Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e compre agora!

Como fazer yoga em casa: 8 dicas para iniciantes

11/05/2021 Moda
247 visualizações

Se você busca um estilo de vida saudável que priorize as práticas de exercícios físicos para acalmar a mente e trazer maior equilíbrio global aos seus dias, nós da Epulari viemos lhe contar 8 dicas essenciais sobre como fazer yoga em casa sem abrir mão da segurança. 

É fato que com rotinas mais rigorosas e múltiplas atividades a serem vencidas no lar, perdemos o tempo antes destinado ao autocuidado, mas existem possibilidades de incluir atitudes positivas que só tornam a qualidade de vida de toda a família ainda melhor. 

Quer conhecer mais sobre o assunto? Nós lhe contamos os detalhes neste blog post!

1. Roupas confortáveis auxiliam

Iniciamos nossa conversa com esse que é um dos passos mais importantes para quem busca praticar yoga com segurança e maior conforto no interior de casa. 

Isso porque ao utilizar as vestimentas certas, você evita também os riscos que treinos independentes podem ocasionar, além de contribuir para a realização de posturas mais corretas e movimentos físicos presentes ao longo da atividade. 

Curiosa em saber mais sobre como se vestir adequadamente para a prática de yoga?  Preparamos um blog post completo com o tema: não perca a oportunidade de ler!

blog yoga easy resize com

2. Crie um hábito saudável

A segunda dica que a Epulari prepara para mulheres que buscam um estilo de vida saudável é estabelecer hábitos equilibrados e que priorizem horários fixos para atividades.

Pode parecer um detalhe, mas ao estabelecer metas mais seguras de dias e horas, não apenas a performance física ao longo da prática da yoga é atendida, mas também fatores como ansiedade, perda de sono e hormônios desregulados recebem importante tratamento. 

Cuide com carinho redobrado da sua rotina!

3. Acessórios contribuem

O terceiro passo em nossa lista para quem procura a resposta de como fazer yoga em casa com segurança, além de apontar para a escolha ideal em roupa para yoga, priorizando os movimentos presentes na prática, destaca a importância de um bom tapete antiderrapante. 

Sugerimos que, antes da aquisição, você confira se o item atende suas necessidades, levando em mente que acessórios de qualidade contribuem para estilos de vida mais saudáveis. 

blog acessrios easy resize com

4. Alimentação de qualidade 

Nossa próxima dica reside em uma prática conhecida entre mulheres que procuram incluir alimentação leve em seus cardápios. Isso porque além de evitar refluxos ao longo da prática de Yoga, alimentos saudáveis comprovadamente baixam níveis de colesterol e açúcar no sangue. 

E não para por aí, adicionar frutas e vegetais em sua rotina, além de diminuir o consumo de café e alimentos altamente processados, contribuem com noites bem dormidas.

Não perca a oportunidade de equilibrar o consumo energético de toda a família conhecendo também sobre alimentos que contribuem para a queima de calorias do organismo.

blog comida saudavel easy resize com

5. Locais tranquilos acalmam

O quinto passo que a Epulari preparou fala sobre a importância de espaços reservados para quem busca praticar yoga em casa: encontre um local com maior tranquilidade.

Independente se o ambiente escolhido seja uma sala compacta ou ainda nas áreas externas, o fundamental é garantir solo plano e ausência de ruídos que possam impossibilitar a atenção.

Ambientes tranquilos contribuem com paz interior: confira em seu lar!

blog lugar tranquilo easy resize com

6. Respeite limites

Ao contrário do que outras atividades físicas podem sugerir aos seus praticantes, para as mulheres que buscam respostas de como fazer yoga, respeitar limites é um conceito ideal.

A Epulari sugere, portanto, que você priorize os exercícios que não iniciam com alta complexidade, tornando o processo natural, com a presença de respirações conscientes. 

Incluir alongamentos na rotina também auxilia nesta tarefa: coloque em prática e nos conte!

blog respiracao easy resize com

7. Meditação: presente!

A sétima dica conversa com mulheres que buscam encontrar mais calma e controle em suas vidas, e acredite, os passos são mais simples do que pode parecer.

Inicie ao longo da prática de yoga, a reter a atenção na postura corporal, além da respiração, mantendo a mente distante, naquele momento, das inúmeras tarefas a serem realizadas.

Acredite, essa simples atitude irá contribuir – e muito, com a sua saúde mental e física.

blog easy resize com

8. Adicione almofadas

Nossa última indicação do blog post conversa com a ideia que trouxemos anteriormente, a importância em investir em acessórios para praticar yoga com segurança em residências

Conferir almofadas ideais às suas práticas vai além, pois contribui também com as posturas adotadas evitando dores em regiões como a lombar, coluna e o restante do corpo.

Garanta aos seus momentos todo o conforto que você merece, optando por almofadas adequadas às suas características físicas e necessidades especiais.

Gostou de conhecer mais sobre como fazer yoga em casa sem abrir mão de segurança? 

Preparamos conteúdos exclusivos para você e toda sua família: confira novidades do Blog e em nossa loja com opções destinadas para estilos de vida que prezam equilíbrio.

Até o próximo post!

blog almofadas easy resize com

Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Epulari e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.