Parcele em até 10x sem juros.
No Boleto é Mais Barato!
Envio Imediato para todo o Brasil.
1° TROCA GRÁTIS*.

Aproveite nossa pré-venda, garanta já sua próxima Epulari.

Top 4 receitas fit fáceis para manter a forma

05/11/2019 Receitas Fitness comentarios
17 visualizações
Imagem do autor Su Iasiunik
Su Iasiunik
Redatora da Epulari

Tão necessário quanto criar o hábito de praticar exercícios físicos e usar roupas fitness adequadas para malhar, é ter uma alimentação saudável e equilibrada, com frutas, verduras, legumes e proteínas. Não tem desculpa de falta de tempo, existem inúmeras receitas fit fáceis de fazer.

Quando a preguiça bater, lembre-se: você é o que você come! De nada adianta passar horas na academia, correndo no parque, caminhando, fazendo pilates se você não se alimenta com comida de verdade e de forma balanceada. O esforço vai por água abaixo!

Para te ajudar e incentivar ainda mais a prática de atividades físicas, o post de hoje será diferente. Preparamos um top 4 receitas fit fáceis para manter a forma.

Ficou curiosa? É só continuar a leitura para conferir!

Conheça 4 receitas fit fáceis para comer antes e depois do treino

Nós entendemos que as tarefas do cotidiano tomam a maior parte do nosso tempo. Porém, é importante encontrarmos um momento do dia para cuidarmos da nossa saúde e do nosso corpo.

Se você já tem uma rotina de treinos, ótimo. Agora é hora de começar a reeducar seus hábitos alimentares. Para isso, trouxemos 3 opções de receitas fit bem fáceis. Dá uma olhada!

 

●     Bolinho de banana com cacau

Para preparar o bolinho, você vai precisar de:

- 2 bananas nanicas maduras (ou do tipo que você preferir)

- 2 colheres de cacau em pó

- 2 colheres de farinha de aveia

- 2 colheres de óleo de coco

Descasque e pique as bananas e coloque-as no liquidificador junto com os outros ingredientes (é importante que a fruta esteja madura, pois assim não é necessário utilizar nenhum tipo de açúcar). Enquanto isso, aqueça o forno (180°) e unte uma forma pequena com óleo de coco.

Quando a mistura estiver homogênea, transfira para a forma e leve para assar. O tempo ideal é de 15 a 20 minutos. Se quiser, espete um palito de dente para ver se o ponto está adequado. Depois, é só saborear!

bolinho de banana com cacau receita fitness

Essa receita é indicada para ser consumida antes do treino. E não se esqueça de comer com pelo menos 30 minutos de antecedência para não passar mal durante as atividades.

● Smoothies

Não tem nada mais prático, fácil e gostoso do que os smoothies para tomar antes de malhar.

Reserve:

- 1 xícara de morangos maduros
- 1 banana
- 1 copo de leite desnatado gelado
- 1 colher de mel
- Cubos de gelo a gosto

No liquidificador, acrescente todos os ingredientes e bata até que se forme uma mistura cremosa. A consistência encorpada da bebida se dá por causa do leite gelado e o gelo. Se não quiser usar os cubos de gelo, você pode congelar as frutas em saquinhos plásticos próprios para alimentos e retirá-las quando for preparar o smoothie.

smothie morango com banana receita fitness

A escolha da fruta e do leite fica por sua conta. Dá para utilizar mamão, manga, coco, abacate,  enfim, a que você preferir. Se tiver algum problema relacionado a ingestão de lactose, substitua o desnatado por um vegetal. Fica uma delícia!

 

● Frango com batata doce

●     Quando o treino termina, a fome vem com tudo, não é? Mas nada de exagerar e quebrar a dieta! Vá com calma…

- Corte um pedaço do peito do frango, tempere com um pouquinho de sal e alguma erva de sua preferência;

- Coloque um fio de azeite em uma frigideira, deixe esquentar e acrescente a proteína. Caso comece a grudar, adicione um pouquinho de água e tampe.

- Enquanto a carne cozinha, pegue uma batata doce pequena, descasque e leve ao fogo, em uma panela com água fervida. Deixe até amolecer.

Ainda não acabou! É hora de preparar a salada…

- Pegue algumas folhas de alface, couve, rúcula e qualquer outra variedade de vegetal, lave-os bem e faça um mix de verduras;

- Se quiser picar um tomate e adicionar, fique à vontade.

- Tempere com um pouco de sal, um fio de azeite e outras especiarias do seu gosto;

- Depois, retire a batata e tempere como quiser.

Pronto! É só montar o prato e se deliciar.

 

●     Panqueca rápida de banana

Se quiser uma refeição doce, a panqueca de banana é uma ótima opção para comer depois de praticar exercícios físicos.

Você vai precisar de:

- 1 banana madura amassada

- 1 ovo

- 2 colheres de aveia em flocos

- 1 colher rasa de óleo de coco

- Alternativas de complementos: 1 colher de cacau em pó ou 1 colher de pasta de amendoim

 

Misture a banana amassada com o ovo até criar uma mistura. Na sequência, acrescente a aveia em flocos, o óleo de coco e a colher do seu complemento escolhido.

Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de óleo de coco e coloque a massa. O tempo de preparo é, em média, de 3 minutos. Depois disso, é só desligar o fogo e aproveitar!

panqueca banana com aveia receita fitness

 

Você acabou de conferir 4 receitas fit fáceis e muito práticas. Agora, é só testar cada uma delas. Conte para nós o que achou. E se quiser continuar acompanhando conteúdos como esse, é só ficar de olho em nosso blog.

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post