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5 Esportes olímpicos para incluir na rotina com a Epulari!

23/06/2021 Exercícios Físicos
78 visualizações

Os Jogos Olímpicos reúnem diversos esportes comuns em nosso dia a dia. Considerados ótimas práticas, que trabalham fortalecimento, capacidade cardiorespiratória e coordenação motora, podem ser opções perfeitas para quem deseja substituir a academia e adotar um treino mais variado e com aquele tom competitivo que a gente gosta.

Que tal conhecer alguns esportes olímpicos que podem ser incluídos facilmente na nossa rotina? Continue rolando a página e confira as dicas da Epulari para incluir práticas mais divertidas e que garantem um treino excelente para a nossa saúde!

5 Esportes Olímpicos acessíveis para incluir no dia a dia!

Está cansada da rotina de treino que você anda praticando e procura por opções mais dinâmicas, que proporcionem os mesmo benefícios ou até mais? Que tal incluir um tipo de esporte olímpico na sua semana?

Foi pensando nisso, que nós desenvolvemos uma lista que traz treinos que podem ser praticados na água, em grupo, nas redondezas do seu bairro e até mesmo dentro de casa! Confira nossas 5 opções e encontre o esporte olímpico ideal para você!

1 . Natação

A primeira modalidade da nossa lista de esportes olímpicos é a natação! Presente desde 1986, quando as Olimpíadas foram inseridas no mundo, ela reúne diversos estilos, como nado borboleta, peito e costas, nado livre, medley dentre outros.

Com grandes benefícios à saúde, como o fortalecimento de nossa capacidade cardiorrespiratória, ele também é um ótimo treino para quem deseja reduzir medidas. Se você mora em uma cidade que possui um centro de natação ou academias especializadas, provavelmente será fácil fazer sua inscrição e começar a praticar o esporte. 

blog natacao

2 . Ciclismo

O ciclismo é outra atividade muito fácil de ser praticada no nosso dia a dia. Para quem gosta da modalidade ao ar livre, vale a pena conhecer o Mountain Bike ou Speed. Contudo, se você gosta de mais privacidade, é possível executá-lo com uma bicicleta ergométrica dentro da sua própria casa.

Excelente para aumentar a resistência de ossos e músculos, o ciclismo também é um esporte olímpico de alta queima calórica, indicado para pessoas em processo de emagrecimento. Então, corre preparar a bike, coloque roupas esportivas adequadas, insira os equipamentos de segurança necessários, calce o tênis e bora pedalar!

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3 . Levantamento de Peso

É claro que a modalidade de levantamento de peso possui um desenvolvimento pouco possível de ser executado como nas Olimpíadas, mas nada impede que você o veja como um treino de fortalecimento muscular – mais conhecido como musculação!

Sendo um dos mais acessíveis e comuns da lista, é possível ser praticado em casa – com adoção de halteres e outros tipos de peso – na academia do seu condomínio ou em centros esportivos especializados – lá, provavelmente, você contará com a ajuda de um profissional especializado, o que vale muito a pena! Pense nisso!

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4 . Atletismo

Assim como o levantamento de peso, o atletismo é outro esporte olímpico que dificilmente conseguiremos executar como nas Olimpíadas – uma vez que conta com diversos aspectos nutricionais para desenvoltura, além de um treino especializado.

Contudo, nada impede de resignificarmos a modalidade e focar naquilo que é possível no nosso contexto diário, como no caso da corrida. Acessível e com ótimas vantagens, é um treino que necessita somente de roupas leves e confortáveis, um tênis e muita disposição! Além disso, pode ser praticada pertinho de casa, aí mesmo no seu bairro.

blog atretismo

5 . Vôlei

Finalmente, o último esporte olímpico da lista – mas não menos interessante! – é o vôlei! Sendo uma ótima opção para praticar com amigas, é necessário reunir ao menos duas pessoas para cada time, uma bola, rede, espaço amplo e bastante descontração.

Como é um esporte olímpico coletivo, ele envolve muito trabalho em equipe – o que é ótimo para quem detesta treinar sozinho. Além disso, é um ótimo exercício para quem deseja trabalhar coordenação motora, atenção e respiração. Vale a pena convidar as amigas e investir em um treino mais livre e arejado, não é mesmo?

Aliás, se você gosta de correr, andar de bicicleta e está começando a achar o vôlei uma boa opção, aqui no blog nós temos um post que pode te ajudar! Corre lá e saiba como se proteger dos raios solares em treinos ao ar livre!

E daí, o que achou das nossas sugestões de treinos olímpicos para incluir na rotina? Além disso, não é preciso deixar a academia de lado! Basta incluir o que você mais gostou na sua semana e separar um tempinho para fazer algo diferente, não é mesmo?


Gostou do conteúdo? Aqui, no blog da Epulari, nós sempre estamos trazendo novidades como essa! Permaneça por aqui e confira muito mais sobre o universo fitness! Ah, aproveite que você está pensando em diversificar o treino e saiba como praticar o Yoga em casa! Te vejo por lá, tudo bem?

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Autor do Post
Su Iasiunik
Imagem do autor Su Iasiunik
Redator da Epulari
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