Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.

Aproveite nossa pré-venda, garanta já sua próxima Epulari.

Dietas fitness femininas que funcionam de verdade!

22/10/2019 Receitas Fitness comentarios
38 visualizações
Imagem do autor Yasmim Lemes
Yasmim Lemes
Redatora da Epulari

 

Dietas fitness femininas que funcionam de verdade!

Nós ouvimos e nos deparamos com tantas dicas de dietas fitness femininas mirabolantes por aí, que fica difícil saber como começar a cuidar da alimentação, não é? Cada uma apresenta uma sugestão de alimentos e quantidade diária de refeições diferentes. 

Em que acreditar, afinal? Calma! O post de hoje é justamente para ajudar você, mulher evangélica, que está em busca de melhorar seus hábitos alimentares e dar início à prática constante de atividades físicas.

Trouxemos algumas dicas de dietas fitness que funcionam de verdade e que não irão colocar sua saúde em risco. Quer conferir? É só continuar a leitura!

 

O que é uma dieta fitness e para o que ela serve?

Em primeiro lugar, é importante que a gente deixe uma explicação básica sobre o que é a dieta fitness.

Diferente do que muitas mulheres pensam, ela não é como um regime convencional focado, exclusivamente, na redução de peso. A dieta fitness feminina, para você entender, tem como objetivo fortificar os resultados da prática de atividades.

Quer dizer que: com a reeducação alimentar, em conjunto com os exercícios, ocorre uma perda de gordura  e o ganho de massa muscular que irá potencializar o desempenho e o rendimento físico.

É por ser voltada à melhora integral do corpo que ela é tão indicada e falada em todos os cantos. No entanto, é preciso que a dieta seja feita de maneira correta para não causar um efeito contrário ao que você espera.

Esse é o cuidado que devemos ter quando decidimos que queremos começar uma alimentação fitness!

receitas fitness blog moda evangelica fitness 02

 

Dicas de dietas fitness femininas que realmente funcionam

É fundamental ter em mente que essa dieta não é um corte de alimentos. Você não vai comer menos ou ficar sem se alimentar. Trata-se de uma substituição para atender a demanda de calorias diária de uma maneira saudável. Em resumo, você vai consumir comida de verdade. 

Além disso, é essencial manter uma rotina de refeições a cada três horas. Quem pensa que passar horas sem comer auxilia o processo de emagrecimento, está muito enganada.

Comer de três em três horas acelera o metabolismo e o ganho de energia, impedindo que isso se transforme em gordura. E tem mais, ficar muito tempo sem se alimentar faz com que a gente coma o dobro no momento das refeições principais, como almoço e jantar.

receitas fitness blog moda evangelica fitness 01

 

O cardápio fitness é composto, basicamente, por produtos altamente nutritivos, com percentual baixo de gordura, mas com oleaginosas boas, com bastante frutas, verduras, grãos e cereais.

Agora, vamos lá… Veja as ideias que preparamos para você consumir antes e depois de malhar: 

- O que comer no pré-treino:

Antes de treinar é fundamental fornecer energia ao corpo para que ele aguente as atividades físicas. Para isso, você vai precisar de carboidratos.

Batata doce cozida, mandioca, um sanduíche leve com pão integral, frango, ovos, abacate, banana, mel, um copo de suco de laranja… Todos esses alimentos são boas opções. Porém, a ingestão deles deve ser feita com, pelo menos, 40 minutos de antecedência. Do contrário, é bem provável que você passe mal.

receitas fitness blog moda evangelica fitness 04

 

- O que comer após a prática de exercícios:

Depois de ter gasto toda sua energia na academia, é hora de repor os nutrientes e os músculos! Nesse momento, você não vai sair comendo tudo o que vê pela frente, ok? Mantenha o equilíbrio e siga firme com o seu propósito de levar uma vida saudável!

Um sanduíche com pasta de atum, frango grelhado com mix de verduras e legumes e uma fatia de queijo magro, vegetais com atum, castanhas, iogurte desnatado, algum tipo de leguminosa, enfim. São inúmeras possibilidades para você se alimentar bem e não reclamar de fome.

(Dá até para esquecer o refrigerante com batata frita, não é?).

- Antes, durante e depois do treino:

Independentemente do período, a hidratação é imprescindível! Tenha sua garrafinha de água sempre por perto e se hidrate frequentemente, está bem?

receitas fitness blog moda evangelica fitness 03

Não se esqueça de utilizar roupas adequadas para treinar!

Agora que você já sabe que a dieta fitness feminina é indicada para maximizar os resultados das atividades físicas, é hora de adquirir uma roupa fitness evangélica adequada!

No site da Epulari, você vai encontrar uma variedade de roupas especiais para se exercitar. Todas elas são desenvolvidas com tecidos de alta qualidade, possuem proteção UV, são térmicas, repelentes, de alta compressão e se ajustam perfeitamente ao corpo, evitando que fiquem marcações indesejadas.

 

 

 

Que tal aproveitar para conferir?

 E se quiser acompanhar outras postagens como essa, é só ficar de olho em nosso blog. Semanalmente publicamos um novo artigo cheio de dicas e informações de saúde. Não perca!

 

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post