todos os seus looks com sucesso

17/02/2021 Moda
64 visualizações

Se você acompanha o blog Epulari, sabe que já fizemos um post completo sobre o que é o estilo casual e esportivo, no qual falamos sobre a ideia dos estilos universais e adiantamos algumas tendências interessantes para quem quer começar.

Agora queremos ir mais fundo nesse estilo e explorar as possibilidades para as mais diferentes ocasiões para quem é apaixonada por esse estilo e não abre mão! Quer saber como produzir looks autênticos, despojados e super originais? Confira as dicas que preparamos para você:

Estilo casual para mulheres evangélicas

O mais legal do estilo casual é que ele é totalmente acessível. Se abrir seu guarda-roupas agora, você certamente vai encontrar uma série de peças desse tipo, porque elas são insubstituíveis e curingas no dia a dia.

A questão é que, às vezes, a gente fica resistente em combinar peças de estilos diferentes, não é?

Você não precisa e nem deve ficar engessada nesses padrões que muitas vezes vivem de criar tendências rápidas que aparecem e somem. O maior benefício do estilo casual é justamente resistir às idas e vindas da moda. E é muito provável que você consiga recriar looks incorporando esse tipo de peças.

Sabe o que é melhor? A mulher cristã tem tudo a ganhar com a tendência casual! Isso porque as peças costumam ser mais larguinhas e confortáveis, não marcam o corpo ao mesmo tempo em que garantem estilo e feminilidade na medida certa.

blog estilo casual easy resize com

O que procurar no look casual

O motivo pelo qual insistimos nas peças esportivas e casuais como curingas e atemporais é que elas geralmente são desenvolvidas para serem confortáveis antes de serem conceituais, tendo um padrão de produção bastante geral e fácil de identificar.

Afinal, o que faz muitas modas ficarem ultrapassadas e cafonas é justamente o exagero vindo da necessidade de criar modelos exclusivos, o que acaba por não agradar muitas mulheres.

As peças esportivas têm um poder de trazer mais neutralidade para os looks, diminuindo a tensão que alguns tipos de roupas causam em certos ambientes, especialmente porque o look é sempre medido pela soma de todas as peças, o conceito que elas criam, e nessa conta, é possível que uma peça bem diferente se torne oportuna graças ao efeito de outra.

blog estilo casual 3 easy resize com

Comece pelo básico na medida certa

Moda casual não é sinônimo de moda básica. Ela vai muito além do óbvio e pode ser a moda do achado, de ser criativa com peças regionais ao invés das grandes marcas ou boutiques.

Não podemos deixar de abrir caminho pelo estilo casual com as boas e velhas camisetas. Um caimento diferenciado, uma gola alta, aquela estampa bem criativa, uma série de pequenos detalhes são capazes de abrir algumas das melhores oportunidades.

Digamos que você queira usar uma saia mais volumosa, que costuma pedir uma blusinha com um tom mais elaborado, mas a ocasião é apenas de algo do dia a dia e ficaria pouco modesto ir tão produzida para ir ao banco, por exemplo.

É em momentos como esse que a magia das peças casuais acontece: aquela mesma saia mais chic pode muito bem ser combinada com uma T-shirt com uma gola mais alta ou uma estrutura menos folgada e pronto, você conseguiu dar uma boa neutralizada no look e criou a oportunidade de usar uma roupa que gosta sem precisar fazer toda a produção que ela exigiria.

Levando esse efeito em conta, você vai conseguir usar muito mais aquelas peças que gosta tanto, mas que às vezes acabam ficando travadas no guarda-roupas por achar que falta ocasião. Isso é muito verdade, especialmente com casacos, blazers e alguns modelos de saia. 

blog estilo casual 2 easy resize com

Aposte nas saias confortáveis

Um dos estilos mais difíceis de adaptar para o dia a dia é o romântico, que costuma ser bastante chamativo, especialmente porque agrega peças mais cheias de movimento e cores. Mas já pensou que é possível trazer esse tipo de combinação para o dia a dia?

A gente precisa considerar que vivemos em um país tropical, e que tem dias que é simplesmente impossível usar peças com tecidos mais pesados ou volumosos. Por mais que muitas blusinhas do estilo romântico tenham um caimento mais confortável, as peças de baixo costumam ser pesadas.

Agregar uma peça esportiva como o short-saia é a opção ideal para manter aquela modelagem estilo lápis, com tons e efeito de amarração sem precisar ficar suando ou sobrecarregada.

blog estilo casual 4 easy resize com

Cortes retos, cores neutras, tecidos respiráveis

Esses três tipos de efeitos vão facilitar a escolha das peças mais variadas sem cometer exageros. Por exemplo, se usar uma peça com muitos babados, você pode usar uma outra peça com linhas mais sóbrias, como no caso das roupas mais românticas, que citamos antes. 

E o mesmo vale para as cores: Vai usar uma blusa vermelha? Aposte em uma saia branca, esse contraste distribui melhor o valor de cada peça no look. Outra dica legal é usar padronagens tradicionais, como os tipos de xadrez e pequenas estampas. Mas evite usar duas peças diferentes estampadas ao mesmo tempo, para elas não ficarem competindo.

Como falamos da outra vez, uma das coisa mais importantes para criar um bom look é ter em mente que o estilo casual é quem diz “conforto”. E é esse conforto que tem o poder de domar outras peças mais arrojadas e transformar elas em itens muito legais para seu a dia a dia.

Os looks de academia têm muito a oferecer para o modelo casual, e o projeto é que você possa usar suas roupas favoritas dos mais variados estilos sempre que quiser no dia a dia, sem perder a mão no estilo e na sua essência. 

Então, gostou do conteúdo? Aqui no blog da Epulari você conhece as melhores dicas de todos esses universos para quem busca estilo, bem-viver e performance! É só assinar nossa newsletter para não perder nenhuma postagem.

Até mais!

blog estilo casual 5 easy resize com

Autor do Post
Cristielly Avanci
Imagem do autor Cristielly Avanci
Redator da Epulari
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.