Conheça o treino que une musculação e aeróbico
Musculação e aeróbico são treinos executados de forma diferente, contudo se você uni-los o resultado é fantástico!
Não sabe como? Fique tranquilo, no conteúdo deste post nós o ensinaremos a combinar os dois para desenvolver seu metabolismo.
Afinal, o crossfit é a prova viva que o treino de resistência e força podem ser combinados. Então, vamos conhecer o treino que une os dois?
As duas modalidades em um dia
A maior vantagem da musculação é que o profissional monta um treino personalizado para seu corpo. Então, é possível focar em músculos de seu maior interesse, mas não negligencie partes do corpo.
Geralmente, os homens tem uma aversão por treino de pernas e as mulheres por treinos de braço. Já adiantamos para você que o resultado de um depende do outro, para desenvolver por completo é fundamental treinar todos os músculos do corpo.
Além disso, a melhor forma de inserir o aeróbico na musculação é realizando antes ou depois.
Não tenha preguiça! É super importante fazer aeróbico para desenvolver a sua coordenação motora, estimular a resistência, aprimorar o equilíbrio e aumentar a queima calórica. Então, se você quer ficar livre das gorduras é preciso treinar aeróbico.
Para você não ficar perdido, conheça algumas modalidades de treino aeróbico que separamos, confira:
Aeróbicos em aparelhos
Antes de começar as fazer os exercícios localizados procure fazer um aquecimento, não precisa ser muito tempo, de 10 a 15 minutos já é o suficiente para aumentar a circulação sanguínea nos músculos.
Estes poucos minutos já previnem lesões musculares e nas articulações, mas o que fazer? Confira uma lista que preparamos para você:
- Caminhada leve na esteira: 10 a 15 minutos;
- Corrida na esteira: alterne entre 1 minuto de corrida e 30 segundos de descanso, repita cinco rounds;
- Corrida intensa: 10 minutos em alta velocidade;
- Bike: pedale por 10 minutos em marcha pesada ou 15 minutos em marcha mediana;
- Elíptico: 10 minutos no pesado ou 15 no mediano;
- Climbmill: suba no simulador de escada por 15 minutos.
Aeróbicos com o peso do corpo
Se você quer emagrecer, deve fazer aeróbico depois da musculação também, assim, você estimula seu corpo a queimar calorias trazendo ótimo benefícios corporais.
E claro que nós também preparamos uma lista de exercícios para você escolher e , melhor ainda, são exercícios diferentes dos anteriores. Vamos conferir?
- Vá e volte da academia a pé, aproveite para fazer caminhada ou correr;
- Pular corda: 100 pulos normais para frente, com o tempo faça cruzado e para trás;
- Burpee: faça três séries de 12 com intervalo de um minuto;
- Polichinelo: 100 pulos sem intervalo;
- Jump: pule 25 vezes com as pernas esticadas e 15 vezes levando o joelho até a cintura, repita por 10 minutos;
- Movimento de corrida: posicione as mãos na frente o quadril e leve o joelho até ela de forma alternada, faça um minuto e descanse 30 segundos - e claro - repita três séries.
Claro que você pode fazer estes exercícios antes ou depois do treino, afinal, separamos em movimentos que utilizam aparelhos e outros que só usam o peso do corpo ou um acessório.
Então, faça a musculação com base nos objetivos que você quer e lembre-se de fazer o aeróbico para que os resultados apareçam mais rápidos.
Crossfit: a união da força e resistência
A modalidade esportiva é uma das que mais ganha adeptos no momento, isso porque é um treino que desenvolve a resistência e a força através de exercícios com alta intensidade.
De modo que o treino de crossfit garante condicionamento físico em sua totalidade já que aprimora a coordenação motora, aumenta a massa muscular e desenvolve o sistema cardiovascular e respiratório.
Funciona assim: o treino é basicamente separados em três partes.
Antes de tudo você faz alongamento para melhorar a mobilidade - nunca pule esta etapa - pois todos os movimentos do treino dependem da mobilidade corporal, então faça os exercícios para ampliar seus movimentos.
Primeiro, aquecimento!
Antes de colocar os músculos em ação, o aquecimento é fundamental para prepará-los para as cargas.
Um dos mais realizados é o tabata, onde são realizados 20 segundos de exercícios intensos e10 segundos de descanso, então são feitos 8 rounds desta maneira resultando em 4 minutos de aquecimento.
Segundo, técnico!
São exercícios específicos da modalidade esportiva, nesta etapa cada um pega o peso que seu corpo permite e faz os movimentos que o coach determina.
Podem ser Back Squat (agachamento com a barra atrás do pescoço), Pull Up (pendurar o corpo na barra, levantar o corpo até passar o queixo da barra), Deadlift (movimento do levantamento terra, levanta a barra do chão até o quadril) e assim por diante.
Terceiro, WOD!
É a união do treino de força com poucos intervalos de descanso. Sendo assim, é a finalização do Workout of the day, geralmente é consistente e pesado.
Assim, treina com alta intensidade e desenvolve seu condicionamento físico.
Então, o crossfit é a união do aeróbico e a força da musculação de forma efetiva sendo uma ótima opção de treino.
E por ser um treinamento de alto nível, procure um coach para realizar uma avaliação física e ter certeza que seu corpo pode fazer esta modalidade esportiva.
Gostou do conteúdo? Para mais informações de dietas, treinos e lifestyle continue acompanhando o blog da Epulari.